O INTERNACIONAL começou com 3 novidades: Sorondo, substituindo Índio que estava suspenso, Wilson Mathias, substituindo Sandro, que irá para o futebol Inglês após a libertadores, e Taison, que substituiu o contestado Edu. Para o banco, Fossati chamou Walter e Marquinhos.
Mas quem começou muito bem foi o lateral Nei, que dava arrancadas fantásticas rumo ao ataque. O INTER começou chutando bastante mas com os mesmos defeitos dos jogos anteriores, chutes sem direção.
Aos 17 minutos da primeira etapa Alecssandro chega antes do goleiro que derruba o atacante colorado, poderia ter sido marcado pênalti, mas o juiz nada deu, e o goleiro do São José acabou saindo lesionado. Cinco minutos depois, Nei que fazia boa partida perdeu a bola na lateral perto da área de Pato Abbondaziere e proporcionou o gol do Zequinha, lamentavelmente.
Aos 30 Taison acertou a trave do Zequinha depois de boa triangulação Colorada. Embora o INTERNACIONAL se movimentasse bastante e até concluísse a gol, as conclusões não tinham efeito e a maioria ia para fora.
Aos 45 nova falha da zaga colorada e novo gol do Zequinha. Embora o INTERNACIONAL estivesse até jogando mais ou menos a zaga estava muito perdida, Eller falhou nos dois gols de cabeça e a dupla de volantes Wilson Mathias e Guiñazu também não ajudava, aliás Wilson Mathias parecia um fantasma, não aparecia na frente e tão pouco protegendo a Zaga.
Fomos para o segundo tempo precisando como nunca da garra da ARQUIBANCADA COLORADA. A segunda etapa começou muito mal e aos três minutos a zaga bateu cabeça novamente e o colorado tomou o terceiro gol. Fossati tirou Taisson e Alecssandro e colocou Walter e Edu, você acha que deu resultado?
Aos 15 Guinazu entrou livre e colocou incrivelmente a bola para fora, dando seqüência aos erros de conclusão. Giuliano deixou o gramado em seguida para entrada de Marquinhos.
As 25 da segunda etapa apagaram-se alguns refletores e o jogo ficou parado por mais de 20 minutos para esfriar de vez os ânimos Colorados. Aos 50 minutos voltou a luz, mas o time do Internacional continuou muito mal e o jogo terminou sem nenhuma reação Colorada.
E agora? O que você acha que tem que mudar? Tudo?
Na minha opinião tá faltando liderança, qualidade técnica e empenho. O que você acha?
De a sua opinião.
O Blog ARQUIBANCADA COLORADA acredita no time e vai estar firme no jogo contra o Cerro no Beira-Rio, venha junto conosco mudar esta fase.
Vai ter gente me chamando de louca, mas tenho muitas saudades do Tite… com ele o futebol era alegre, bonito, encantava e enchia os olhos. Ok, não ganhamos nada importante realmente em 2009, mas com ele o time pelo menos se achava em campo. O que está dando de errado neste grupo, com o Fossati? Pq alguns jogadores técnicos dão tão certo em outros times e no Inter morrem?
Se o time B estivesse no Gauchão, acho quer estariamos bem melhor. Estamos focando duas competições e ficaremos sem nenhuma… não podemos voltar com o time B e nos focarmos só na Libertadores com o grupo principal? Estamos na UTI começando a agonizarmos, se nada for feito, chuparemos o dedo nas duas competições e todo o planejamento do ano já era!
Acretidar??? Tá difícil, mas apesar de tudo, vou apoiar o Inter em busca da Libertadores. Como diz a Lu Michel, as bolas não entram, mas na hora que começar a entrar… esperamos que seja na Libertadores.
Prezado Paulo !!!
Time lento,previsível,pouco criativo e sem contundência.
Para salvar somente o D’Ale,Giuliano e Nei.
A zaga se cuidasse de 2 tartarugas,uma engravidaria e a outra fugiria.
Depois do que vi ontem risquei de meu vocabulário o a palavra ”espetacular”.
Se de coisas ruins conseguirmos tirar lições o jogo de ontem trará inúmeras.
A hora de ”chutar a porta e esvaziar a lavanderia” é agora.
Fico até desanimado em comentar pois já mencionei os problemas,em minha visão amadora,em outras oportunidades.
Um abraço,
João.
Apenas a acrescentar no comentário do Paulo Ricardo e presumível retorno do Fernandão, pelo que se vem assistindo ultimamente do INTER , a falta de liderança e até perda de identidade em campo, se deve, em grande parte, a falta de um verdadeiro líder. Daquele capitão que oriente o time e imponha respeito ao adversário. Nem falo no estilo de num Dom Elias Figueroa, o maior capitão que presenciei no INTER (até peitava juiz) mas, e por que não, do próprio Fernandão, que tem carisma, amor e respeito da torcida. E o que é importante, ele orienta o time dentro do campo. Impõe respeito e com ele o time parece sempre ligado. É o tipo do cara que chama a responsabilidade e mexe com o grupo quando é preciso, a exemplo da palestra de vestiário antes do jogo final em Yokohama.
Eu achava que quando ele saiu, tinha, efetivamente, esgotado seu ciclo entre nós colorados. Mas, assistindo o desencontro e perda de identidade do time em campo, entendo que sua volta seria propícia. Aida mais sentindo sua vontade de retornar em recente entrevista dada aos jornais.
Na realidade o problema não é de hoje. A direção fez uma avaliação errada do grupo do ano passado, contratou mal ou deixou de contratar onde precisava e, ainda, vende jogadores durante a competição. Tudo isso tira o foco do grupo. Na minha opinião, D’Alessandro não deve jogar mais no Inter. Falta objetividade nele. É um meia que não ataca, não triangula, ou seja, seu passe não tem qualidade. Agora, o seu Fossati também contribui. O time não tem um esquema definido, cada hora joga de um jeito ou com uma formação e acreditar no Edu é seu pecado mortal. Tomara que alguma coisa mude.
Fiquei pasmo com o que vi ontem!!! Nao eh todo ano que o Inter consegue ir pra Libertadores e quando chega apresenta um futebol desse nivel!!! Todo planejamento e preparacao para apresentar isso!!! Esta claro que infelizmente jogando esse futebol eh quase impossivel conseguir focar em duas competicoes juntas, por mim, eu esqueceria o Gauchao, Gauchao se joga todo ano, e focaria exclusivamente na Libertadores que na real eh o mais importante. Eu era um defensor avido do Fossati e sua digamos “retranca” pra ganhar essa Libertadores. Mas ta mais do que claro que ele nao conseguiu moldar o time, apesar de suas ideias nao serem ruim, voce olha o time e ve que ta todo mundo perdido, ta totalmente sem conjunto. Jogadores como Alecsandro, Edu, Wilson Mathias (contratacao espetacular???), Taison, Bruno, Nei… estao um horror…. essas apostas nao estao dando retorno, puro e simples. Faz um pacotao e vende tudo! :)) Agora o Sandro que eh um dos poucos com qualidades… esse sim eles vendem, como o Alex, como venderam o Nilmar que com isso vez Inter literamente peder o titulo brasileiro do ano passado.
OU seja…. FORA FOSSATI!!!
Tamos um toto de bola do Sao Jose e vamos querer ganhar o Libertadores como??? Eu sou esperancoso.. mas ta dificil!
Desculpem se fui um pouco aspero nos comentarios…mas essa alma colorada esta ferida!!!
Abracos,
Rod Cardenas