A mobilização e o caos que fará a diferença (Há oito anos atrás)

Tenho me perguntado constantemente em relação ao que realmente falta pra conseguirmos uma maior mobilização de Colorados, em prol do INTER, nas cidades onde existem ou mesmo não existem os nossos Consulados… A resposta que os Colorados sempre me dão é a falta de uma “maior vontade”, as vezes de “tempo” das lideranças,  e também da tal da “falta de persistência”.

Tenho percebido, nos contatos com diversos Colorados por esse país a fora, que o que nos falta é sermos mais motivados e arrumarmos tempo pra nos dedicarmos cada vez mais às causas do nosso Glorioso INTERNACIONAL. Precisamos identificar, entre nós, Colorados de fé que queiram formar grupos, e que esses grupos aglutinados tenham o objetivo de aumentar nosso quadro social. Será isso que tornará nosso clube cada vez mais forte, sólido e Gigante!

Precisamos interagir entre nós e identificarmos lideranças ativas e com vontade de criar, em cada cidade, uma só turba nem que seja num primeiro momento pra assistirem todos juntos os jogos do INTER …  (eu disse todos juntos, e não em diversos bares de uma mesma cidade, como tenho visto nas minhas andanças por esse mundão a fora!! )

Pensemos bem… começaremos assistindo os  jogos “ todo mundo junto “!!!

Pra mim é um desperdício enorme ver uma cidade com 5 ou 6 bares, em diferentes lugares, lotados de Colorados, sendo que todos podiam e deveriam estar juntos !!! Isso é um enorme desperdício de força !

Tenho certeza que a mobilização, que todos sonhamos, acontecerá naturalmente…Vão aparecer vários Coloradaços interessados em criar Associações, Confrarias, etc… e, no caos das opiniões e de promessas feitas naqueles momentos de paixão que ocorrem entre um lance e outro, muitos se destacarão e juntos criarão o que todos nós queremos e precisamos que é o nosso CRESCIMENTO!!

Só precisamos ter algo em comum, e isso nós já temos, pois somos Colorados !! Ou melhor, Coloradaços!!

13 thoughts on “A mobilização e o caos que fará a diferença (Há oito anos atrás)

  1. Grande Marcelão,
    Graças a pessoas como vc e tantos outros, estamos fazendo do Inter o que ele é, INTERNACIONAL!
    Olhando sob o aspecto demográfico, somos muitos, desgarrados pelos mais diversos pontos, origens variadas, representando certas vezes diversidade cultural, étnica e religiosa. Mas, sob o aspecto sentimental, representamos uma só nação, com uma coisa em comum, capaz de romper todas as diferenças, aglutinando tudo numa única origem, cultura, etnia e religião: Somos a NAÇÃO COLORADA!
    Como nossa representação em campo já fez em 2006, feito que promete de repetir, sigamos em frente e conquistemos, UNIDOS, o mundo!
    INTERNACIONAL, NO MUNDO TODO, UMA SÓ PAIXÃO!
    Grande Abraço,
    Djalmar Wiggers
    Vice-Cônsul
    Blumenau/SC

  2. É um pouco triste, mas ao mesmo tempo alegre (se é que me entendem), triste por ver o descaso com que a direção vem tratando do caso, e alegre por ver estes depoimentos de tantos apaixonados pelo “nosso” INTER, que não é “meu”, nem “teu”, é simplesmente “nosso”. Acompanho o trabalho que o pessoal do Consulado e Associação de Colorados de Blumenau (João, Marcelo, Walker…) vem fazendo pelo nosso INTER, e me entristece muito, saber que não são reconhecidos como realmente deveriam ser o que pelo visto esta ocorrendo em outros lugares.
    Vamos sim, usar este espaço para chamar a atenção daqueles que realmente deveriam ser os maiores interessados em divulgar a cultura colorada por este mundo a fora.
    VAMO, VAMO, INTEEEEER ÔÔÔÔ

  3. Boa noite nação colorada! Não poderia perder a oportunidade de deixar aqui registrado neste blog, a minha satisfação de ter feito esta parceria (Colorados x Show ball) e ter a honra de receber em minhas estruturas, esta torcida alegre e apaixonada pelo seu time Sport Club Internacional, e também ressaltar, mesmo sendo torcedor do “Palmeiras” a minha admiração pela organização e esforços demonstrados pelos integrantes desta torcida, que hoje é disparada a melhor, maior e mais organizada torcida de Blumenau! quem nunca teve a oportunidade de acompanhar um jogo juntamente com esta torcida, não sabe a sensação que é! a energia positiva que eles transmitem, contagia até torcedores de outros times, aquele grito de guerra “ÔÔÔÔÔÔ…VAMO VAMO INTER!!! VAMO VAMO INTER!!! VAMO VAMO INTEEEEEEER!!! É de arrepiar, cantado por centenas de colorados… agradeço a todos colorados presentes aos jogos do Internacional, em especial: Marcelo, João Bremer, Walker e Leonardo, por estes seis meses de alegria que vem contagiando o ambiente do Show ball Futebol Society, e aproveitando a oportunidade gostaria de convocar toda torcida colorada para o próximo GRENAL que se realizara no dia 31/01/2010 as 19:30 hs, e que será exibido nas dependências do Show ball! Um grande abraço! Ricardo Alexandre

