INTER RETORNA À VICE LIDERANÇA  

Sempre que uma rodada se apresentava favorável ao Inter para conquistar ou consolidar uma melhor posição na tabela do campeonato, o Internacional vinha fraquejando e desperdiçando oportunidades. Era o que se temia que pudesse acontecer novamente ontem, no jogo contra o Ceará. Afinal, o São Paulo e o Flamengo haviam perdido, o que dava chance do nosso Inter encurtar a distância entre o primeiro, e assumir melhor posição que o rubro-negro carioca.

Após um primeiro tempo em que não fez uma boa partida, sem dar um chute a gol, e sendo dominado pelo Ceará, que perdeu algumas boas oportunidades de abrir o marcador, o Inter voltou para a segunda etapa com a marcação um pouco mais adiantada e mais sólida, obrigando o Ceará a conceder mais espaços. Nesse novo desenho tático, Edenilson lançou Caio Vidal no espaço entre zagueiros e, na corrida, o atacante, na saída do goleiro, desviou a bola para as redes, marcando seu primeiro gol atuando como titular do Inter. Com vantagem no placar, ficou mais fácil conter o ímpeto do Ceará, que partiu com tudo para o ataque e acabou cedendo mais um contragolpe colorado com Yuri Alberto marcando o segundo gol colorado de cobertura na saída do goleiro. Soberba atuação colorada no segundo tempo, coroando uma importante vitória que assegura ao Inter o retorno à segunda posição na tabela do Brasileirão.

Com essa, foi a quarta partida seguida com vitória do Inter no campeonato. Se considerarmos a vitória contra o Boca, na Bombonera, apesar de eliminado nos pênaltis, são cinco vitórias enfileiradas do Colorado, coisa que não lembro de ter acontecido nos tempos do treinador anterior. Abel encontrou uma maneira mais consolidada de postura do time, sem a excessiva troca de bola entre zagueiros. O Colorado tem mais controle e posse de bola, o meio de campo troca passes, há menos ligação direta como se observava e se criticava antes. As atuações do Inter se tornam mais confiáveis e menos apreensivas como se via antes da chegada do Abel. Se o time vai chegar a uma posição melhor no campeonato não se sabe, mas que pelo menos se mantenha entre os quatros, a fim de conquistar uma vaga direta para a Libertadores deste ano. É isso que a torcida espera. E vamos torcer para que aconteça.

16 thoughts on “INTER RETORNA À VICE LIDERANÇA  

  1. Olá José Corrêa!!!
    Seja Bem Vindo e Muito Prazer, eu sou o Dorian Bueno.

    Eu Sou Um Colorado Feliz!!!

    Por Dorian Bueno

    O que eu mais curto e gosto do futebol, são os TÍTULOS que dou para as crônicas, que Graças a Deus escrevo de coração. Aprendi a não me iludir e por isso que sou sempre OTIMISTA.

    Se o Internacional jogar e vencer, será ótimo. Se o COLORADO empatar, paciência. Se sair derrotado, problema de quem perdeu dentro campo.
    Ontem contra o Ceará, o Time COLORADO se inspirou no ANO de 2006, e venceu fora de casa por 0x2.

    O Inter não é o São Paulo que toma de QUATRO. Agora precisamos virar estas páginas e torcer juntos Colorados, porque estamos apenas no início de 2021, e VICE LÍDER de um Brasileirão Tri acirrado.

    Diante de tudo isto, precisaremos torcer sempre muito mais. Oremos que o Internacional possa vencer para agradar os doentes, loucos e fanáticos Colorados, e que possamos voltar a ser GRANDE e VENCEDOR como em 2006.

