Que bom que a Débora Silvera escreveu no blog, dia 7 de março, sobre nosso centenário. Depois de ler eu viajei quase dois anos ao passado para chegar em Porto Alegre na minha memória, 1 de Abril, 2009.
Sabem, meus irmãos Colorados, eu cheguei dentro de um tesouro de futebol. O meu amigo Aquino, um grande Colorado, me ajudou a comprar um ingresso para o jogo Brasil X Peru no Beira-Rio, que aconteceu na noite de 1° de Abril. Quinta-feira, fui para o jogo do Inter no “Zequinha” com um outro amigo meu, Cesár Machado, que também é um grande Colorado. E depois de festividades do centenário, fui para o meu primeiro GreNal, com amigos novos – Alexandre Ribeiro, Gilberto Nascimento, Gonçalves Barun, Daniel Chiodelli e Lúcia Bastos – quando o Inter ganhou 2 X 1 do gol do Índio…
Mas queria falar sobre o simbolismo do dia 4 de abril 2009. Como eu não sou brasileiro, eu me tornei colorado por causa das minhas experiências em Porto Alegre com amigos Colorados. Eu descobri o time pela amizade, mas depois, porque eu queria saber mais do time, eu li a história do Inter no nosso site, nas revistas do Inter e nos livros do Kenny Braga.
Eu pensei muito na história do Inter. Um Clube que os irmãos de São Paulo, os irmãos Poppe, fundaram para ser um clube do povo. Eu pensei na história do Nelson Silva, que escreveu nosso hino. E quando eu andei na Marcha Colorada de 4 de abril 2009, pelas ruas de Porto Alegre, eu pensei nos Colorados do passado, pessoas que eu nunca encontrei, mas que formaram uma grande parte do Clube e, mais importante, da nossa ALMA COLORADA. Nosso Clube, nossa torcida, não podem existir ainda sem o apoio de torcedores do passado, pessoas que acreditaram durante as vidas deles no nosso Inter.
A minha visita à Porto Alegre para o centenário do Inter foi uma das melhores prendas que eu me dei na minha vida. Só uma unica coisa, porque eu moro bem longe de Porto Alegre, eu não posso visitar tantas vezes que eu gostaria… mas quando eu penso no meu desejo de viajar aí, eu me lembro bem do centenário.
Quando eu tiver uma oportunidade de ir à Porto Alegre novamente, pode deixar, vou!!!
Como a canção disse, “O Gigante me espera, para começar a festa!”
Dá-lhe Inter!!!
David,
Texto bem legal. O que você achou da saída do Alecssandro? Ele foi contratado pelo Vasco nessa semana.
Obrigado a todos! Sobre o Alecsandro, Eduardo…gostei muito dele mas acho que esta hora é a hora do Damião!
Davizhino, eu gosto muito da sua camisa!
BB
Olá meu grande amigão David !!
Não tenho palavras sobre o nosso amor pelo INTER, mas você sendo um americano, agora ameriúcho é umas das pessoas que admiro muito. É gratificante ter você principalmente como amigo e com mais orgulho por ser Colorado !! Sei muito bem do que você sente e também da felicidade que fica quando está aqui em Porto Alegre.
É impressionante como um americano é muito, muito e muito mais Colorado que alguns aqui em Porto Alegre, vc sabe a história do clube, participa e também é um sócio colorado contribuinte sem poder presenciar ao vivo o nosso time aqui no grande palco de conquistas que é a nossa segunda casa o “Beira Rio” . Gostaria de mandar um grande abraço para você e sua família e espero te rever em breve seja aqui ou nos EUA. E “vamo”, “vamo” INTER… eu te quero eu te preciso…o Gigante te espera para começar a festa !! Rumo ao Tri da Libertadores !!!!
Bom Dia atodos…fiquei sabendo que o Inter vai de Sóbis e Cavenaghi contra o Níoa. Decisão acertada. Embora o Zé Absoluto tenha ido muiti bem contra o Seu Jorge, ainda acho que o esquema deve ser o 4-2-2-2 com o Cavenaghi e o Damião na frente. Gostei das pocas vezes em que Sóbis e o argentino atuaram. Terão agora outra chance. Com as atuações do Oscar as coisas estão cada vez mais concorridas. Isso é bom´pois não desmobiliza o grupo. Mas agora quero ver como nosso time se comporta com adversários que realmente vão impor algum dificuldade. Este anoo único que fes isso foi o Caxias e nossa zaga continua mal. É iso que me deixa preocupada. Beijocas.
Alô você David!
Parceiro Ameriúcho, sensibilizou-me o teu texto. Eu que passei algumas oportunidades longe do nosso querido Beira-Rio, posso dimensionar exatamente o que sentes. É um orgulho muito grande te ter colorado junto conosco. Quando vieres a Porto Alegre, com certeza o “Gigante estará te esperando”.
Saudações coloradas,
MELO