Aos que me vem hoje com olhares de desconfiança

Aos que me olham hoje com olhares de desconfiança, lhes digo que é apenas um momento meu!

Essas palavras me foram ditas em oportunidade rara de conversa silenciosa que tive com o maior de todos, o GIGANTE DA BEIRA RIO. Então, posso dizer a todos os que não acreditam em ti, que é porque não conhecem praticamente nada da tua saga e de tua historia GIGANTE. E assim subestimam tuas forças e capacidade de reação, pois não te enxergam como o GIGANTE guerreiro que és!

E isso me faz lembrar, o que alguns também lembraram, de palavras ditas pelo teu irmão SACI: “Eu apenas descanso, mas te observo!”. Sei que teu momento é o próximo, que vira logo ali. E que tão logo tornares a crescer, certamente, aparecerão muitos combatentes ao teu lado, de caras pintadas e empunhando bandeiras. A esses com certeza eu sei que, na tua gigantesca generosidade, tu os abraçarás em teu grandioso peito aconchegante e os fará massa única no seu momento de comemoração, alegria e êxtase.

Mas também sei que tu não te esqueces. Tão GIGANTE quanto és tua presença no mundo, és tua memória, sendo que guardas nela todos os teus momentos, de lutas e de vitórias, todos acompanhados e acreditados por mim. Por isso, tenho certeza do apreço especial que tens por mim, porque sabe que fui, sou e sempre serei um dos teus seguidores, independentemente de fase ou momento: ontem para te erguer, hoje para te apoiar, e amanhã para contigo comemorar.  

Por isso, tenho autonomia para falar a todos que não o conhecem: ainda é tempo, junte-se ao exército da consagração e não faça parte apenas do exército da comemoração, não sejam apenas mais um torcedor, nesse caso, apenas mais um guerreiro de ocasião!

Lembrem-se todos, o momento é o próximo e vira logo ali! ………E que colorado é coração!!

Fernando Menezes (Diretor Esportivo Confrainter BG)
Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

6 thoughts on “Aos que me vem hoje com olhares de desconfiança

  1. Fer, esse texto é de tal sensibilidade que nos comove. Quem dentre nós nunca teve uma dessas conversas silenciosas com o Gigante? Cada um de nós trocou palavras silenciosas com ele, pedindo uma reação, pedindo um gol, pedindo garra, ao que ele sempre responde como se, de fato fosse um ser vivo, com milhares de braços e vozes que arrepiam. Essa energia que emana do Gigante nos faz ter certeza de que ele nos escuta sempre e que, mesmo que não seja naquele momento, a resposta virá em breve, como veio tantas vezes, com ênfase de título.

  2. Grande Fer! Como o João disse, que todos construam um “GIGANTE” em sua cidade – aqui em Bento Gonçalves já temos o nosso – a nossa Confrainter, que nesse domingo se transformou numa pequena parte do nosso GIGANTE MAIOR.
    E isso é só o começo… o ano promete, o GIGANTE vai tremer, sacudir, explodir num caldeirão vermelho – cheio de vitórias!!! Dá-lhe Colorado!!!
    Um abraço,
    Gabriela Lucchese
    Secretária – Confrainter BG

  3. … E eh por isso que choro de alegria por ti, Colorado!! Nada vai nos separar! Somos todos teus seguidores, para sempre vou te amar!!!

    Parabens Fernando! Belo post!!!

  4. FERNANDO, que belo depoimento, eu so trocaria a tua frase (comtua autorização, claro!), onde voce coloca “ontem para te erguer…..” eu colocaria assim, pensando nos troféus e nas conquintas, “ONTEM PARA TE COBIÇAR, HOJE PARA TE ERGUER E AMANHA PARA ME APOIAR”….
    Grande abraço
    SAUDAÇÔES COLORADAS

  5. Grande Fernando.
    Após mais uma vitória sobre a Azenha, ler estas tuas palavras sobre o nosso Templo, tanto físico (GIGANTE DA BEIRA-RIO), como o espiritual, que é a alma Colorada, nos fazem sermos orgulhosos, mais e mais, do nosso INTERNACIONAL. E digo isto não só pela vitória de ontem, mas pelo que tatuei na minha perna: NADA VAI NOS SEPARAR. É isto mesmo que penso e vivo, independentemente de resultado de campo. O INTER é grande, e temos que entender isto para sempre.

  6. Belas palavras Fernando !!!
    Quem não puder comparecer com frequencia ao Beira-Rio para vibrar com nosso INTER , que ”construa um GIGANTE” em sua cidade que inevitavelmente, vários guerreiros irão te acompanhar.
    E como é bom estar cercado de Colorados vibrando com mais uma vitória,mesmo longe do Beira-Rio.
    Um abraço Colorado,
    João.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.