ALGUMAS PROJEÇÕES de alguns atletas colorados para 2017. A situação atual não permite afirmar que permanecerão ou que deixarão a “casa” da Av Padre Cacique, mas vale a pena arriscar alguns palpites.
Danilo Fernandes
PROVAVELMENTE uma unanimidade. Danilo fez grandes partidas, sendo o melhor jogador do Inter em muitas vezes. Se não fosse por Danilo, o Inter poderia ser rebaixado com antecedência. Fica com certeza
Anderson
Ao contrário do goleiro esse não é unanimidade. Já chegou ao Inter com desconfiança de muitos. Fez algumas boas partidas deverá ficar, mas está entre aqueles que sugida uma proposta arruma as malas.
William
William foi um dos mais regulares jogadores do Inter na temporada. O lateral chegou a jogar como meia direita e mostrou habilidade. Se antes já tinha caído no gosto dos colorados, este ano serviu para afirmar que o jogador é importante para o Internacional. Mesmo assediado pelo Palmeiras, deverá ficar.
Paulão
Para alguns foi um dos responsáveis diretos pelo rebaixamento, não só pelas atuações de baixo nível como pela expectativa de liderança que havia em seu entorno e também não respondeu. já fez check out.
Andrigo
De inicio promissor, sumiu na mediocridade da equipe. No final, voltou a ter algumas oportunidades, mas as desperdiçou novamente. Embora não se enchergasse nele a solução, era uma esperança por ser jovem, prata da casa. É outro que se aparecer oferta, se dirige ao aeroporto de mala e cuia.
Sasha
Sasha caiu muito de rendimento ao longo do ano. Fala-se de uma lesão grave de procedimento cirúrgico com prováveis tropeços. Depois disso nunca mais foi o mesmo. Nunca foi brilhante, mas era muito útil. Engrossa a turma da vitrine e do balcão, se aparecer cliente…
Valdívia
Sua não convocação à seleção Olímpica, fruto de lesão o abalou profundamente, além disso está precisando urgentemente de assessoria, como diria Adenor Bachi : “FALA MUITO”. É outro que tem sondagens, mas deve ficar.
Seijas
Esse parece que pode jogar mais do que jogou, bem jogar não é bem o termo pois especialmente depois de sua declaração de que estava uma M… o Sr CJR não o escalou mais. Deve ficar
Nico Lopez
Pode ser usada a mesma expressão utilizada para definir o Seijas. Passa a impressão que em um time ajeitado pode render mas ao contrário do venezuelado se aparecer interessado…
Alô você!
Depois dessas considerações acho que todos concordamos que a exceção do Danilo, ninguém “passou por média”, e quando o resultado é coletivo fica evidente que o mérito ou nesse caso, o demérito é do comandante, do chefe, bem me parece também que todos nós concordamos com esse pensamento. XÔ 2016!
Coloradamente,
Melo
Eu queria ser otimista e também achar que os meninos sucumbiram apenas pelos outros problemas que tivemos em 2016, mas….
Andrigo – desde os juniores era um baita preguiçoso. Sempre foi muito bom com a bola no pé, mas no futebol de hoje, sem intensidade, movimentação e recomposição ninguém sobrevivi, vis-à-vis Paulo Henrique Ganso, que já é moeda de troca no Sevilla. Sempre opinei que não ia dar em nada quando subisse. Jogador de estilo superado.
Ferrareis – é igual a cachorro que corre atrás de carro. Quando o carro pára, não sabe se morde o pneu, o retrovisor, etc…tem passe horroroso
William – tem personalidade, tem raça, mas têm duas carências importantes – uma técnica (aprender a cruzar) e uma mental (escolher a melhor jogada…meio burrinho como Ferrareis)…este jogador precisa ser trabalhado um pouquinho e tem grande potencial….
Campeonato Gaúcho – espero sinceramente que o Inter não caia mais na esparrela de achar que o Campeonato Gaúcho é parâmetro para alguma coisa. Estamos nos enganando há anos e a cada começo de ano lá vem os emprestados (imprestáveis) para serem testados no gauchão, como se Silva, Bruno Baio, Maurides, Winck e outros tenham aprendido a jogar futebol num passe de mágica.
