ESSE É O NOSSO INTER!

As pases com as redes (Imagem CP)

Vencer sempre é bom, agora, vencer o Corintians é ótimo. Sem dúvida foi a melhor apresentação do INTER  no Brasileirão. Saindo atrás do placar, em momento algum se abateu e imprimiu um domínio total nos 90 ‘. Alias , tomamos o gol quando jogávamos melhor, foi uma apresentação que nos deixa com muita confiança e acreditando que vem coisa boa por aí. O jogo foi empolgante, o resultado adverso , estava sendo cruel para o INTER, pois o Corintians, apenas chutou uma vez aos 4′ e fez o gol, depois, não se viu mais a figura do Danilo Fernandes, domínio total com chances de gol e uma supremacia que chegou a 70’ de posse de bola. Esta vitória chegou no momento exato, ainda mais em cima do Cortintians, por tudo que já passamos contra o Timão e nos dá força e confiança para  os dois jogos subsequentes que teremos fora do Beira Rio , a “touca”,Vitória lá no Barradão, onde nunca ganhamos(Alo Pupério), domingo tem que estar lá, e depois o Sport na Ilha do Retiro. Gostei da escalação inicial, gostei das substituições  o  que  achei lamentável, foram os cartões recebidos pelo Iago e  Damião. O primeiro, por reclamação de uma falta boba lá quase na linha de fundo do adversário e o Damião sabendo que estava pendurado, tirar a camisa para comemorar o gol. Dois desfalques para o próximo jogo. Ganhamos jogando bem, com a defesa firme bem postada, somente uma falha no gol, Klaus tinha que ter  antecipado na jogada. Meio campo com velocidade, compacto , mais uma bela apresentação do Dourado, acompanhado pelo Edenilson, Lucas aberto pela esquerda fazendo a diagonal pelo meio e Potker da mesma forma fazendo pelo lado direito. Os laterais souberam o momento de subir e ficaram mais postados, até porque, o jogo era contra um time que vem fazendo campanha no Brasileiro e está classificado para as oitavas da Libertadores. Foram dois tempos de muita pegada, onde nunca relaxamos a marcação e a maneira de jogar sempre foi a mesma durante todo o jogo. A derrota seria uma injustiça, o empate também não ficaria bom, a vitória veio de encontro a equipe que se entregou, lutou e buscou sempre dominar o adversário. A sorte parece que voltou a estar do nosso lado, pois contra o Cruzeiro foi um jogo muito parecido com inúmeras chances , e a bola não entrou, hoje o segundo gol, da maneira que aconteceu, veio premiar e avisar que está ficando tudo nos seus devidos lugares.Ganhamos com D. Fernandes,   Zeca,Klaus, Moledo e Iago, Dourado, Edenilson, Potker, Patrick , Lucas e Damião. Ainda entraram  no decorrer do jogo, N.Lopes, Juan Alano e Rossi. Gols , Damião e Rossi. Isto também chama-se estrela do Treinador. Foi assim que ví esta bela vitória do INTER que nos coloca em oitavo lugar, dependendo dos jogos das 19 hs e  o da segunda nobre.

Grande abraço à todos
Leandro Godoy

16 thoughts on “ESSE É O NOSSO INTER!

  1. A Vitória por 2×1 dá Reserva de Combustível para o Time Colorado!!!

    É ensinamento da vida: quem economiza algum din din, alguma energia, saúde, alimentos, e coloca em prática as suas últimas gotinhas de fé, chegará no seu destino feliz e será um abençoado vitorioso.
    O time do Internacional entrou assim, ontem, em campo, para correr demais e vencer por dois a um, de virada, o medroso time do Corinthians e, ainda bem que nossos reservas Nico Lopez, e Rossi, entraram há tempo
    no time, para não ficarmos empatados dentro do campo, por falta de garra e combustível.
    Time grande precisa ter mais do que onze jogadores sempre muito focados e motivados e, ontem, devido as dificuldades dentro da partida, Deus iluminou o bagunceiro Odair para arrumar o time Colorado em tempo de chegar naquela estupenda vitória, aos 46 minutos do segundo tempo.
    Sabemos que tudo poderia ser mais tranquilo para nós.
    Não será todos os jogos que venceremos de virada.
    Mas, vencer os gambás do Corinthians, de virada, é um porre de felicidades.
    O que vai acontecer no próximo jogo contra o Vitória, nem quero imaginar neste momento. Pés no chão, porque a estrada será muito longa, e o Internacional precisa manter isto dentro do campo, viu.

    Abs. Dorian Bueno, Colorado e Desempregado, POA, 29.05.2018

  2. Olá Leandro, concordo plenamente, grande vitória e de vital importância para serenar todo o ambiente, jogadores, comissão técnica e principalmente a torcida. Acho de suma importância quando chegar a parada para a Copa que estejamos numa posição confortável na tabela para evitar um período em que a imprensa faria uma pressão enorme, abraço.

  3. Oi Lujciano, verdade. O INTER tem que se impor fora do Beira Rio, o peso desta camisa é muito grande. Não podemos jogar fora uma tradição de vencedor. Quarta tem a touca, Vitória, taí a grande chance de mostrar que a coisa mudou. Um abraço.

  4. Oi Melo, realmente a repetição da escalação e as jogadas ensaaidas, que não são muitas, só aparecem com o tempo. Valeu a vitória e os três pontos. Abraço

  5. Muito boa a vitória, valendo preciosos três pontos, fruto da vontade e persistência, embora sem organização tática. Também alguns jogadores nossos deixaram a desejar. Danilo e Klaus falharam no gol. Potker não entrou em campo. Iago não ataca nem defende. Está uma péssima fase. Edenilson pouco acrescenta ao time no meio campo. Acho que Edenilson teria que ir para a lateral direita, sua posição de origem e Zeca ser deslocado para a esquerda, onde se consagrou no Santos e na Seleção Olímpica. Mas falta um bom segundo volante para que isso possa acontecer.
    O Inter fez o que tinha que fazer, se agigantar e jogar contra o timão. Vamos ver se terá a mesma postura fora de casa, contra o Vitória. Chega de se acadelar contra times inexpressivos!
    Abraços aos parças do blog!

    1. Oi José, valeu o seu comentário, só penso que o Klaus, tinha que chegar antes do avante adversário. Já não concordo em relação ao Edenilson. ele é aquilo ali que vimos, entre altos e baixos, já falei , ele não tem técnica, mas é o único que se encaixa ali. abraço.

  6. É isso aí, Godoy, ganhamos mais uma, de um grande adversário, de um grande finalista de Libertadores. Se trouxeram uma equipe que não estava com seus “titulares”, ´no mínimo trouxeram então o “salto alto”. Parabéns ao Professor ODAIR! Mais uma vez nos trazendo muita alegria!. Tá provado que esforço também ganha jogo. Quem abdica da vitória e entra em campo pelo empate merece sempre ser derrotado. Grande Professor Odair: não vejo a hora de promovê-lo a “Mestre Odair”. Continue assim, amontoando atletas e conquistando “Três Pontos”! Embora queiram te oferecer o título de “burro”, S.M.J., considero demasiadamente precoce e intempestivo, haja vista, celeiro onde gênios fracassaram e sandálias da humildade tiveram renome. Forte Abraço!

    1. Oi Fabiano, exatamente, atitude foi o que tivemos durante os 90′, buscamos o empate, e continuamos com a mesma intensidade, muito bom. Abraço.

  7. Sai do Gigante com a impressão de que os ventos estão soprando em outra direção. Mas não gostei da atuação de Potker. Não vai ao fundo do campo e invariavelmente recua a bola. Edenilsom errou 60 por cento dos passes. Não jogaria no meu Inter. Patrick, ainda trombando, ontem foi mais efetivo e fundamental quando ficou mais atras na saida e Iago. Nico deu outra cara para o time e me parece q atendência é ele ser um Escuro da vida : entrar só pra resolver.. Damião deveria ser orientado. Ele não pode querer fazer bicicleta em todos os lances. No jogo de ontem estava de frente pro gol, atras do movimento da bola. Deixa ela baixar e antes d tocar o chão enfia o pé… EM TEMPO. meu time: Danilo ( ontem ELE errou no gol corintiano), zeca, moledo, cuesta, Iago. Dourado ( ta jogando muito) patrick, Dale, Rossi, lucca e Damião.

    1. Oi Adriana, Edenilson é um peladeiro sem técnica, mas se movimenta e marca, pena que saí muito pouco passes com qualidade. Concordo com a fase tuim do Potker. Patrick prende em demasia a bola, perde as vezes de modo infantil, mas consegue compor o meio campo. Abraço.

  8. Alô você L.Godoy!
    Assim como tenho repetido, é preciso repetir a escalação, MESMO QUE NÃO SEJA A IDEAL. Isso vai encorpando e familiarizando os atletas. Com o passar dos jogos vão sendo feitas modificações pontuais.
    O primeiro gol do Inter foi uma repetição de movimentos, a diferença é que agora a bola chegou limpa e o Damião acertou o tempo de entrada. Estamos evoluindo.vamis secular ainda, é normal.Estamos chegando.
    Coloradamente,
    Melo

  9. Godoy!! A SORTE sorriu para nós ontem, se tivéssemos empatado contra os reservas ou misto do cortinthians nosso astral seria outro, jogamos melhor?? Sim, bemmm melhor, mas sem nenhuma organização tática na base da vontade (que também ganha jogo) se eu fosse um dos escritores daqui desse belíssimo blog meu titulo seria O BURRO COM SORTE, pois ninguém que entenda o minimo de futebol vai acreditar que com aquele amontoado de meia atacante, sem nenhum jogador pensante pra armar as jogadas, uma hora vai afundar, não sei qual o medo do Odair ou da direção de colocar um meia armador no time será que eles tem medo que algum meia dê certo aí não sabem o que vão fazer com o Dalessandro?? Damião tirando a vontade o que contagia o grupo de uma certa forma, o resto é deplorável não tem nenhuma técnica e o cartão dele ontem deveria ser punido pelo clube, como dalessandro deve no meu entender não receber (se é que recebe) uma mês de salario pelo tempo que não vai jogar, pois sua punição não foi por uma falta necessária, foi por se meter a galo, sabendo ele que tem cameras até dentro do banheiro dos estádios. ENFIM A SORTE NOS SORRIU, GANHAMOS NO APAGAR DAS LUZES, será um bom sinal?? BURRO COM SORTE essa gostei kkkkkkkkkkkkkkk

    1. Oi Vanderlei, paciência e um caldo de galinha, não faz mal a ninguém. Todos nós estamos ansiosos de ver um time afinado em campo. Primeio, nosso plantel é mediano, tem peças que estão custando a engrenar. Com crques até eu me atrevo a entergar as camisas, agora quando a coisa é limitada, é preciso muita cautela e muita paciência. Grande abraço.

  10. A vitória foi muito mas muito importante e veio na insistência e vontade de ganhar. O técnico não recuou o time e não abdicou da intenção de ganhar. Temos que exorcizar a postura acanhada de jogar fora, independente da qualidade do adversário. Se isso não ocorrer, qualquer mandante vai impor dificuldades ao INTER. Mas se fala em confiança e sequência, então mesmo com desfalques que o time se imponha dentro de suas condições de time e grupo. SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.