Por Adriano Garcia – El Mago
O que vemos é sempre, em certa medida, uma ilusão. A nossa imagem mental do mundo só vagamente tem por base a realidade. Porque a visão é um processo em que a informação que vem dos nossos olhos converge com a que vem das nossas memórias. Os nomes, as cores, as formas usuais e a outra informação sobre as coisas que nós vemos surgem instantaneamente nos nossos circuitos neuronais e influenciam a representação da cena. As propriedades percebidas dos objetos, tais como o brilho, tamanho angular, e cor, são “determinadas” inconscientemente e não são propriedades físicas reais. As ilusões surgem quando os “julgamentos” implícitos na análise inconsciente da cena entram em conflito com a análise consciente e raciocinada sobre ela. “A realidade é meramente uma ilusão apesar de ser uma ilusão muito persistente.” Já dizia Einstein . O que vemos nesse novo escrete Vermelho pode nos deixar ilusionados. Realmente a realidade hoje nos remete a um possível sonho que estamos buscando tornar real há muito tempo. As contratações dessa janela mostra que o colorado irá em busca de algo bem maior que poderá ser a Copa do Brasil. Seu adversário nesta caminhada é um clube jovem que vem se destacando nesta temporada. O Nova Iguaçu foi fundado no dia 1º de abril de 1990 (e não é conversa de mentiroso). O clube escolheu a cor laranja para o uniforme em alusão ao título de Terra da Laranja, recebido pelo município. A forma como joga o Nova Iguaçu traz elementos inversamente proporcionais para o jogo. A qualidade do futebol que está jogando é inversamente proporcional à sua tradição como clube de futebol. O time atua compactado e leve como só os desafiantes podem se sentir. Do meio para frente, Iago, filho do ex-meia do Flamengo Iranildo, e Bill abastecem um ótimo centroavante, Carlinhos, que ontem cometeu um pecado capital e deixou de fazer 2 a 0 por soberba. A dupla de zaga é muito forte, mas lenta. O Inter é favorito para ir adiante na Copa do Brasil, porém está muito longe de entrar com o jogo ganho. Precisa estar atento, focado e concentrado. Elenco hoje o escrete Vermelho tem e de sobra; pelo que diz Coudet não são 11 titulares. Agora as opções são muitas, podemos afirmar que o Inter tem dois times. Com as chegada dos novos contratados vai possibilitar ao escrete ter a condição de manter seu padrão de jogo. Agora é aguardar para ver se a ilusão se tornará realidade na noite de quarta-feira.
Boa tarde Adriano e demais componentes do BAC, por um bom tempo deixei de assistir aos jogos do Meu Inter, fui muito criticados pelos amigos que não me entendiam, diziam tú não é Colorado de verdade, etc…, más algo me trouxe de volta este ano, mas não vou conseguir explicar para vocês o que foi isso, só sei dizer que é muito verdadeiro este sentimento, e olha que ja tivemos momentos bons nestes ultimos anos, mas eu não tinha sentido este mesmo sentimento, tenho assistido todos os jogos e eu acredito que chegou a hora.
Um abraço a todos.
Olá Adriano, após várias temporadas , finalmente começamos com um elenco que nos permite competir com reais possibilidades de ganhar títulos. Quanto ao jogo de hoje é o típico que toda atenção é necessária , um Clube ascendente, disputando com sucesso talvez o segundo maior campeonato regional e com sucesso até aqui.
Sem temer mas com respeito, acho que assim devemos ir para o jogo de logo mais, abraço.
Alô você Adriano!
O NI é um exemplo de projeto bem sucedido. Confiou a área técnica ao nosso conhecido Andrezinho e tenso um razoável aporte financeiro, está acontecendo. Na hierarquia do futebol não é páreo para o INTER, mas sabemos que ranking não decide jogo, é só um indicativo , pelo que calma e canja de galinha são recomendáveis. Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
Coloradamente,
Melo
Somos favoritos, mas não tem jogo jogado! A Copa do Brasil é famosa por suas surpresas. O Inter está em fase crescente e promissora, cada vez mais alinhado e tem chances totais de seguir para a próxima fase.
Oi Adriano. O Inter se preparou para ganhar jogos, competições, serão consequências vindouras. No meu último comentário escrevi que o patamar que o Inter atingiu, derrota não está na contabilidade deste caro time que o Inter armou. Voltou a confiança e aquela certeza de que somos time de primeira grandeza. Portanto. time de menos expressão, vamis ganhar sempre. Não é ilusão, nem sonho é sim a realidade atual. Abraço
Boa tarde, Adriano! Excelente artigo, concordo plenamente que vivemos uma realidade ilusória ou uma ilusão real neste momento, e quando dizes que por ter um bom elenco, o time do Inter possui o favoritismo, mas assim como torço ferozmente pelas vitórias e conquistas deste meu time do coração, também me preocupo com times de “menor expressão”, pois uma vitória em cima de um time grande pode ser considerada a vitória do campeonato, por isso, sempre considero esse tipo de partida perigosa. Acredito que se nosso Inter realmente quiser, ele vencerá naturalmente. Amanhã, mais uma vez, estarei em frente a televisão torcendo e mandando energias positivas de harmonia e confiança ao nosso time, para que o mesmo conquiste mais esta etapa.
O Queeeee!!!! Bom dia Adriano! Na realidade eu já estou iludido por essa máquina colorada que o Barcelos e sua diretoria estao apostando nessa temporada de 2024, para que o Inter retorne aos dias de Glórias, rumo à Títulos e no lugar mais alto do Pódio, Nova Iguaçu será mais um adversário a ser batido pelo nosso colorado que deverão fazer aquilo que mais sabem desde de criança que é jogar FUTEBOL
Bem! Iludido estou na atual realidade do Inter e ainda mais confiante em futuras conquistas que surgirão oportunamente. Abs que tenhamos cautela e uma boa vitória.