CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2017 – DESEMPENHO COLORADO

Observações:

  1. Fabinho marcou o gol do Internacional;
  2. Diego entrou no lugar do Sasha aos 2 minutos do 2º tempo (passível de avaliação;
  3. Junio entrou no lugar do Charles aos 24 minutos do 2º tempo (passível de avaliação);
  4. Marcelo Cirino entrou no lugar do Brenner aos 35 minutos do 2º tempo (passível de avaliação);
  5. Somente são avaliados jogadores que estiveram em campo em tempo igual ou superior a 15 minutos;
  6. Avaliações com valores menores que 3 (três) passaram a assumir esse valor, conforme decisão da maioria dos coordenadores;
  7. As avaliações são individuais e originadas pelas observações de um grupo de simples torcedores depois do acompanhamento de cada jogo.

13 thoughts on “CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2017 – DESEMPENHO COLORADO

  1. Concordo com as projeções de dias melhores para nós, agora que os lesionados estão voltando, há tempo hábil para o treinador conversar com os jogadores, sentir cada um , o que pode render e ver isso nos treinos, pois agora terá tempo para isso.

    O amigo Wolfgang refere bem o dilema da defesa, e o principal, não alterar a estrutura que deu certo. Mas eu coloco uma questão que precisa ser resolvida agora, sob pena de ficar pendente o resto do ano e no frigir dos ovos, esta solução fazer falta: o LD de ofício. Entendi que Guto dará uma chance à CWinck de mostrar os predicados alardeados na equipe sub-23, um desarme bom, um atacante que se soma na ponta direita e um finalizador que faz gols e sabe bater faltas. Ele tendo calma, pode se firmar, como uma boa opção. Até porque Fabinho na lateral tem jogado bem, mas não é a dele, em certo momento iria comprometer.

    Também gostaria de ver o Juan atuando ao lado de D’Ale para aumentar o manancial de oportunidades de gols para colocar os atacantes no compromisso de fazerem o que mais se espera deles, gols.
    Valdemir e Mossoró são bons jogadores e precisam jogar também, para irem se acostumando a vestir o manto e jogar à valer, suar a camisa e iniciar o amadurecimento de uma vez por todas.

    Acho que amanhã teremos um bom laboratório de experiências em campo, tudo indica isso. Até o mistério na escalação. A zaga, alguém aqui já disse, e eu corroboro: Klaus e Cuesta. Aos poucos o time vai se definindo e sem atropelos. Méritos para o Guto.
    Grande abraço

  2. Amigo Pauperio !!!

    Favor transmitir as respostas abaixo para o E-Mail do Mestre Guade, já que eu não tenho e fui mencionado por ele.

    Muito obrigado !!!

    Dorian R. Bueno
    29/06/2017 at 12:47
    Your comment is awaiting moderation.
    MAIS UM PESCADOR COLORADO !!!

    Mestre Gaude, entendo os seus motivos, tudo certinho !!!

    Que moral meu Amigo, Tchê coloquei de ponta esquerda com a camisa DEZ.

    Eu somente pesquei uns 24 peixes na minha vida.

