Em horário de Boate, sem transpirar muito, bastou alguns momentos de inspiração para vir a indispensável vitória que nos encaminha para fazer a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Gaúcho.
Com o triunfo, 17 pontos o Internacional se estabeleceu na primeira colocação do grupo B e se garantiu nas semifinais com uma rodada de antecedência.
Num jogo cadenciado, onde passava a impressão que a equipe tinha a mais absoluta certeza de vencer, até com certa facilidade, para consolidar essa convicção, aos 13 minutos ao pressionar a saída de bola adversária, Vitinho roubou a bola e finalizou cruzado abrindo o marcador.
Aos 32 minutos, da etapa inicial, o São Luiz chegou ao empate, na cobrança de falta, totalmente oportunizou que Mateusinho cruzasse e Rafael Goiano se antecipasse de cabeça deixando tudo igual.
Aos 22 minutos da segunda etapa, Valencia que havia e entrado no lugar de Ronaldo, recebendo um cruzamento de Borré, aparou no ombro e chutou cruzado sem chances ao goleiro adversário, mas para mim, o mais importante é que parece que Valencia, finalmente entendeu que só tem uma maneira dele se recuperar, é jogando e aprece que ele resolveu fazer isso, não só pelo gol, e sim pelo empenho também perceptível no Grenal.
Aos 25 minutos do tempo final, foi vez de Enner Valencia ser o garçon e serviu o substituto de Vitinho, Wanderson que cortou o marcador e também um prolongado período de má fase intermeada de lesões deixando assim seu gol e o terceiro do Inter que deram fecho ao placar.
Necessitamos de mais objetividade, falta alguém para dialogar com Alan Patrick, isso torna o time quase sem verticalidade, com uma troca de passes excessiva e pouca produtividade, tornando o centroavante quase que sem valia, pois dificilmente chega um bola boa para conclusão, independente de que seja Borré ou Valencia ou outro qualquer.
O lateral direito Aguirre ainda não parece a vontade, falta confiança ou futebol para responder pela titularidade dessa importante posição, que estava resolvida com Bruno Gomes.
A lamentar que Wesley saiu descontado com lesão muscular na cocha, embora que Carbonero aos poucos vai ficando a vontade e parece ser uma contratação que surtirá bons resultados.
Preocupante mesmo é a lesão de Alan Patrick, que ao chutar a grama e chuteira do adversário, machucou seu pé direito e aparentemente com certa seriedade, pois saiu de maca e foi apoiado por dois integrantes do staf para o vestiário.
Dai o titulo da Coluna, com Alan em campo já as vezes é difícil, sem Alan, no Internacional não há vida inteligente no setor criativo do time, quando terminou o temporada 2024 implorei aos donos do Inter, contratem alguém melhor ou um reserva de gabarito para p Alan Patrick.
Parece deboche, já paramos na segunda divisão por falta de substituto do meio armador, já perdemos uma Copa do Brasil para o Atlético Paranaense e eles continuam ignorando, ou é incompetência ou suprema burrice.
Resta torcer para que não seja nada grave, e mais, que quem está pagando para ver, não seja castigando mais uma vez.
Um abraço colorado.
Prezado Colorado Arioldo Roldan,.
Sim, concordo plenamente com as tuas observações acima. É “para ontem” que devemos contratar urgentemente um meia-armador ou ponta-de-lança! Não adianta contratar atacantes em profusão se não tivermos alguém com criatividade para passar a bola .
Um grande abraço e saudações Coloradas da 🌎 do ☀️ Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Salve Roldan!
Muitas Direções sempre se valeram de apenas UM cérebro pensante, o que fez e faz com que definhemos ano após ano em busca de um título. Torna-se muito fácil, a meu ver, impedir uma equipe reconhecida como “Grande”, ficar na dependência de somente um atleta. Se mergulharmos em nosso passado de glória onde empilhávamos títulos, podemos com certeza nominar cinco ou mais que se sobressaíram no conjunto. E, agora, com a responsabilidade de alcançar um título e interromper a pretensão do COIRMÃO com somente um carregando “o piano”, será muito difícil “assobiar e chupar cana”. Mas, é o que temos! Então, orar não é proibido…
Olá Jocimar, concordo em parte contigo, o que me inquieta é que o reserva para função persiste desde o D’Alessandro, já pagamos um preço muito caro por isso.
Não sei se as direções ignoram ou não acham isso um problema.
Abraço.
Olá Roldan,
Uma boa partida do Internacional, com direito a redenção de Valência com um gol e uma assistência para o gol de Wanderson. Agora é ganhar a última partida da fase de grupo em casa, para confirmar a liderança geral e esperar o segundo melhor colocado das chaves de grupo. Bora para final.
Saudações Colorada,
Ana Cristina
Olá Cristina, que assim seja, não podemos adiar a conquista de mais um campeonato.
Abraço.
