Gauchão, 4ª rodada, ansioso por uma jornada convincente.
Quem não está?
Até agora seja com equipe alternativa, seja principal, vi muito pouco de positivo neste início de ano. Somente alguns lampejos contra o São Luiz em Ijuí, pouquíssimo contra o Pelotas no Beiro-Rio e nada enfrentando o Zequinha no Passo D´Areia. Vejo a mesmice do segundo semestre do ano passado como um andar de burocracia. Defesa mal posicionada em várias oportunidades, meio de campo sem criatividade e ataque inoperante. Por que voltar àquele famigerado toque lateral, que não leva a nada, totalmente sem objetividade? E a ligação direta? Parece que regredimos.
Sou de opinião que inicialmente temos que formar um time titular e depois verificar as alternativas para fins de mudanças. Se trocar a todo instante, vejo uma instabilidade maior no elenco. Temos algumas opções como Sarrafiore, que gostaria de vê-lo numa sequência de jogos e também vejo alguns contratados de aproveitamento duvidoso. Muito pouco para quem almeja algo além do Campeonato Gaúcho.
Mas vamos em frente. Está na hora de recomeçar e o que temos no momento é isso. O recomeço necessariamente e
eu diria até obrigatoriamente passa por Veranópolis, nesta quarta-feira, as 19h15min. A delegacão está hospedada em Nova Prata. Talvez comecemos com Lomba, Bruno, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Edenilson, D´Alessandro e Nico Lopez, Pottker e Trellez.
Nos resta torcer para que o Laboratório do Odair, em treinos fechados e secretos, nos apresente em campo o que interessa: a vitória, convincente, sem deixar dúvidas, fazendo com que tenhamos a convicção de termos um grupo competitivo para enfrentar todos os desafios do ano. E não deixe efeitos colaterais negativos no torcedor.
Dentro deste contexto, temos que pensar mais adiante, jogaremos contra o…..Veranópolis……vejam bem deixei o nome em separado para tomarmos conciência de que o adversário é digamos fraco para as pretenções futuras do clube, ganhar é obrigação sim senhor, mas ganhar não significa que está tudo á mil maravilhas, não podemos esquecer as três atuações anteriores que a mim deixou uma pulga gigantesca atrás das orelhas, temos que começçar de uma forma ou outra a ganhar os jogos? Sim, mas continuo naquela batida ou troquemos de treinador ou……
Alô você Linhares!
Escalando esse time é um bom começo. Ainda temos, Sobis, Sarrafiorre e mais os meninos da base para serem lançados em caso o resultado nos seja confortavelmente favorável. Entrariam sem a responsabilidade e poderiam render o que se acha que podem.
Coloradamente,
Melo