  4. O principal objetivo dos consulados e confrarias é trabalhar unicamente pelo Internacional, e para isso tem que estar todos unidos – isso não é um concurso de beleza, não é duelo de forças. O que nos une é o amor por um clube, nossa sede por vitórias. A pior coisa é ver colorado brigando com colorado, um querendo aparecer mais que o outro. Isso não leva a nada.
    Aqui em Bento Gonçalves temos o privilégio de contar com a Confrainter e o Consulado que, se trabalharem unidos, com certeza conseguirão reunir cada vez mais colorados e sócios para o Internacional.

    Gabriela Lucchese
    secretária – Confrainter

  5. Grande Marcelo …

    Apesar de nossa torcida, em sua marioria, ser “apaixonada” e “fanática”, concordo plenamente com sua colocação. Aproveitando seu comentário vou um pouco além. Acredito e percebo que além de torcedores que precisam começar a pelo menos assistir aos jogos, como voce comentou, precisamos que os Consulados e as Associações se unam, principalmente as de cidades mais próximas, com menores numeros de associados, a organizar eventos regionais, excursões, etc, deixando um pouco de lado o individualismo e fomentando uma só causa e objeto de ser, que é o nosso glorioso Internacional … Parabéns pelas suas palavras, é de pessoas assim que precisamos para fazer acontecer. Abraço.

  6. Amigão Marcelo !!!
    Vc sabe bem o trabalho que tivemos para montar e fazer crescer e prosperar a Associação que temos hoje em Blumenau e o nosso alinhamento de ideias no assunto que vc abordou.
    Sentimos as mesmas dificuldades relatadas pelos amigos em seus comentários.
    Para corrigir este ”ostracismo” creio que nosso blog será de grande importancia na ”aglutinação , divulgação e incentivo na criação de novos grupos” para potencializar a força que a união irá gerar.
    O passo seguinte seria essa divulgação no site do INTER,impulsionado pelo blog,pois acho que o mesmo não é explorado em sua totalidade e acho uma ”obrigação do clube” divulgar as ações dos abnegados Colorados que não medem esforço e até dinheiro para fazer crescer nosso clube.
    O site está lá é só alimentá-lo com as informações das ações dos Consulados,Associações,Confrarias,etc….
    Havendo divulgação certamente haverá uma competição sadia,sem vaidades,dos resultados obtidos pelos eventos.
    É preciso apenas acender o pavio.
    Se nós começarmos a divulgar essas ações tenho certeza que que o site oficial se sentirá sacudido e até obrigado a tomar atitude semelhante.
    Vejo nisso um potencial e estimulante meio de unirmos forças e ações.

  7. Grande Junges,
    comentário bem pertinente.
    Seguinte, em SMaria, onde de vez em quando me encontro em dias de jogo, já é tradicional. Tem alguns bares que são território colorado (sâo quatro na mesma quadra, de forma que a rua praticamente fecha) e outros que cheiram a cemitério. Em dia que só o Inter joga, os bares que já lotaram às terças à noite com jogos da Série B não recebem torcedores colorados. E vice-versa. Costumam cobrar um valor (alguns cobram consumação, outros 2 ou 3 reais a título de ingresso). A idéia foi prosperando e próximo à região dos bares colorados uma quadra de esportes coberta colocou um telão para os dias de jogo do Inter (em outro local da cidade encontram-se os torcedores do co-irmão), o bar reforça o estoque, colocam-se cadeiras na quadra e o ambiente vira um mini Beira-Rio. Acho que vcs poderiam eleger o local, conversando com o proprietário (às vezes pode ser um ambiente reservado em uma churrascaria, bar, restaurante, de forma que não interfira no andamento normal do estabelecimento) e convocando os camaradas. Com o tempo, a idéia vai firmando e tudo fica natural. Também já vi locais para assistir jogos do Inter em Floripa (Jurerê e Canasvieiras), Curitiba e até em Maceió! São pequenas filiais do Beira-Rio!! Mas tem que cuidar, pq tem dono de bar pé frio e aí o melhor é procurar outro cantinho pro encontro… hehehe!

  8. Parabéns Marcelo!! creio que a grande “massa” colarada sente muito orgulho pela tua dedicação ao nosso INTER. Já existem muitas associações, confrarias, mas não são divulgados os locais de encontros. Está na hora de nos unirmos, e formarmos uma rede de torcedores colorados pela internet, que é uma ferramenta ao qual liga os torcedores por todo o planeta.
    Grande abraço,
    Paulinho Colorado de Porto Alegre.

