AVERMELHAR A AMÉRICA!

Qual Colorado não desejou isso antes de 2006????
Muito sonhei com isso, desde que pela primeira vez disputamos.
Só fui ver o sonho concretizado 30 anos depois!

Não importa…Como fala aquele comercial de cartão de crédito: NÃO TEVE PREÇO “OUVIR” O MORUMBI CALADO, após os 2 golaços do Rafael Sobis!!!
Ali “senti” que a taça era nossa, que não importava o que aconteceria no jogo de volta em nosso templo, aquele era o ano de AVERMELHAR, finalmente, a AMÉRICA!

Comemorei esse título como todos, acrescido de toda a espera desses 30 anos para gritar: SOU CAMPEÃ DA AMÉRICA!
Foi muita festa!

Não fui ao Beira-Rio…Supersticiosa, preferi “concentrar” minhas energias em casa.
Mal o árbitro encerrou a partida, começaram os contatos telefônicos para a festa.

Fiquei na Goethe até por volta de 5h. Depois fomos para o Barranco, depois para condominio de um amigo, resumindo, voltei para casa passado de 14h…

Estou contando isso, para dimensionar o quanto valorizo esse campeonato!
Estou sempre a dizer que é minha taça preferida!

Quero a AMÉRICA VERMELHA muitas outras vezes! Umas três mais acho que fica de bom tamanho…Mas… Se vierem mais, lógico, comemorarei!!!

Então, como donos da  América fomos defender nosso título, em 2007, contra adversários quase idênticos aos de 2006, já que cruzamos novamente com Nacional. Só que “quedamos” fora na primeira fase…Eliminados pelo saldo de gols…Levamos mais gols do que fizemos…

Aquele que muitos idolatram, tomou tantos frangos, porque deixou de aposentar quando devia, que nos tirou o gosto de sermos BI da América!!!

Em 2008 e 2009 não logramos classificar para disputar a Libertadores da América.

Quando novamente conseguimos vaga, nossos dirigentes parecem pouco interessados na conquista…

Depois de trazerem Jorge Fossati, um técnico estrangeiro, que trás na bagagem conquistas, não dão ao “professor” o material humano que ele pede… Quem acompanha, pode constatar que Fossati não está plenamente satisfeito com nosso grupo. Sabe que tem carências, nas entrevistas deixa claro que já pediu reforços a nossos dirigentes, mas estes “batem na mesma tecla”: GRUPO ESTÁ FECHADO.

Enquanto isso, nós vemos o treinador ter “pitis” na beira no gramado…
Nós “surtamos” com algumas atuações… Nossa estréia na Libertadores chegando e, quem de nós se atreve a dizer que nosso elenco tem plenas condições de, ao final, levantar a taça?

Pela fase de grupo acredito que passamos fácil! Assisti aos jogos já realizados, a exceção do Emelec que não se abate com resultado adverso, mas mesmo assim não é nenhuma equipe com talentos excepcionais, os outros dois, Cerro e Deportivo Quito, possuem futebol pobre, beirando a mediocridade.

Se não passarmos bem por eles, nem sei como iremos enfrentar as dificuldades quando elas realmente estiverem em nosso caminho.

Quero tanto esse BI, para novamente AVERMELHARMOS A AMÉRICA, que estou sublimando as deficiências que enxergo. Estou na expectativa de que nós, a torcida Colorada, façamos valer nossa supremacia VERMELHA, seja quem for o adversário, para lá em agosto de novo gritarmos: SOMOS CAMPEÕES DA AMÉRICA!

Lúcia Bastos
Porto Alegre – RIO GRANDE DO SUL

10 thoughts on “AVERMELHAR A AMÉRICA!

  1. Um abraço para a torcida do campeão de tudo, 101 anos na primeira divisão, o colorado mais amado do Brasil e o maior vencedor de clássicos grenais. Do consulado de Santo Antônio das Missões.

  2. Fabiano pq tanta agressividade???Até passei os olhos novamente no texto e, em momento algum fui negativa!
    Se vc queria contrapor argumentos, deveria ter feito isso!
    Mas agressao gratuita a minha pessoa é lamentavel!!!

    Roberto, estou na terra dos hermanos…E qd sai de P.Alegre deixei este post pronto, inclusive qd o passei ao Nolci, aqui já se comentava como certa contratacao de Pato,mas o Inter ainda nada divulgara, razao pela qual omiti seu nome.

    Ter treinador estrangeiro, assim como Pato em nosso gol é sonho que acalento a bom tempo!
    Ainda tenho outro sonho, ter Riquelme em nosso ataque.

    Estando aqui, fiz contato com amigos xeneizes, alguns muito bem informados de bastidores de casa Amarilla, soube que Riquelme está querendo muito jogar LA, mas nao por clube paulista ou carioca…

    Pelo jeito essa informacao nao chegou aos dirigentes Colorados, o que muito lamento…
    Teria enorme prazer em vê-lo vestindo nosso manto.

