Inter x Bahia: Jogos diferentes, ocasiões iguais.

Inter x Bahia: Jogos diferentes, ocasiões iguais.

Voltamos para 2019 em um confronto difícil para o Inter, contra o Bahia, na Fonte Nova. Tal qual naquele ano, o Inter chegava para o duelo contra o tricolor de aço sem nada para disputar no campeonato, eliminado de todas as competições, só restava ao Inter a busca pela sonhada vaga para a Libertadores de 2020, a qual foi conquistada na época.

Também bom relembrar a situação da comissão técnica colorada, na ocasião, Zé Ricardo assumia o Inter sendo um “tapa buraco”, após a demissão de Odair Hellmann, teríamos que investir em um técnico barato e sem muitos riscos. Curiosamente, chegamos na mesma situação, Roger é mais técnico que Zé Ricardo, logicamente, mas que ambos foram contratados no desespero visando salvar a temporada, isso é inegável.

A principal mudança fica pela qualidade dos times, o Inter, na época, chegava com um elenco questionável, mas que, ainda assim, seria e teria mais qualidade do que o elenco baiano, que na época, era considerado um time postulante a rebaixamento, e isso se provaria no jogo de 2019. O Inter, mesmo em um campo considerado difícil e hostil, enfrentou o Bahia frente a frente, fazendo um jogo ótimo que pode ter iludido alguns torcedores.

Em um ótimo jogo coletivo e atuação individual boa de Paolo Guerrero e Guilherme Parede, o Inter se sobressaiu, mesmo sofrendo dois gols em possíveis falhas defensivas, principalmente do goleiro Marcelo Lomba, o ataque foi efetivo nas chegadas que teve e enfim deu ao torcedor um motivo para acreditar na Libertadores.

Agora voltamos a 2024, um Inter desfigurado, sem muitos treinos e táticas, além dos vários desfalques por lesão, contra o Bahia que, provavelmente, seja o mais competitivo desde sua época de ouro nos anos 70/80, sendo um dos principais times do Brasileirão desse ano no comando do técnico Rogério Ceni.

Espero eu que, assim como em 2019, esse confronto marque a virada de chave do elenco e diretoria colorada, buscando tentar ao menos compensar a temporada que, para muitos, já está perdida. Já que a eliminação marcou fim de ciclos no clube e uma omissão de responsáveis, que ao menos tentem buscar algo para que o torcedor se anime para o ano que vem. Não façam pelo presidente, pelo vice, pelos jogadores, pelos funcionários, façam pelo torcedor, aquele torcedor que esperava chegar na Bahia embalado e encontra um cenário terrível, aquele torcedor afetado pela enchente que tem no Inter sua única alegria, pelo torcedor que desistiu da temporada em Julho, joguem pela torcida, joguem por nós, não pedimos um baile, pedimos um esforço, tal qual em 2019, para que mesmo em condições adversas, sairmos vitoriosos. Seguimos.

2 thoughts on “Inter x Bahia: Jogos diferentes, ocasiões iguais.

  1. Salve, André! Para quem tem somente um Guaiba cansado, saturado, deixando” fugir pelo ladrão, e “eles” com uma” Baía de todos os Santos, e se não me engano, uma lagoa ” dos Abaetés, onde os ” Orixás” flutuam e observam os movimentos populares, entendo que nossas chances mesmo de um honroso empate estão além de qualquer probabilidade, probabilidade essa que só existe nos torcedores identificados com a Instituição desde seus primeiros passos. E se o impossível consolidar-se em uma vitória, então garantiremos a permanência na Série A dos Campeonatos brasileiro.

  2. Olá André, esse ano os dirigentes e atletas do nosso Clube foram mais justos com nossa torcida, acabaram com ilusões e sofrimentos rapidinho.
    O ano acabou, transformaram o Inter naqueles navios de filmes de terror, a deriva com tripulação e passageiros fantasmas.
    Tornaram a missão bem menos difícil para eles, é claro, não cair para a segunda divisão nesta temporada , se muita coisa não mudar para melhor, será bem mais fácil concretizar a missão que nós próximos 2,5 anos.
    A sucessão de atos esdrúxulo e erros grosseiros nos conduziram a isso.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *