Existem momentos em nossas vidas que são ímpares como o primeiro beijo, o nascimento do(s) filho(s), a realização de um grande sonho, a primeira promoção no trabalho, o primeiro carro, a primeira casa, o (a) primeiro (a) namorado (a) e porque não incluir nesta lista o primeiro título ou a primeira conquista do mundo! Na vida do Colorado foi sempre assim, a emoção do primeiro jogo, da primeira vitória, do primeiro clássico vencido, do primeiro título, do primeiro título nacional, da primeira Libertadores e do primeiro gaucho campeão da FIFA em um mundial.
Gabiru foi eternizado na lembrança de cada torcedor que levantou da cadeira quando ele pegou a bola em direção ao gol naquele dezembro de 2006 e assim será lembrado por aqueles que irão conhecer mais essa história alvirrubra, com mais de cem anos. Foi naquele 17 de dezembro que a vida vermelha e branca mudou para o mundo conquistar, para os olhos de todos voltarem-se para Yokohama e conhecer quem era o grande e triunfal CAMPEÃO DO MUNDO FIFA.
Desde então essa data mágica está guardada no coração de cada torcedor Colorado, lembrada com carinho esse momento único, vivido e comemorado pelas mais diversas formas que extravasaram logo após o apito final do juiz. É por isso que sempre iremos comemorar juntos em algum lugar destas querências efronteiras a fora esse dia especial. Faça sol ou faça chuva, depois do trabalho ou mesmo em meio as férias, sempre estaremos lembrando com carinho aquele gol do predestinado Adriano Gabiru. É, e viva mais um dia 17 em nossas vidas!
Que alegria ver a imagem destes grandes Colorados comemorando mais um dia 17 em nossas vidas. Isto é que faz do INTERNACIONAL o grande clube que é: a) comemoração dos grandes títulos; b) ter uma torcida apaixonada. Parabéns Melo, Ju, Débora e Puerta. Vocês são o blog ARQUIBANCADA COLORADA. Nolci….direto de Boston…..muita neve e muito frio.