    Compartilho com avaliacao que vc fez Roberto!
    Aliás, nao acredito que algum Colorado esteja neste comento desacreditando que podemos ser BI!

    Ah! Fabiano! Nao só estarei no BR, como irei em alguns jogos fora…

    Lorena, Iza, David, Puerta, Marcelo, obrigada pelos comentarios!

  3. Artigo Mto Bem Escrito Lú, Vamos Com certeza Erguer essa taça esse ano, Só Discordo de 2 coisas que vc escreveu aí à cima, 1º é que Caimos Fora em 2007 Por Causa do Clemer e 2º que o Time Ñ Está Totalmente Fechado, Acho Que Só falta Um lateral Esquerdo e um Centro Avante de peso, mas Acho Que da pra chegar ao título com Alcsandro e Kléber Pereira, Fossati é um grande técnico, com grande experiencia nesse tipo de competição e vamos levantar o caneco esse ano, e esse ano vê se vai ao BR neahh, Vamo Levantar essa Taça Juntos No Beira-Rio!!

  4. Lú, só teremos uma idéia de como está o time mesmo na terça. Acredito que ninguém se atreva a confirmar, mas pretendo acreditar nesse Bi, apesar das carências do grupo!

    Abraço, Lorena

  5. Eu tb quero pintar a América de Vermelho! Qual o Colorado que irá dizer o contrário?!Nenhum!
    Ainda acho o time fraco no campo,será falta de entrosamento, espero que sim.Quero um time pegador,
    guerreiro e destemido para enfrentar as pedreiras que vem pela frente.
    Tenho certeza que Fossati levará o time a isto pq é conhecedor desta competicão, esta é minha confianca
    neste treinador pq mantemos a base do time e isto é
    fundamental!
    Vamu…vamu…INTER!

  6. Lucia e Marcelo, buenas!
    Ao longo da história, sempre fomos marcados por frustrações relacionadas ao detalhe, ao quase. Nem preciso relacionar, pois suas memórias coloradas podem muito bem lembrar das vezes em que nossas conquistas foram interrompidas por bolas na trave, pênaltis desperdiçados ou gols incrivelmente perdidos. Todos os “quase” relacionavam-se diretamente com a tensão, o nervosismo ou com a inexperiência do jogador (ou do grupo). A falta de preparo emocional tirou-nos alguns títulos que não poderiam deixar de ir para a sala de troféus do Beira-Rio. Tenho acompanhado bem atento às contratações e a formação dos nossos últimos times. Notem que um dos principais quesitos elencados na busca de um novo jogador passou a ser aquele relacionado ao fator emocional: a experiência em Libertadores e o domínio da língua portenha são alguns dos ingredientes que passaram a fazer parte do protocolo de contratação do Inter. Vejamos: Fossati e seus auxiliares Valenzuela, Leonardo M. e J. Rodriguez, o capitão Guiñazú, Bruno Silva, Sorondo, D’Ale, Edu (5 anos na Espanha), Wilson Matias (4 anos no México), Kléber Pereira (3 anos no México) e Abbondanzieri. São doze pessoas entre CT e jogadores com experiência em Libertadores e fluência em espanhol – e alguns títulos!
    O caminho é este! O que foi planejado está sendo feito. Podemos perder, é verdade – mas não seremos derrotados pela falta de experiência, nem pelo nervosismo, tampouco pelo desconhecimento “de la lengua-madre del torneo”.
    Ao contrário do que pensa o Marcelo, estou otimista – pois a experiência e a juventude estão sendo mescladas em doses certas para quem quer conquistar a America.
    E para concluir: tanto Abbondanzieri como Kléber Pereira serão decisivos em jogos (vitórias) na Libertadores – me cobrem depois!
    Grande abraço e parabéns pelo (ótimo) blog!
    Roberto

  7. Gostei da contratação do Fossati quando foi anunciando. Gostei das entrevistas e da sua postura.

    Passado alguns jogos, estou com duvidas quanto a competencia do Fossati: Será ele treinador de um único esquema de jogo (3-5-2)? Porque com as lesões de Indio e Eller não testou o esquema 4-4-2 com o Giuliano na 3a função (posição que melhor demonstrou seu futebol). Foi ele mesmo que solicitou a contratação do Pato Abbondanzieri (ex atleta)? E quem indicou o Kleber Pereira (outro ex atleta).

    A direção tanto buscou uma nova oportunidade de disputar a Libertadores e no momento da disputa estamos mal concebidos. Nunca vi time ser campeão sem atacantes de qualidade superior. E esta é nossa realidade no momento.

    Quero muito o BI da América, mas estou muito pessimista com este início de trabalho da comissão técnica e direção.

    A esperança é ultima que morre!!!! Vamos a luta a partir da próxima terça dia 23.

    Abraços.

    Marcelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.