Olá Roldan, como previ no pré jogo, seria uma partida de paciência, pois o adversário não iria entregar a partida de mão beijada, principalmente com treinador novo e que conhece nosso Colorado. O primeiro tempo foi bem isso apesar do domínio o Inter somente consegui um gol na pressão da saída de Bola do São Luís e que não se intimidou com o nosso time e buscou o empate numa bola aérea. Na segundo tempo, além do cansaço do adversário contamos com a boa visão do jogo por parte de RM que colocou em campo, juntos, os dois jogadores que ampliaram o placar. Agora é consolidar essa classificação geral no Beira-Rio contra o Monsoon.
Olá Julio, é isso aí, agora é finalizar contra o Monson e esperar o adversário que virá.
Abraço.
Roldan, aque abraço. A importância deste jogo de ontem, pouca gente comentou, ou seja, seremos campeões desta fase, possivelmente será contra o Caxias e sempre o jogo da volta será no BR. Gosto muito do Alampa, é ruim o time ficar sem ele, mas o momento que ele vive, é aquém daquele cara que foi escolhido como o melhor desta posição. Tô desenvolvendo esta ideia com a certeza que vamos ganhar deste time de um Árabe, pois são muito fracos. Penso que só depende de nós sermos Campeões Gaúcho neste ano. Abraço.
Olá Leandro, é notório os efeitos do tempo sobre o Alan, não recompõe, falta velocidade ideal, não marca, porém lamento que não tem reserva e muito menos alguém que faça igual ou melhor a função.
Abraço.
O Queeee!!!! Boa tarde Arioldo Roldan! Em toda equipe de futebol sempre haverá baixas por diversas causas, nosso Inter está contratando ainda, penso que para o campeonato Gaúcho esse grupo dará conta do recado mas para os outros campeonatos deveremos sim estar mais bem servidos com Bons armadores e defensores. O jogo com o São Luís foi satisfatório e dentro do previsto, há necessidade de articular mais nossas infiltrações pois vamos disputar o Título em duas partidas de ida e volta, isso desgasta muito a parte tática sendo preciso diversificar este quesito para atingirmos nosso objetivo que é ser campeão gaúcho nesse ano. Bora lá Inter jogo após jogo rumo ao Título. Abs a vc.
Encarnadamente!
De Porto Alegre
JDS
Olá Jocimar, concordo em parte contigo, o que me inquieta é que o reserva para função persiste desde o D’Alessandro, já pagamos um preço muito caro por isso.
Não sei se as direções ignoram ou não acham isso um problema.
Abraço.
Alô você Roldan!
Pegastes um ponto que também é observado por mim, a falta de verticalidade. A bola rola nas cercanias da área adversária mas parece faltar um ajuste para o momento de verticalizar. Desta vez tomamos um gol por cima no local de atuação de nosso Vitor Gabriel, mas tem crédito. A solução de Borré recuar para vir trabalhar atrás de nossa linha ofensiva pode ser um paliativo para a ausência do Alampa. O ideal seria termos alguém com capacidade de substituir o nosso 10, mas é o que temos.
Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
Coloradamente
Melo
Olá Melo, o recuou do Borré ou o Carbonero na função do Alan, pode resolver para essa competição, mas mais um ano sem solução definitiva é inaceitável.
Mas vamos tratar de vencer de qualquer maneira.
Abraço.
Boa tarde Arioldo Roldan e demais Amigos do BAC.
Arnoldo, concordo plenamente com este teu pensamento do último parágrafo, inclusive já escrevi sobre isso em outra ocasião.
Parece que as pessoas do futebol do Inter, não aprenderam com os erros do passado, incrível mesmo.
Agora temos este problema remoendo nossas cabeças, bah e se o Alan Patrick ficar fora muito tempo, pois então!
Com relação ao jogo de ontem, aos poucos o Inter vem mostrando força e foi bem tranquilo, menos o gol que mostrou uma deficiência, a bola aérea, ninguém pulou com o adversário.
Agora é comprovar no último jogo a primeira colocação.
Um abraço a todos.
É isso Atílio, vamos confirmar essa pequena vantagem regulamentar e que venha quem vier.
Abraço.
Caro amigo Roldan e colorados do BAC, quase não vi o jogo, a TV deu pane, qdo consegui sintonizar já estava 1 a zero, como falaste o time estava com o jogo controlado, cadenciado e troca de passes, mas como todos sabem os times jogam por uma bola e foi o que aconteceu, estamos com dificuldades na bola aérea, creio que RM terá que treinar e posicionar nossos zagueiros.
Segundo tempo time começou ameaçando quase o Vitinho aproveita um rebote do goleiro, o time deles cansou e as nossas substituições deram certo, gols do EV Wanderson, a nota triste foi o lance do nosso camisa 10, vamos aguardar o que aconteceu.
O melhor é que agora só depende de nós a liderança geral, vamos deixar o sem teto se virar com o jaconeiro. Dale Colorado…
Olá Leonel, é o velho Gaúchão de sempre, só não podemos dar chances ao azar, já passou da hora de retomar o caminho das vitórias e títulos.
Abraço.