    Uma vez quando trabalhava no ramo de comércio exterior ( 14 anos), aluguei uma casa em Atlântida Sul, mais perto da Estrada do que lá na beira do mar.
    Bem cedinho da manhã notei um vizinho indo com seus apetrechos de pesca buscar o almoço.
    Bah fui junto para aprender esta arte, terapia de pescar na beira do mar.
    O cara jogava a linha com seus três anzóis e sempre quando puxava viam um ou até dois peixes papa-terra.
    Pensei comigo é muito fácil pescar.
    Peguei uma vara pequena com um anzol e fiquei ali na beirinha treinando e nada de pescar, mas alimentei muitos peixinhos malandros.
    Não me dei por vencido, fui a Capão da Canoa e comprei um molinete de 3m para quem sabe tentar jogar a linha, bem mais longe como ele.
    Primeiro ele ensinou-me na frente de casa arremessar para não dar flash. E no outro dia fomos para a prática, mas antes procuramos nos buraquinhos da areia algumas as iscas tipo aquelas do marisco das conchinhas.
    O primeiro que peguei tinha uns 10 cm e logo pedi desculpa para ele, por que foi o primeiro e não poderia deixar passar esta oportunidade.
    Para resumir esta minha primeira grande experiência como pescador, aprendi a esquecer da vida enquanto pescava, não tinha pressa, não pensava no time do Internacional, ficava concentrado para ver o balanço da linha avisando que algum peixe tinha mordido a isca.
    Depois puxar com calma, tirar o anzol do peixe, limpar todos antes de chegar em casa, para não levar bronca da minha amada mulher.
    Aos poucos fui congelando os peixinhos de todos os tamanhos até formar um lote legal para fritar.
    Pesquei em 15 dias 24 peixes e no final das férias, foi uma festa tremenda quando eles foram à mesa, Graças a Deus, Amém.
    Tudo isto que escrevi foi verdade, não apenas uma historinha de um pescador Colorado.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 29.06.2017

    Responder
    Dorian R. Bueno
    Dorian R. Bueno
    29/06/2017 at 14:43
    COMPLEMENTO SOBRE MAIS UM PESCADOR COLORADO !!!

    Segundo a LEI Nº 12.068, DE 29 DE OUTUBRO DE 2009, foi instituído o Dia do Pescador Amador.

    Desta forma, podemos pescar mesmo não pegando nada, e contar histórias bem a vontade para os Amigos.

    Abs. Dorian Bueno, POA

    1. Dorian, você deve ter conhecimento que o BAC tem uma responsabilidade com o que é publicado, independente de quem escreve e do aviso que a postagem ou comentário é de responsabilidade de quem posta. Não é um lugar onde qualquer um escreve o que pensa sem ter verificação de moderação. Isso não significa censura, mas uma garantia de segurança até para quem comenta, pois cada um de nós pode, em um determinado momento, dar oportunidade a um processo por injúria, calúnia ou difamação. Por outro lado, quem acessa o BAC, o faz de vários locais do mundo e são pessoas das mais diversas idades, sexos, opções, condições sociais e crenças e que devem ser respeitadas por todos nós. Não entenda a moderação como censura, mas como uma segurança para todos nós, ao menos eu enxergo assim e não me sinto atingido quando alguém me avisa que algo pode ser escrito de uma melhor forma. Gostaria apenas de salientar que sou somente mais um, resido em Salvador e quando entro no blog procuro ajudar de alguma maneira. Só isso. Não tenho a pretensão de ser melhor que ninguém, muito pelo contrário, sou apenas mais um nesse grupo. Você e outros, com participação mais recente, podem ficar com a impressão que “mando” em alguma coisa, mas isso não é verdade. Sou apenas mais um colaborador que tento fazer o blog “andar”.

      1. Olá Pauperio !!!
        Eu não iria Tchê responder, mas como tenho idade para ser teu filho vou escrever.
        Uma vez meu Amigão Sérgio Zambiasi disse que eu sou uma usina cultural de produção de crônicas que muitas vezes salvam o dia de um colunista remunerado, mas sem criatividade para escrever num jornal ou blog.
        Tudo vem de Deus por que sou merecedor.
        Já passei ao Melo todas as portas que foram abertas por ai através do que escrevo sem ofensas a ninguém.
        Ás vezes VC veste a carapuça sem necessidade, ou seja ninguém é criança para não saber que somos responsáveis por tudo que escrevemos.
        Nós Colorados precisamos ter mais jogo de cintura e deixar fluir naturalmente coisas normais sem bloquear pessoas de bem.
        Apenas isto!!!
        Abs.Dorian Bueno, POA, 22hs57min

