Enfim, podemos comemorar, se este fato pode ser comemorado, esta acabando mais um ano
de forma melancolica para o nosso SPORT CLUB INTERNACIONAL !
A unica diferença deste ano de 2017 para o anterior, foi que ano passados, nosso calvario terminou no dia 05,12 quando inapelavelmente caimos pra a Segunda Divisão, e neste anos, de forma melancolica conseguimos retornar, mesmo havendo neste periodo, jogos como o realizado em Lucas do Rio Verde, contra o Luverdense, em que nossa torcida era maior do que do clube local, e saimos envergonhados do jogo que fizemos, onde gauchos la residentes foram nos apoiar e sairam tão ou mais frustados do que nós que convivemos com o clube diariamente !
Mas enfim, retornamos a PRIMEIRA DIVISÃO, nós apaixonados colorados, sabemos que a atual Direção, sob pena de repetir o que houve no bienio 2015/2016, terá de fazer uma reformulação em todo o Departamento de Futebol, não trata-se de fazer terra arrazada, mas muitíssimas coisas terão de ser revistas, a começar pelo TECNICO que terá de ser um profissional a altura de nossa grandeza, e não emergentes e nem vinculados a clubes adversários !
Mas acredito que todos nos da NAÇÃO COLORADA, que hoje estaremos no CT PARQUE GIGANTE, comemorando este retorno, merecemos e esperamos um 2018 bem acima do que temos vivido. Lembrando neste momento um colorado que esta distante e representa milhares de colorados que vivem longe mas nos acompanham diariamente com sua PAIXÃO, um abraço ao amigo ANTONIO PAUPERIO !
Olha Rudimar o epílogo desta temporada 2017 além de melancólico como muito bem definiste traz novamente aquelas incertezas que de ano para ano estamos acostumados. Especula-se Abel Braga, reuniões teriam acontecido, mas existe a possibilidade dele ficar no Fluminense. Então, todos os demais treinadores já seriam, em tese, considerados segunda ou terceira opções. Até efetivar o interino já foi cogitado. Claro que isso tudo não pelos dirigentes, ao menos de forma direta. Não vou respeitosamente acompanhar o José na questão da Copa do Brasil, visto que o INTER sempre inicia as temporadas com um time “em formação” e isso geralmente vai até meados de agosto pelo menos. Então, via de regra, eles abrem mão da CB muito cedo. Não temos um elenco confiável e dificilmente teremos no início da temporada. Os motivos são vários e passam pelos conhecidos erros de avaliação, ideia descabida que temos um bom grupo, dificuldades financeiras e podem acrescentar diversos outros motivos. Sou muito racional em relação ao que acontece a várias temporadas no INTERNACIONAL e não vejo nesta Direção postura diferente das demais. Estamos novamente especulando um treinador que ainda não foi confirmado, perdendo o valioso tempo e com isso aumentando a margem de improvisos, soluções caseiras e mais baratas. O resultado disso, as próximas semanas dirão.
Bom, pessoal, para 2018 eu acho que o Inter tem que investir pesado na Copa do Brasil. Além de ser um título de nível nacional e dar vaga direta para a LA, a premiação para o vencedor será de 50.000.000,00.
Um valor altíssimo!
E curiosamente o Inter só tem 1 título dessa competição. Lá de 92. E depois desse ano, o Colorado teve grandes times, mas nunca investiu para valer na CB. E isso foi um erro. Vamos ver se agora aprendem com os erros já cometidos!
Abraços a todos os parças do blog!
Alô você José!
Perfeito. Tem que centrar em um objetivo, mas não da boca pra fora, tem que ser de fato, MESMO, pra valer.
Coloradamente,
Melo
Oi José, achei que era um engano da tua parte, CINQUENTA MILHÕES DE REAIS para o vencedor da Copa do Brasil, tens razão, correta tua informação, além da vaga para a Libertadores direta na fase de grupos. Vale a pena investir pesado nela. Ótimo alerta! É uma pena algumas vaciladas na série B, porque o campeão da B entra nas oitavas da CB.
Abraço!