AVISA LÁ QUE ESTOU CHEGANDO
Observação:
Os últimos resultados deixam a torcida Colorada com a certeza da chegada de dias melhores e de uma consistente reconstrução do time.
Observações:
- A média geral das avaliações dos desempenhos ds jogadores foi de 7,26, o que, por si só, demonstra a razão principal da vitória conquistada;
- Camilo substituiu D´Alessandro, aos 25 minutos, do 2º tempo (passível de avaliação). ;
- Nico López substituiu Pottker, aos 25 minutos, do 2º tempo (passível de avaliação);
- Gutiérrez substituiu Sasha, aos 35 minutos, do 2º tempo (não passível de avaliação);
- Cuesta marcou o primeiro gol do Internacional, aos 3 minutos e Klaus os demais, aos 33 e 36 minutos, e Bídia marcou para o Londrina, aos 23 minutos, todos no 2º tempo;
- Somente são avaliados jogadores que estiveram em campo em tempo igual ou superior a 15 minutos;
- As avaliações são individuais e originadas pelas observações de um grupo de simples torcedores depois do acompanhamento de cada jogo.
Observação:
A medida que a equipe vai se entrosando e apresentando um padrão de jogo mais organizado, os desempenhos individuais estão melhorando.
Observação:
Com os últimos resultados podemos ter uma previsão de que esse diferencial aumente muito no 2º turno.
Observação:
A quantidade de vitórias consecutivas, principalmente nos últimos jogos, enche a torcida Colorada de esperança.
Observação:
A defesa parece ter tomado a consistência e confiança necessária, sendo uma garantia atrás e ainda encontra empo para ajudar o ataque. O ataque precisa melhorar muito os arremates a gol, de forma a facilitar a superação das dificuldades encontradas nos jogos.
Observação:
O desempenho Colorado no Beira-Rio parece ter encontrado uma regularidade fazendo jus à torcida que nunca deixou de apoiar.
Observação:
O desempenho Colorado fora do Beira-Rio é bom, mas deverá melhorar ainda mais, com as atuais condições competitivas do time.
Observação:
A perseguição ao líder do campeonato e ao título da Série B deve se intensificar e, na sequência atual, a torcida Colorado deverá ter mais e duradouras alegrias.
Prezado Pauperio, o que antes era motivo de preocupação, ver os bem modelados e representados gráficos que espelham a performance das equipes que estão este ano vivendo a série B, entre elas o nosso Inter, agora, ainda não é com júbilo, mas com muita esperança de que estes dias de preocupação ficaram para trás e a imagem da relação comparativa entre vitórias e derrotas, cada vez mais fica “gorda” a fatia que representa as vitórias, chegando à metade do bolo e, isso é a confirmação do que já se sente na arquibanca do estádio ou nas transmissões da televisão: mudamos, melhoramos e estamos vivos na competição.
Quem estava inseguro, ganhou confiança e o próprio treinador viu suas convicções sobre série B, novamente pegarem a reta para acelerar e conseguir chegar no objetivo maior deste ano: subir para a sérei A, como já fez com a Chape e o Bahia.
Este somatório de bons augúrios apenas enchem o espírito na certeza de que, finamente, o time está ajustado para a briga diferenciada contra times de menor expressão, que jogam uma final de copa do mundo contra nós e tudo não passa de um jogo de acesso à elite do futebol brasileiro, que teimávamos em não aceitar ou não entender como era diferente e sutil o encaminhamento para se tornar um destruidor de retrancas contumaz, como precisamos ser. E, finalmente, começamos a assim proceder.
Grande abraço
Gaude sábia avaliação e conclusões muito reais. Concordo plenamente contigo, ainda não há razões para júbilo, apenas nossas expectativas esperançosas aumentaram. Ao menos que comece a degringolar novamente, parece que estamos no passo certo e o trabalho do Guto Menezes começa a surtir resultados. Continuo querendo mais, não só o acesso, o campeonato, mas uma base sólida para um novo Internacional em 2018.
Ilustre Paupério: o que ao meu ver está faltando é somente aquele sentimento de sangue frio, racional perante as situações de premente gols. A necessária calma de se preocupar com o toque certo e não afoito, olhar para o lado ou simplesmente antever pelos treinos onde está o parceiro para melhor remeter a pelota. Quem sabe agora que outros fantasmas afastados permitam que o ABC da cartilha seja feito certo em linhas certas. O Beabá do futebol se levado a sério sábado teremos mais uma alegria.Abraço!
Verdade, meu amigo Jaldemir. essa “fome” para fazer gol está atrapalhando um pouco, mas logo vai passar e a calma vai preponderar. São bons atacante e sabem chutar e cabecear bem, falta somente esse detalhe salientado por você. Acredito que de agora em diante o time se achou, vai crescer com o entrosamento e não vai “dar mole” para ninguém.
A NOVA REALIDADE DO INTERNACIONAL !!!
Tomara que o campeonato que estava complicado para nós antes destas quatro últimas vitórias consecutivas, tenha gerado um novo ânimo para estancar de vez o mico e a desconfiança do nosso time nesta Série B.
A verdade sempre foi que todos os times desejaram fazer a sua COPA DO MUNDO contra o INTERNACIONAL, mas isto não pode mais acontecer caso os nossos jogadores COLORADOS, assimilarem muito bem o que aconteceu no jogo de sábado contra o Londrina.
Temos um maravilhoso estádio de primeiro mundo, treinador e atletas motivados e unidos, a melhor defesa com apenas 14 GOLS sofridos, o segundo ataque com 28 GOLS feitos, uma grande torcida, metade da imprensa, jogamos aos sábados para poder deixar o domingo para o lazer junto as nossas famílias, etc.
