Heranças da Copa!

Novo Beira-Rio

O assunto, Beira-Rio e a Copa do Mundo de 2014 tem estado em pauta nos últimos dias, principalmente no que diz respeito as obras de modernização do Beira-Rio. Politicagens à parte, já ouvi diversas teorias, mas aqui no nosso Blog, cada um expoe a sua.
Penso que o INTER deve a qualquer custo manter-se na luta para modernizar o Beira-Rio, claro, desde que não quebre o clube financeiramente, o que sabes que não ocorrerá. As heranças da preparação para a Copa do Mundo, são benefícios para o sócios do Clube e para a cidade que ficarão para sempre.


Hoje e há muito tempo, nós sócios, somos penalizados com as péssimas condições dos estacionamentos no Beira-Rio e ao redor deste. No projeto para a Copa, nasceria um edifício garagem para muitos carros, que traria “Segurança e Conforto aos sócios”, mas também, traria mais “Renda” para o INTERNACIONAL, que lucraria muito mais do que arrecada hoje.


Hoje os treinos são feitos em campos suplementares colados no Beira-Rio. No projeto para a Copa, o INTER teria um moderno Centro de Treinamento (vulgo CT), com condições de abrigar os Profissionais e todas as categorias de base, proporcionando a todos os atletas, totais condições de desenvolverem um bom trabalho, pois o foco seria apenas o Futebol. O CT, dependendo da estrutura, faz com que o clube não preciso hospedar os jogadores em hotéis nos dias de jogos, ou seja, “um grande Custos a menos”. O INTER é um dos grandes clubes do Brasil que não tem um bom CT.

Há também no projeto, a construção de um Hotel na área próxima ao Beira-Rio, o que seria mais uma entrada de renda para os cofres do Clube, além da Marinha, já que o Beira-Rio é ancorado no Rio Guaíba. A modernização do Gigantinho, atraindo eventos, igualmente seria mais um gerador de receitas. No site do INTER, existem várias propostas do entorno do Beira-Rio. Não sei qual é a definitiva e aprovada, mas todas trarão benefícios aos Sócios e Torcedores do INTER, bem como para a Comunidade e para Porto Alegre.

Não falando apenas do Beira-Rio, as Heranças da Copa do Mundo já tornaram diversas capitais pelo mundo a fora, muito bonitas e atrativas. Nenhuma obra será disperdiçada ou nunca mais utilizada, tudo será eterno. Novas vias rápidas, talvez o Metro, e tantas outras.

Bem e por fim, a própria modernização do Beira-Rio. Estéticamente muito melhorado, coberto, com Lojas, Restaurantes, Áreas Vip, Camarotes, boas acomodações para os Sócios, para a Imprensa, para Convidados, enfim, a altura do SPORT CLUB INTERNACIONAL e toda a sua imensa torcida. SÓ O BEIRA-RIO DEVE SER A SEDE DA COPA NO RGS.  Ninguém mais merece.

 Evandro Milani – Porto Alegre – RS
 INTER – Nada vai nos Separar !

2 thoughts on “Heranças da Copa!

  1. Excelente Post, Evandro.

    Mas, como diz o Nolci, uma sucessão de atitudes e atos equivocados nos levou a este brete de ter que decidir com ” a faca no pescoço ” sobre um tema que atinge o Internacional por duas décadas, no mínimo.

    A proposta da Andrade Gutierrez é indecente. E a proposta do autofinanciamento é inexequivel com a situação de caixa que temos no momento.

    HOJE, o caminho mais indicado é a parceria. Não com as cláusulas propostas pela AG. É ISSO que deve ser negociado. Não devemos nos colocar na posição de reféns por causa de uma Copa do Mundo.

    As obras INDEPENDEM da Copa.

    Abraços

    Puerta

  2. Concordo contigo, Evandro. Todas as obras a serem realizadas no Beira-Rio e no entorno deveriam ser de grande uso, dando conforto à Nação Colorada e, também, recursos para o clube. Mas o que estamos vendo é uma sequência de atitudes equivocadas que nos levaram a um brete, no qual um dos que menos lucrará com as reformas será o INTERNACIONAL. Não entro no mérito de que devamos ou não sediar a Copa. Falo, simplesmente, da capacidade de gerenciar esta obra grandiosa sem a pressão que estamos sofrendo. Penso que agora não tenhamos muitas opções. É uma pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.