É a vez de Celso Roth

Torcedor quer sempre mais, quer sempre o melhor para o seu time, quer todos os títulos, deseja sempre a vitória. Entretanto, nem sempre tudo isso é possível… tropeços aqui, erros ali, nos frustramos, mas jamais abandonamos. Tenho visto uma grande manifestação de torcedores dizendo que não concordam com a contratação de Celso Roth como técnico Colorado, dizendo que vão deixar de ser sócios, quebrar a carteirinha, não vão torcer mais, não vão ao estádio enquanto não houver mudança de técnico ou mesmo que irão vaiar o time. Agora pergunto, do que isso adianta?

Não sou arroz de festa ou torcedora que acha que está tudo bem, tenho consciência dos problemas do time, das carências, das falhas e sei que agora, na fase decisiva de uma Libertadores da América, não é hora para mudar, não se poder querer mudar um time inteiro. Falar da Direção de que adianta… eles não entram em campo, não são eles que irão jogar, por isso se alguma coisa tem que mudar ou reclamar, a hora também não é agora.

O problema do Roth é porque ele saiu recentemente do Grêmio ou porque ele nunca ganhou nada de relevante importância até hoje? Muitos já disseram e reforço aqui, Abel Braga quando chegou em 2006 não era unanimidade, nem todos gostaram, diziam que ele tinha a “síndrome do vice”, eu mesma não gostei dele no Inter. Assim como Abelão conseguiu conquistar o mundo em 2006 vocês acham que o Roth também não quer isso para a sua carreira? Deixar de ser chamada de técnico do primeiro turno, cavalo paraguaio, de que consegue tirar leite de pedra de times com pouca estrutura, mas que na hora do “vamos ver” ele amarela e perde o título. Isso tudo mexe com os brios de qualquer ser humano, ser taxado de forma pejorativa não é nada satisfatório ou motivo de orgulho. Além disso, ter deixado a maior competição das Américas no ano passado sem ter perdido uma única partida, estar invicto e com a melhor campanha de todo o torneiro, vocês acham que isso não está entalado na garganta dele? Não importa se o futebol era bonito ou com placares elásticos, mas era de fato o que conquistou os melhores resultados.

Devido a somente esse último episódio eu acredito que ele está com sede de vitória, vai quer mostrar para todos os críticos que estavam errados, inclusive aqueles que o demitiram (injustamente?). Vejo como uma chance de ouro para a sua carreira, estar há quatro jogos de ser considerado o técnico campeão das Américas por toda a eternidade… é ele quem sairá na foto, é ele que passará para o hall dos técnicos campeões, eliminando de vez a sua sina de técnico que chega, mas não ganha. Nos dois últimos nacionais ele conseguiu montar equipes que disputaram até as últimas fases o título, sendo que não tinham grandes jogadores, mas conseguiu extrair o máximo de cada um, até os seus limites.

O Inter precisa de alguém que saiba extrair o máximo de cada jogador, fazer eles darem a vida pela vitória, doarem o sangue e a alma pelo título. Diferente das últimas equipes em que passou, os jogadores de times como Atlético-MG e Grêmio buscavam visualização e reconhecimento, o Inter tem um grupo já renomado mundialmente, já tem fama e dinheiro, status adquirido, e talvez isso seja o mais desafiador, como motivá-los a serem guerreiros alvirrubros de corpo e mente?

É nisso tudo que eu penso, no contexto geral de toda a história da sua carreira de que ele passa de vez para um nível diferenciado de técnicos ou será sempre considerado uma piada por muitos. Eu acredito que ele pode fazer um bom trabalho e mais uma vez estarei apoiando o meu Colorado em cada jogo e em todas as competições. Não será com Felipão (que foi infeliz nas palavras ao descartar o Inter, profissionalismo acima de tudo), não será Adilson (que falou demais em 2006), não será Nelsinho Batista (graças a Deus) e não será Abelão (2006 não volta mais, bola para frente), mas será sim com CELSO ROTH a busca pelo BI e se Deus quiser, a conquista dele.

E para os torcedores revoltados eu pergunto, você é torcedor apenas nos momentos das vitórias ou na adversidade também?

Força Inter, estarei sempre contigo!

Débora Silveira
INTER, para sempre eu vou te amar!

One thought on “É a vez de Celso Roth

  1. Roth é o melhor entre as mesmises que tem por aí. E pela atual circunstancia é o nome MENOS PIOR para o clube. É só ele não inventar. E mais: quem estava disppsto a vir? Uma questão eu aponto aqui. Tão dizendo que Roth é o melhor pra DOMAR o vestiário. O que é isso?° Falaram isso do Tite. Falaram isso do Fossati. Até falaram que o FC tinha de intervir pra domar o vestiário. Que coisa ! O que tem lá? Leões? Seria bom que houvesse mesmo. Mas na verdade o que deve ter é um bando de jogadores mimados,encostados,relaxados e sem ambição. Defendo uma “limpeza”. Sou a favor das negociações de Lauro,D”Alessandro,Taison,Edu e Walter..pra começar. Mais espaço pro espetacular Mathias, Marquinhos (que se machuca sem jogar) e Thiago Humberto. Falta definir o Sobis, um zagueiro e um meia de velocidade. Infelizmente isso só pode acontecer se a Libertadores cair no nosso colo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.