Precisarão manter com humildade e intensidade este padrão de atuação para ficar no G4 também nos próximos jogos que virão.
Um time GRANDE que tem uma torcida maravilhosa como o INTERNACIONAL, precisa ter aprendido a jogar a Série B depois de 20 jogos.
Abs. Dorian Bueno – Google+Plus, POA, 15.08.2017
Dorian, acredito que com todas as mudanças que houveram, finalmente o Internacional encontrou seu caminho. As maiores dificuldades encontradas foram pode de decisões equivocadas no final de 2016. Agora o time parece bem orientado, estruturado e em condições de ser competitivo e de oportunizar grandes alegrias à torcida Colorada. O restante da Série B não será fácil, mas temos condições de terminar esse 2º turno bem melhor que no 1º.
A PRINCIPAL MUDANÇA FOI JOGAR AOS SÁBADOS E NÃO AOS DOMINGOS !!!
Ainda bem que no sábado, estamos tendo jogos do COLORADO na Série B, pior seria se fossem sempre nas segundas, terças e quintas feiras.
Evidente que como torcedor do INTERNACIONAL, gostaria de estar na Série A, dentro do G4, ir para a LBA 2018, e garantir vaga no mundial da FIFA no final do ano.
Mas, precisamos aceitar e honrar com dignidade esta situação que já está no segundo turno, tendo em vista que o Internacional demorou aprender a jogar esta peleia dentro do BEIRA-RIO.
Eu sempre me divirto com as palavras, por que não teria graça alguma ficar escrevendo coisas tristes por aí.
Lembro que este Grenal da segunda divisão estamos perdendo para o Grêmio por 2×1.
A propósito quanto aos jogos aos domingos, parece intriga da rede GLOBO contra a DUPLA GRENAL.
Só por que o Internacional está na Série B, aos domingos às 16hs são raros os jogos do Grêmio.
Ficar em casa em pleno domingo à tarde vendo jogo do Campeão Corinthians, Flamengo etc., é ruim.
Abs. Dorian Bueno – Google + Plus, POA – 16.08.2017.
Dorian, domingo sem o Internacional, não tem nenhuma graça. Tem excelentes filmes para apreciar em outros canais.
Pois olha Sr. Paupério, já que o amigo lida bem com números, gráficos, estatísticas, me despertou uma curiosidade e fui dar uma pesquisadinha na tabela da série b e ver a quantos anda a nossa situação:
– Decorridas 20 rodadas para todos os times;
– Estamos com 36 pontos em segundo lugar a uma vitória nossa e a uma derrota do coelho (AMG);
– Inter + três times tem 10 vitórias, o coelho tem 11;
– Temos juntamente com o AMG as melhores defesas do campeonato com 14 gols sofridos;
– Temos o segundo melhor ataque com 28 gols. Um gol a menos que o Londrina (Ah, aqueles três pênaltis desperdiçados!);
– Temos o melhor saldo de gols = 14. Dez dos vinte times tem saldos de gols negativos;
– Estamos a cinco pontos do 5º colocado. Abaixo do 5º não sobe. Toc, toc, toc, batendo três vezes na madeira;
– Nossa relação gols feitos x gols sofridos é 2 x 1 (28 x 14);
– Temos que continuar firme nessa pegada, os números mostram claramente em vários ítens que o nosso grande adversário até agora é o AMG. Olho no Coelho!
– Mas destacaria como mais importante de tudo é o crescimento e ao que parece uma consolidação de um time, notadamente nas últimas quatro partidas. Indiscutivelmente, os números mostram isso. Mas não podemos afrouxar o garrão, como dizemos aqui no Sul. Importante, e espantar de vez esse mito de que empate fora de casa é bom resultado. Nã, nã, nã, empate em qualquer lugar é só 33,33 % de aproveitamento! Tá bem longe de ser bom!
Abraço!
Bike boy Colorado, em primeiro lugar, esquece o Sr, esse só temos um, Deus, chamado de diversas maneiras pelas mais diferentes crenças. Excelentes tuas observações sobre o campeonato e o desempenho dos clubes. Dava para fazer uns gráficos bem interessantes. Parabéns! Também acredito que o maior resultado é de que realmente estamos tendo um time titular, jogando de forma mais estruturada e que nos passa mais confiança. Como você, também penso que o desempenho irá melhorar nos próximos jogos e que “o tempo das vacas magras” já era.
Caro Paupério, o “Sr.” foi apenas uma brincadeira. Tudo certo. Valeu!
Ok, meu amigo Colorado. Gosto muito de teus comentários, pois sempre demonstram conhecimento de futebol e da realidade de nosso Internacional.
Ascensão COLORADA, refletida nos gráficos. Parabéns pelo brilhante trabalho Antonio Carlos Pauperio.
Parceiros e amigos do BAC, nada mais faço que minha parte nessa clã aberta a todos os Colorados.
Alô você Pauperio!
Finalmente estamos deixando de considerar positivamente as atuações do Danilo Fernandes ou negativamente as performances dos zagueiros e volantes, a discussão passa a ser centrada nos laterais, meias e atacantes. Os gráficos mostram isso.
Diria Murici Ramalho: “a casinha está fechada”.
Coloradamente,
Melo
Melo, a sequência do trabalho e dos excelentes resultados nos passam uma confiança muito grande de que o pior já é parte do passado e iniciamos a caça à liderança e ao título da Série B. Falta agora somente os atacantes “acertarem o pé” e “a coruja estará pelada”.