    Abs. Dorian Bueno, POA

    1. Alô, Dorian Bueno. poeta aqui do blog. Tuas postagens são muito apreciadas, pois tens uma visão originalíssima do mundo do futebol, com otimismo, mas sem encarará-lo como fanatismo ou religião. Vamos aguardar os próximos jogos para ver se voltamos a ser grandes como em 2006. Torcemos para isso. Abraço
      José

  2. Alô você!
    Bravo José!
    Seja muito bem-vindo, grande estréia.
    Concordo contigo que tivemos atuação distintas nós dois tempos.
    No primeiro embora as linhas tivessem se adiantado a marcação não encaixou e em consequência demos muitos contra-ataque s para o “Vovô” e por principalmente por intervenções do Cuesta e do próprio Lomba quando armou uma confusão. Na segunda etapa a proposta foi a mesma, marcar em cima, a diferença é que nesse período a roubada de bola no meio campo propiciou dois conta-ataques fatais para o Vovô. Taí, gostei.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente,
    Melo

    1. Grande Paulo Melo! Obrigado pelas palavras. De fato, nosso time, de um insosso primeiro tempo, veio contudo no segundo. Vitória memorável.
      Abraços

  3. Olá José, estávamos necessitando de uma sequência positiva, finalmente conseguimos. As duas próximas rodadas em casa serão de muita importância para atingirmos no mínimo uma classificação favorável para Libertadores fugindo do Grupo classificatório, parece viável vamos a luta, abraço.

  4. Olá José,
    Seja muito bem vindo ao nosso grupo de blogueiros amantes do Futebol e apaixonados pelo SPORT CLUB INTERNACIONAL, vitória muito importante para nos manter no G4 e seguir brigando pelo Título do Brasileiro.
    Saudações Colorada
    Ana Cristina

  5. Olá José Correa,
    Como bem disseste atuação diferente nos dois tempos do jogo, primeiro tempo sendo completamente dominado e na segunda etapa um jogo mais eficiente sabendo aproveitar os contra-ataque. Abel com tempo para treinar no final de 2020 pode conhecer melhor o grupo e esta fazendo a diferença. Se vamos manter a sequência, só o tempo poderá disser, mas acredito que até a ultima rodada iremos brigar muito para seguir entre os quatros da Libertadores.

    1. Ave, Cesar! De fato, no primeiro tempo escapamos de levar dois gols do Vovô, no mínimo. Na segunda etapa, Abel modificou a forma do time jogar e conquistou uma vitória importante que nos mantém vivo na competição.
      Abraços

  6. Oi José Nélson

    Foi uma vitória muito importante, que combinada com as derrotas do SP e Flamengo (surpreendentes, diga-se de passagem), nos dá esperanças de sonharmos com o título, por que não?

    Após um início vacilante, com chances claras de gol para o CE, conseguimos levar o 0 x 0 até o intervalo.

    Abel corrigiu a postura do time, conforme você bem salientou. O gol do Caio Vidal já foi consequência da nossa melhor produção.

    Abel mexeu bem no time. O nosso segundo gol foi de uma precisão absoluta. Após receber a bola vinda de uma casquinha do Abel Hernandes, com dois toques na bola, Yuri Alberto fez mais um golaço por cobertura. Tá pintando mais um fazedor de gols aí!

    Destaques:

    – Edenílson, melhor de jogo.

    – Cuesta, salvou um gol em um momento crítico nosso.

    – Moledo, após a bobeada inicial, foi bem seguro.

    – Caio V. e Yuri A. nossos goleadores da noite, esforço recompensado.

    – O próprio treinador Abel que soube corrigir as falhas do time.

    Abraço!

    1. Alô, Célio! Com certeza, as derrotas de SP e Flamengo deram chances da gente sonhar com coisa melhor.
      É seguir pelas “sendas de vitórias” para ver até onde podemos chegar.
      Abraços

  7. Oi José. Refletiste exatamente o que aconteceu. Primeiro tempo ruim e no segundo a equipe mais compacta no meio, se destacou o coletivo, 3 pontos importantes, pois agora jogamos duas em casa, o que matematicamente, nos remete a seis pontos. Edenilson na minha opinião, foi o cara do jogo. Bem vindo e um abraço.

    1. Alô você, grande Godoy!
      De fato,se vencermos as duas partidas seguidas, em casa, podemos encostar mais no São Paulo. Continuemos na luta!
      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.