  9. Dá-lhe Marcelão!

    Eu como outros tantos, era um desses colorados desgarrados, que por estar longe do Gigante, hora assistia aos jogos em casa, hora na casa de um amigo, mas nunca em grupo, ainda mais um grupo tão forte e organizado como o que temos hoje em Blumenau.
    Sinto-me orgulhoso de fazer parte dessa associação, e devo isso a você. Tu bem deves te lembrar que foi teu o convite para que eu fosse assistir aos jogos lá no Madrugão, quando se iniciava a troca de cônsul , e a criação da nossa Associação de Colorados de Blumenau.
    Agradeço a você por pela oportunidade de fazer parte dessa família, e pelo excelente trabalho que você, o João, e tantos outros vêm fazendo frente à nossa Associação, tornando-nos, com certeza, a MELHOR e MAIOR torcida “organizada” de Blumenau.
    Grande Abraço
    Alexandre

  10. Vou registrar aqui a minha contribuição ao debate. No dia 16.09.2009 enviei um e-mail à Comunicação Social do Inter intitulado “Informações sobre o Consulado”. Nele, dentre outras questões, indaguei o Clube da quantidade de sócios em minha cidade (Gaspar/SC), se já havia Cônsul por aqui, qual a quantidade de associados e o procedimento necessário para criar e desenvolver um Consulado… por aí vai. De lá para cá orientei e ajudei mais 3 Colorados a se associar. Contando comigo e mais um torcedor recém chegado aqui somos em 5 sócios contribuindo mensalmente, mesmo sem poder gozar dos benefícios daquele que moram próximo do Gigante. Tem mais uma porção de Colorados que estou envovendo em ações como organizar excursões pra ver o Inter ou assisitir jogos pela TV. Acredito que por aqui há sim um bom número de Colorados, mas eles estão espalhados e, na maioria das vezes, recém chegados de outras localidades. Se assim consegui mais 3 sócios além de mim, quem dirá quando alcançarmos uma organização maior? Vou orientar o meu pessoal a participar dos eventos consulares da vizinha Blumenau, pelo menos até fundar de fato o nosso Consulado. Daquele contato não obtive sequer uma resposta, mesmo apresentando o número de minha carteirinha e até o escaner de uma reportagem feita comigo por um dos jornais da nossa cidade quando o Inter estava por vencer o Gauchão/09. Minha vontade de colaborar é muito grande e estou disposto a trabalhar em prol disso no meu tempo livre! Saudações Coloradas

  11. Acho que é justamente nesta questão que o ARQUIBANCADA COLORADA está focado. Sabemos das dificuldades de reunir Colorados espalhados pelo mundo. As vezes falta apenas uma liderança para fazer este trabalho. Tendo esta liderança e mais este blog, poderemos atingir lugares inimagináveis e formarmos, cada vez mais, núcleos Colorados. A Comunicação Social do INTER, principalmente nas figuras do Gélson Pires e do Lilico tem feito um trabalho maravilhoso, apaixonante, diria até emocionante. Percorreram Km e Km nestes últimos anos, viajando à noite e trabalhando no dia seguinte. Poderemos ajudá-los virtualmente, se usarmos este blog com intensidade. Depois que iniciar, a paixão pelo INTERNACIONAL fará o restante. E formaremos maior torcida do MUNDO.
    Saudações Coloradas !
    Nolci

  12. Caro Marcelo,
    Vc foi bastante feliz em suas colocações! Realmente é necessário trabalhar por uma mobilização total. Eu sou cônsul da cidade de Santo Ângelo e sinto isso na pele, no entanto, o que mais nos aborrece são as dificuldades ou descasos da direção. Vou citar um exêmplo: Em todos os eventos sociais de nossa cidade promovidos pelo consulado enviamos registros para o site e revista do nosso clube. Nada foi divulgado. Fizemos o jantar do centenário com a participação de 800 pessoas, realizamos a eleição regional para Presidente e Conselheiros, recadamos 2 toneladas de alimentos não perecíveis para os carentes, fizemos o natal solidário colorado para crianças pobres. Nada é reconhecido, tudo é cobrado. Para se ter uma idéia, conhecer as dependências internas do nosso clube é mais dificil que conhecer a basílica do Papa em Roma! Mas, colorado que é colorado passa por tudo isso! “Nada vai nos separar”!

    Um grande abraço,
    César Ifarraguirre
    Consul de Santo Ângelo

  13. Grande Marcelo !

    Excelentes colocações as tuas. Só quem “sofre” na pele a ânsia de estar longe do Beira Rio e não poder acompanhar “ao vivo” as emoções de uma partida do nosso Inter, pode falar com propriedade da ausência de mobilização de Colorados nas longíquas plagas do nosso País e no resto do mundo.

    Se te serve de consolo, aqui em Porto Alegre a coisa não é muito diferente, não. Enquanto Vice Presidente de eventos da Tambores de Yokohama tentávamos reunir os colorados em um local para assitirmos os jogos fora do nosso Colorado e enfrentávamos a mesma dificuldade que vocês enfrentam.

    Não devemos desanimar e continuar essa aglutinação.

    O nosso Blog já é um exemplo disso: ele iniciou do sonho de uma meia dúzia de formar um “caos” de colorados dos quatro cantos do mundo em torno de um blog, trocando idéias, aprofundando opiniões e, acima de tudo, torcendo e vibrando sempre com o nosso amado INTERNACIONAL !

    Forte abraço !

    Puerta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.