Em jogo de dois tempos distintos, o Internacional garantiu vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil 2020 ao vencer novamente o Atlético-GO, dessa vez no Estádio Beira-rio.
Vitoriosa no primeiro confronto fora, a equipe colorada precisava de apenas um empate para garantir a vaga, mesmo assim, fez valer o fator casa dominando o adversário nos dois tempos.
A primeira etapa foi realmente atípica, aquém da grandeza de duas equipes do futebol profissional brasileiro, com uma série de erros de passes e posicionamento de ambos os lados. O Atlético tentava na força buscar o resultado pressionando e buscando contra ataques, já o Inter desconfigurado pela escalação recheada de reservas ou como prefere o técnico Coudet com “alternativas”, equilibrou também na vontade, mas pecou demais na falta de entrosamento e erros de passes.
Na volta do intervalo, o técnico Coudet entendeu a necessidade de não brincar com a pequena vantagem do jogo de ida e então mandou a campo Edenilson e Thiago Galhardo. Já nos primeiros minutos percebemos a melhora da equipe, e bastou 9 minutos para o artilheiro do Inter na temporada fazer um belo gol ao aproveitar a sobra na conclusão de Nonato, era o gol do alívio colorado.
O Inter que já dominava a partida, melhorou muito após o gol, o dragão seguia na força, esforço neutralizado pela força colorada, que aliada a técnica e qualidade superior, ampliou o placar aos 31 minutos em mais um belo gol, dessa vez com o lateral Rodinei.
O Atlético-GO ainda diminui ao final do jogo, mas o Inter, superior nos dois jogos, garantiu a classificação para a próxima fase.
Como o atual formato do regulamento da Copa do Brasil, prevê sorteio para definições dos confrontos, cabe a equipe colorada aguardar seu próximo adversário com o alívio do dever cumprido.
Uma boa nova, uma bela classificação, mas que venha agora mais um jogo do Brasileirão, competição que tanto queremos também.
Olá Fabiano,
Realmente tivemos uma boa vitória ontem, acertadamente poupamos nossos principais jogadores, para assim, não corrermos o risco de perder mais alguém lesionado, talvez por isto nosso primeiro tempo tenha sido tecnicamente inferior ao que viemos apresentando, contudo, o nosso Colorado se mostrou calmo para não perder o controle da partida. Na segunda etapa, com algumas alterações pontuais, conseguimos fazer o resultado que nos garantiu a classificação e a premiação por passarmos de fase. Agora ficamos no aguardo do próximo adversário.
Saudações Coloradas.
Ana Cristina
Alô você Fabiano!
Perfeito dois tempos distintos, e para quem não se deu conta, na segunda etapa quando houve uma melhora sensível atuamos com nosso time considerado titular. Nessa etapa por força especialmente da entrada do Edenilson, Nonato também subiu de produção e a bola começou a ficar mais próxima do “arco” do Atlético GO. Caminho aberto para vitória e classificação .
Coloradamente,
Melo
Muitos desfalques de ambos os lados deixaram um jogo bem aquém mesmo, mas com pequenas trocas (Edenilson e Galhardo) tudo mudou! E vamos as quartas de final!
Caro Fabiano:
Com atuação razoável ontem o Inter obteve classificação para nova fase da Copa do Brasil. O importante era a classificação. E o Colorado conseguiu seu objetivo. Agora e aguardar o sorteio do adversário da próxima etapa.
Abraços