        1. Dorian, não sei quais as tuas preocupações nos finais de semana, mas, no meu caso, procuro dedicar o tempo que não posso durante a semana, em função do meu trabalho, para dedicar mais tempo de disponibilidade e carinho a meus filhos e netos(s). Como você volta a insistir em citar meu nome, o que, sinceramente, me incomoda um pouco, pois me impele a responder, como bom gaúcho que sou, gostaria que você entendesse de uma vez por todas que todos nós somos filhos de Deus, não existem exceções, ninguém é melhor que ninguém e, por essa razão, todos somos providos de inteligência para bem utilizá-la. Não se trata de colocar “carapuça”, isso é somente espírito de grupo, de coesão de pensamentos e propósitos, o que incomoda muito aos individualistas. No BAC não buscamos outras oportunidades, assim eu entendo, apenas dialogar em torno de assuntos relacionados ao Internacional. Nossas impressões pessoais sobre outros assuntos usamos o telefone, o celular, o WhatsApp, Instagram, Messenger, Facebook e e-mail. No meu caso, escrevo também em meu blog pessoal. Já te esclareci em outras oportunidades todas as tuas críticas e questionamentos sobre o funcionamento do BAC, apenas no intuito de colaborar com uma convivência ética, respeitosa e amistosa entre Colorados na sua essência. Se isso foi entendido diferente, não tenho outras melhores condições de comunicação. Volto a garantir, sem medo de errar, que ninguém no BAC algum dia teve ou terá a pretensão de bloquear “pessoas de bem” e que todos, sem exceção, possuem “jogo de cintura” muito mais que você enxerga. Com todo o respeito que tenho a você e a todos os outros usuários do BAC, gostaria de dar esse assunto encerrado por aqui, pois não acredito que seja esse o melhor local para este tipo de diálogo.

          1. Amigo Pauperio !!!

            No fim de semana sempre procuro não ter preocupações, apenas deixo a vida me levar.

            Abs. Dorian Bueno

  3. A tendência da projeção dos resultados traz um alento à expectativa de dias melhores ao nosso Internacional e a nós, torcedores Colorados. Aparentemente parece que as águas estão se acalmando e vamos velejar com um pouco mais de tranquilidade. As expectativa para amanhã são as melhores possíveis. Todos no Beira-Rio!

    1. Olá Paupério, esperamos uma tendência de alta amanhã, até porque a boa atuação contra o Xavante recomenda isso. Mas a escalação não será repetida. Edenílson por problemas burocráticos não poderá jogar. Entra Fabinho em seu lugar. Na LD entra o Júnio.

      Mas vamos que vamos!

      1. Bike Boy Colorado, é o que todos os torcedores esperam. Gostaria de ver o time que parece estar tomando corpo jogando, mas tem essa questão do Edenilson e o Nico López e Pottker sem condições de jogo. Gostaria de ver força total, mas infelizmente ainda não vai dar. Para mim, Cuesta é titular e na lateral o que melhor desempenhou até agora foi o Fabinho.

        1. Para não alterar a estrutura que deu certo, manteria Fabinho na direita e entraria com o Juan no meio, no lugar do Edenilson, até porque o jogo é contra o Boa no BR. Se não for o Juan, que seja o Valdemir ou o Mossoro…um dos garotos…na marcação Dourado e Charles dão conta do recado, mas afirmar Fabinho na direita deveria ser prioritário…se não for assim, que se dê a tal oportunidade ao Winck…

          1. Wolfgang, como o Edenílson (que não jogará amanhã) que é teoricamente o volante nosso que tem mais capacidade e velocidade para se juntar ao ataque será substituído pelo Fabinho, nosso poder de fogo na frente será menor. A imprensa noticiou Júnio na LD, mas não dá para descartar a possibilidade do Winck atuar por ali, com o Fabinho fazendo a cobertura. A perda de ofensividade pela falta do Edenílson seria compensada pelo ganho com o Winck, que até virou goleador, só que agora, mesmo na B a turma é outra.

            Sobre o Winck, lembro que uma vez lá no Maracanã contra o Flamengo ele atuou muito bem como segundo volante. Depois não teve sequência por ali, até porque vivia constantemente no DM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.