Buenas Melo
Muitos jogadores prata da casa sucumbiram por falta de liderança no vestiário. Acho que deveriam ser avaliados no Gauchão pelo Zago.
Já jogadores que vieram como Paulão .. Anderson .. Ariel .. Fabinho .. Bob .. podem pegar o rumo do aeroporto que é o melhor caminho.
Já Seijas e Nico Lopes prefiro aguardar o rendimento deles no comando do Zago .. pois têm muito potencial … um foi fritado pelo Roth e o outro se lesionou. Merecem uma segunda chance.
Quanto a chegadas .. não esperemos “grandes” nomes como alguns órgãos da imprensa noticiam e alguns torcedores sonham. Primeiro esses “grandes” nomes precisam aceitar o plano de re-estruturação do Inter e encarar o projeto a médio/longo prazo. Segundo devem aceitar uma redução salarial apostando num projeto vencedor. E as contratações devem visar a qualidade e não a quantidade.
Saudações
Paulo Melo
Permita-me algumas observações acerca dos jogadores que citaste acima.
– Danilo Fernandes – Acho que tu podes tirar o provavelmente tranquilamente. Ponto para Píffero e Cia.
– Anderson – E pensar que os chineses o queriam, rendendo uma boa grana para o Inter e nos livrando de pagar um salário astronômico. O resto da história sabemos.
– William – Jogador de grande potencial.Evoluiu bastante. Não pronto ainda. Precisa aprender a finalizar. Seu melhor rendimento poderia ser obtido com ele jogando como ala. Acho.
– Paulão – Negócio de ocasião, jogador que a China devolveu, reserva no Cruzeiro, era reserva com Aguirre, por que será?
– Andrigo – Talvez desse um bom segundo volante se quisesse exercer com afinco a função operária da marcação também. Essa ideia surgiu com o mauro, um comentarista lá do blog do torcedor colorado zh. Grande mauro.
– Sasha – Jogador para grupo, tático, está sofrendo com lesões frequentes. Se pintar uma oferta, manda… Temos um bom jogador na base, ou sub-23, sei lá chamado Ariel. Merece uma chance.
– Valdívia – Bom atacante de lado, principalmente quando atua pelo lado esquerdo, entrando na diagonal. Precisa aprimorar a canhota (chutes e cruzamentos) bem como a recomposição defensiva.
– Seijas – É aquele jogador do toque rápido de primeira, habilidoso, raçudo, inteligente, bom chute, tem personalidade. Se o Zago souber utilizá-lo, vai nos dar muitas alegrias.
– Nico Lopes – Jogou bem uma Liberta pelo Nacional. Não pode ter desaprendido.
–
Durante os dois últimos anos, em algum momento, me lembro de ter feito um comentário sobre o Sasha, quando ele parecia para muitos o melhor jogador do Inter. Naquela oportunidade citei um exemplo do Palmeiras de anos atrás. Houve uma época em que o Magrão, aquele bom volante que jogou no Inter, se transformou no craque do time do Palmeiras. Tudo passava por ele, fazia gols e inclusive virou o batedor de faltas. Ora, quando um jogador que não passa de um bom jogador, vira o craque do time é porque as coisas não vão e não irão bem em futuro próximo. Deu no que deu….Palmeiras caiu duas vezes para a Série B na sequência. Fiz este comentário em um blog e levei chumbo porque eu alertava sobre o perigo de achar o Sasha solução para um time do tamanho do Inter. Sasha não passa de um bom reserva. Pode ser solução no Goiás, no Criciúma, Figueirense, Coritiba, mas não para Inter e outros grandes.
Apenas para não deixar passar em branco. Magrão no auge era nota 7,5 e Sasha no auge é nota 6. Nada mais do que isso. Tecnicamente Magrão foi muito mais jogador, além da personalidade forte e liderança positiva.
Alô você!
Absolutamente de acordo. Em um time ajeitado ele pode até compor ou mesmo como uma solução tática emergencial. Também entendo que que o Magrão que citastes era muito bom jogador e Sasha é bom jogador.
Coloradamente,
Melo