Escreverei sobre o jogo INTER X Cruzeiro, em Uberlândia, pela 1ª rodada do segundo turno do campeonato brasileiro, no dia 08.09.2010, passando pela vitória de 3 X 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, até os 3 pontos obtidos no Gigante frente ao Vasco, de PC Gusmão.
Na belíssima Uberlândia, cidade rica (para os padrões brasileiros) e desenvolvida, o palco da partida foi o majestoso Parque do Sabiá, haja vista que os 2 estádios de Belo Horizonte estão sob reformas para a copa do mundo, o Mineirão (estádio público) e o Independência, do América, onde houve jogos na copa de 50. No triângulo mineiro a torcida Colorada mais uma vez foi o espetáculo. O portão 7, atrás de uma das goleiras ficou tomado pelos apaixonados torcedores alvirrubros, inclusive com muitas mulheres, crianças e famílias.
Na ocasião, foi oficializado o Consulado Colorado de Uberlândia em um evento com a Diretoria e mais de 60 pessoas, dentre sócios, torcedores e admiradores do verdadeiro Campeão das Américas. No triângulo e em vários locais fora da região Sul (vários mesmo) tem espaço para o Inter crescer, ter mais torcedores e adeptos, mesmo mineiros e de outros estados. Já dentro de campo a partida não foi das melhores.
Em uma desatenção da nossa zaga, o Cruzeiro abriu o placar aos 14 minutos da etapa inicial. No longo tempo após, a nossa equipe não foi capaz de reagir à altura e deixou de fazer o gol de empate. O ideal por aqui seria a vitória, isso daria mais força, visibilidade e ainda mais admiradores (os que ainda não são) ao nosso glorioso Clube. Neste jogo o Sobis se machucou e ficará afastado por cerca de um mês.
Na partida seguinte o Colorado empatou com o Goiás no Beira-Rio, 0 X 0. Na rodada seguinte, o Inter partiu para enfrentar mais uma vez o São Paulo no estádio deles e deu Inter mais uma vez, no clássico Sul-Americano e brasileiro: 3 X 1, para a emoção e o orgulho de toda a NAÇÃO Campeã de TUDO.
Com o Vasco domingo, dentro do Beira-Rio, com o público superior a 30.000, tiramos a invencibilidade do técnico PC Gusmão, que “perdeu a cabeça” e foi expulso, e assim somamos mais 3 preciosos pontos. Campeão brasileiro INVICTO, só o Inter. O recorde de invencibilidade em jogos do brasileiro – para técnicos – continua pertencendo ao saudoso Ênio Andrade, que não perdeu nenhuma partida no inédito e insuperável título nacional de 1979.
Como sempre defendi o Edu como um atacante viável para compor o grupo (não como titular) aproveito o espaço para cumprimentar o autor do gol de domingo. Ele mostrou o seu valor e o seu futebol. Quando ele foi vaiado no Beira-Rio (e não estava se apresentando bem) e disse que isso nunca havia acontecido com ele, eu senti vergonha da falta de educação de alguns. A imprensa do Rio Grande, de modo geral, também não gostou dele e as implicâncias eram constantes e muito ríspidas, desnecessárias, pois.
Com relação ao atacante Éverton não tenho a mesma visão positiva. O que que este camarada está fazendo no elenco do Inter?! Na minha opinião e de vários ele é ruim.
Desse modo, voltam-se as esperanças de mais um título nacional, muito embora já vislumbremos o jogo de estréia de 14 de dezembro (ainda distante) em terras dos Emirados Árabes, coisa de time grande e vencedor, que representará toda a América do Sul e o próprio Brasil.
No brasileiro contento-me se o Inter estiver entre os primeiros, for competitivo e ficar distante dos quatro últimos. Quanto mais acima na tabela, melhor, contudo, dentro da realidade e do possível.
Saudações COLORADAS e como ontem foi dia 20, não poderia passar em branco e deixar um abraço de Feliz Dia do Gaúcho a todos (as)! E para ser gaúcho não precisa nascer ou morar no Rio Grande, basta ser Colorado e torcer muito para o nosso time.
Rogério Marinho Reis – Belo Horizonte/MINAS GERAIS
Cônsul do Internacional em Belo Horizonte
.
OBS: Na foto os COLORADOS no almoço do DIA DO GAÚCHO em Belo Horizonte. O Costelão foi uma realização do CTG Querência nas Gerais, de Contagem, e o Consulado pediu para todos os COLORADOS irem fardados com a camisa do MELHOR DA AMÉRICA. A nossa bandeira ficou hasteada.
Quanto mais longe mais Colorado!
Com as conquistas de 2006 o Inter subiu de patamar. Com a Libertadores 2010 o Colorado cresceu ainda mais e ficou mais conhecido e mais admirado por todo o Brasil.
Como escrevi, percebo que tem espaço e condições para o Inter formar novos torcedores e admiradores por todas as plagas. O mineiro pode ser Colorado, o paulista, o capixaba etc.
Quero ver o meu Clube maior, com mais torcedores e sócios FORA DA REGIÃO SUL. Há campo para isso.
Abraços das Gerais!!
Rogério
Que beleza de pensamento Rogério, é isso mesmo… o Inter pode ter torcedores em todos os cantos do país. O MKT mesmo já trabalha em cima disso, ser o seundo time no coração do Brasil, uma grande visão para o crescimento do clube.
Não precisa ser gaúcho para ser Colorado, maior prova disso é o nosso blogueiro “Ameriúcho”, um americado que ama de coração o Colorado.
Vamos que vamo em busca do crescimento do nosso Inter! Grande abraço e belo trabalho realizado aí nas Gerais.
AAlô você Rogério!
Tenho dito a algumas pessoas que representante do Inter, no caso Cônsul, deveria ser matéria a ser estudada com profundidade e extremo carinho. No caso de parâmetro eu diria que cônsules da sua estirpe deveriam servir de modelo. Assim como vários cônsules espalhados por esse mundão colorado tens a vocação e competência para servir de exemplo. Conserve seu fôlego e sua dedicação. Parabéns e conte conosco.
SC
MELO
Parabéns Rogério, como é bonito ver isso que vocês estão fazendo, pois mesmo distante aqui dos pagos vocês mostram o amor e o coloradismo pelo nosso Rio Grande e pelo nosso Internacional.
Grande abraço
João Henrique – RS
Puxa eu já estava tranqüilo, de pernas pro ar, só esperando a única Copa do Mundo que me interessava este ano: a de CLUBES da FIFA em dezembro.
Daí o Colorado vai lá dá uma sova no São Paulo em pleno Morumbi, depois ganha do Vasco com gol do EDU e vira candidato ao título Brasileiro também! Pronto! Acabou a minha tranqüilidade!
Parece que Colorado não pode mais ter um momento sequer de sossego! O time chega nas cabeças de todas as competições, toda a hora! Daí lá vai a gente gastar mais e mais dinheiro! Tem que gastar o que tem o que não tem! É camisa nova, poster novo, DVD novo,…
AHAHAHAHAHAHAHAH
Caro Colorado Rogério
conheço bem o consul de Uberlandia,incusive estive num almoço com ele na nossa cidade, Panambi, e o convidei para participar do Arquibancada COlorada. Parabens pelo teu comentário.