No andar de cima

“Pois meus caros irmão de Alegria”, Apagões e granizos não foram suficiente para parar OH e sua tchurma.  O que está virando marca registrada desse grupo é a aplicação, a entrega. Não há brilhantismo, mas a dedicação e o empenho já chamam a atenção, se dúvida.

O jogo

Como era de se esperar Atlético-MG começou o jogo em cima do Internacional, que tentava segurar a pressão e sair no contra-ataque. Assim se manteve todo o primeiro tempo e tirando um arremate do Ricardo Oliveira lá depois dos trinta, que Lomba fez muito boa defesa num chute no canto esquerdo rasteiro nada mais aconteceu, eram tentativas do Galo que eram destruídas pela boa performance da defensiva Colorada, muito bem postada e atenta.

Já no final do primeiro tempo  Pottker, chutou de pé direito por cima, depois  livre na área de receber de Alvez uma bola com “açúcar”.

O segundo tempo foi cheio de “incidentes pirotécnicos” desde a chuva de granizos até a falta de energia, mas isso reestabelecido podia ser notado que o INTER havia voltado com disposição de atacar e assim o fez. O Galo agora é que escapava em contra-ataques e num desses  surgiu o chute do Chará defendido por Lomba.  Pottker ajeitou na grande área para o NIco que demorou e pemitiu que o zagueiro lhe bloqueasse evitando o gol.

Em uma falta aparentemente despretenciosa, surgiu o gol do INTER. Nico Bateu rápido, Patrick de peito, “pifou” o Edenilson que bateu rasteiro fora do alcance do Vitor 1×0.

O atlético foi pra cima meio que desordenado e aí apareceu  a boa postura do Dourado, dois dois zagueiros, principalmente MOLEDO, um monstro. E quando a bola passou por eles, beijou a trave direita e a vitória nos sorriu.Grande vitória, agora já estamos acostumando no andar de cima. Que beleza.

TENHO DITO!!!

21 thoughts on “No andar de cima

  1. Defesa consolidada, Cuesta e Moledo muito bem, principalmente nas bolas aéreas, meio campo, fluindo, Nico lopes ontem não foi bem, não sei se ele olha pro banco e vê dalessandro e pensa, báh, daqui a pouco eu saio pra entrada dele, lateral Fabiano, foi o várzea de sempre, Lomba em boa forma e faze, Pardal não inventou, tivemos SORTE nos minitos finais com aquela bola na trave, ENFIM ESTAMOS EM TERCEIRO LUGAR, GANHANDO COM UMA PONTUAÇÃO LEGAL, SÓ ISSO JÁ ME ALIVIA.

    1. Alô você Roldan! início dos anos 70 vendo o TIME treinado pelo DALTRO MENEZES, aplicado, sabendo de suas limitações, sabendo que se não se esforçar mais do que o adversário “não vai levar.
      Coloradamente,
      Melo

  2. Melo, gostaria que o Pottker tivesse 30% de acuracidade, um atacante que anota 4 gols no campeonato mas que tivesse 30% de efetividade seriam pelo menos o dobro. Não podemos nos dar o luxo de perder bolas “açucaradas” dentro da pequena área. Alias, o Pottker não pode e também NINGUEM mais pode. Sabemos que nos detalhes construimos vitórias e nestes mesmos detalhes amargamos fracassos.
    Nota 10 para a bravura que este time vem demostrando. De maneira aguerrida, nem pedra nem escuridão nos parou ontem.

    Abraços

  3. Vitória fora de casa é comemoração máxima! Contra um concorrente direto é mais ainda e no jogo das paradas naturais, entre granizos e apagões, nosso Inter foi demais!

  4. Melo, sem dúvida, resultado de uma escalação sem “invenções”, excelente estratégia e muito empenho em campo. Com certeza, 3 (três) pontos valiosíssimos. Vamos ver se o mesmo raciocínio vai ser repetido contra o Fluminense. Para não ficar sem discordar de alguma coisa, só não gostei quando D´Alessandro entrou, pois não eram condições de jogo para as características dele e nem hora para ele entrar.

  5. Ontem foi uma vitoria para comemorar mesmo. Quebramos tabus e principalmente conseguimos segurar o resultado. Potker e outro jogador qualquer não pode errar aquele gol. Se o jogo complicasse e nossa sorte não fosse maior aquela bola na trave poderia ter entrado e aí, Potker seria muuuuuuito lembrado. Por hora vamos comemorar!

  6. Amanhã (quarta) o Post do BAC é dele. Essa turrma de BH merecia um carinho, uma jornada pra recuperar a auto-estima, todos nós merecemos, mas voces assistiram ao último resultado negativo quando não esperávamos. Mereciam um resultado desses. Abraço amigo Rogério Reis. Abrace a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.