Antes de mais nada, preciso desejar um feliz ano novo aos amigos do BAC e a todos os milhões de torcedores do nosso amado Sport Club Internacional. Tomara que seja um ano de sucesso para o gigante da Beira Rio. Hoje foi a primeira partida de nosso Inter em 2022. E começamos com o pé direito. O Sub 20 do Inter estreou na Copa São Paulo (ou copinha) com uma vitória de 2 a 0.
Foi uma partida bastante interessante, em que a gurizada colorada mostrou muitas qualidades e um ponto que
precisa ser corrigido. O melhor de tudo foi ver que o celeiro de ases tem uns talentos bem interessantes. Vale destacar o extrema direita Estêvão, o centroavante Lucca (que justamente marcou o gol do título colorado na Supercopa do Brasil sub 20) e o goleiro Lucas Flores. Esses talentos também mostram que não é à toa que o colorado é o atual campeão da Copinha, do Brasileirão sub-20 e da Supercopa do Brasil Sub-20.
O Primeiro tempo do Inter foi maduro. O time começou marcando a saída de bola do São Raimundo e, logo aos 8 minutos, Estêvão acertou um bonito chute de fora da área e abriu o placar. A partir daí, administramos o jogo. O São Raimundo povoou a área colorada, mas com pouco perigo, exceto em um lance que terminou em bonita defesa de nosso goleiro Lucas Flores. Então, aos 35 minutos, após um belo contra-ataque com bola no chão e toques curtos, o clube do povo chegou na área e o camisa 9 Lucca, muito bem posicionado, fez o 2 a 0 aproveitando um rebote do goleiro. Gol de Centroavante!
Já na segunda etapa, a situação foi um tanto diferente, o Internacional deu muito campo ao São Raimundo que criou chances perigosas de gol. O time adversário teve inclusive um pênalti a seu favor aos 18 minutos do segundo tempo. Porém, o goleiro colorado DEFENDEU a cobrança e ajudou a manter o zero no placar. O fato de o Inter ter se acomodado com o 2 a 0 foi o único fato negativo do jogo. Eu imaginava que o time fosse ter mais “fome de gols” e marcar mais tentos. Porém, é preciso dizer que esse foi o único ponto negativo na partida de hoje. De resto, foi uma amostra muito boa dos belos talentos que temos na base.
Com o resultado, o Inter está liderando seu grupo na Copa São Paulo. Voltaremos a campo na sexta-feira (07/01) contra a Portuguesa do Rio de Janeiro. É sempre bom lembrar também que é um grupo de 4 clubes, e os dois primeiros colocados se classificam para a próxima fase. De qualquer forma, o que importa é que o colorado estreou com o pé-direito em uma competição em que somos pentacampeões e, quem sabe, possamos ser Hexa. Então, VAMO VAMO INTER.
Olá Lucas, os resultados mostram que nessa categoria estamos bem servidos de bons valores, agora é torcer que a diretoria consiga fazer bom aproveitamento na transição para o profissional. No meu entender não tem acontecido nos últimos tempos pois a contratação de mais profissionais de péssima qualidade é grande em detrimento de jovens promissores, abraço.
MUITO ENTUSIAMANTE NO PRIMEIRO TEMPO, NO SEGUNDO FRUSTANTE. VAMOS AO PRÓXIMO
Alô você Lucas!
Obrigado pelos votos de feliz ano novo, evidentemente retribuo. As tuas observações foram muito semelhantes as minha. Elegi o Estevão o melhor do Inter, mesmo que ele não tenha mantido regularidade. O time fez um primeiro tu de entusiasmar, já o segundo houve um notado decréscimo de produção. De qualquer forma considero bom o sustingo pra meninada não ficar de peito estufado e ser visitado pela soberba. assim vamos em frente com muita fome.
Diretamente da Cavalhada
Coloradamente,
Melo
Alô você Paulo. É isso aí! É sempre bom a meninada ficar de olho aberto para não estufar o peito! É um aprendizado para os garotos.