Velocidade, intensidade, marcar gols e dar assistências: características de jogador nível europeu e do melhor volante do Brasil, chamado Edenílson. O jogador mais regular do Internacional.
No início foi uma incerteza, já que chegou bem no período pós rebaixamento, por isso a torcida e a imprensa não saberiam qual seria seu rendimento. Naquele time que regulava bons jogos (contra o Corinthians pela Copa Do Brasil) e outro sofríveis (contra o Paraná na série B, dá calafrios só de lembrar…), Edenílson mostrou um bom futebol, porém o ano seguinte seria bem melhor.
Começa 2018 e a reconstrução colorada, Edenílson já era titular absoluto da equipe de Odair Hellmann. A partir de Maio daquela temporada, a equipe melhorou de uma maneira que nem o mais fanático colorado imaginaria. Muito do crescimento da equipe se deve a Edenílson, graças as suas subidas para o ataque, velocidade, assistências e gols que marcaram aquela ótima campanha colorada, que culminou na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro. Edenílson já era reconhecido pela torcida, mas não tanto quanto Victor Cuesta, Marcelo Lomba e Rodrigo Dourado (melhores jogadores do Inter na competição).
Bom já nesse ano, com uma equipe mais madura do que 2018, Edenílson não muda sua maneira e a cada partida mantém o mesmo nível, sem dar chutão, fazer falta, e levar cartão (exceto na partida contra o Caxias, na qual foi expulso). Recuperará da lesão e jogará continuará com o seu grande futebol.
Messias Fortes
Olá Paulo, um das melhores contratações do Inter no século.
Precisávamos de um cara assim.
Abraços, Messias Fortes
Alô você Messias!
Um jogador de excessão. Um vigor físico acima do normal, intensidade absurda, disciplina tática. Notável presente que o INTER ganhou.
Coloradamente,
Melo