D’Ale pode mais?

Certa vez escrevi que tinha muito esperanças que 2010 fosse o ano de D’Alessandro, que com a Libertadores e uma Copa do Mundo logo ali, ele daria a vida e o sangue pelas vitórias, que tudo isso seria o fator motivador para voltar a ser o grande D’Ale da Sul-Americana de 2008. Entretanto já passaram-se quatro meses deste ano e até agora, cadê o D’Ale?

Ele ainda tem muito prestígio com o torcedor, até hoje nunca foi vaiado quando saiu de campo, talvez o prestígio venha pela garra argentina e os jogos em GreNais, mas o torcedor não é bobo e um dia perde a paciência. Considerado por alguns o “garoto enxaqueca” do Beira-Rio, ultimamente ele não tem sido o jogador que desequilibra como já foi um dia, não é quem assume a responsabilidade para si como já tivemos ídolo nem tão do passado assim, ele tem sido um jogador comum, erra passes como todos, às vezes até mais que os outros, mas continua ainda como titular absoluto do time.

No jogo contra o Novo Hamburgo, a torcida não o xingou nem o vaiou, apenas pediu pelo nome de Andrezinho quando errou dois lances em sequência. Será que está na hora do André virar titular? Será que D’Ale nunca mais será D’Alessandro o mago Colorado com toda a garra argentina de 2008? Será que ele já deu o que tinha que dar para o Inter?

Ídolo admirado entre 10 de 10 crianças alvirrubras, prestigiado por grande parte da torcida, potencial de craque internacional tem, será que ele não vai virar esse jogo? Será que ele só desequilibra em clássicos regionais? Antes de vir para o Brasil tinha problemas no “modesto” San Lorenzo, não explodiu na Europa, mas campeão Olímpico e desembarcou no Beira-Rio como status de ídolo máximo e jogador diferenciado, será que ele ainda pode ser o nosso diferencial em campo?

Não acho D’Alessandro um jogador ruim, bem longe disso, mas acho que ele está em débito com nós torcedores que o aplaudimos e o incentivamos, ele é o nosso camisa 10 feito para brilhar. Não sei o que falta, o que ele precisa para se motivar, pois tem potencial para ser o “desequilibrador” nos jogos. A sua garra e vibração são empolgantes, vibra como um leão. Nos encaminhamos para mais um clássico GreNal e na casa do adversário, será que ele será o maestro de mais uma vitória? Se vencer mais uma, os jogos ruins serão esquecidos, pois em clássico o que importa mais o momento do que o histórico. D’Alessandro tem tudo a seu favor, tem todo o status de ídolo, é guerreiro e craque. Então se D’Ale tem potencial, o que tá faltando para isso acontecer?

Débora Silveira – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
INTER, para sempre eu vou te amar!

4 thoughts on “D’Ale pode mais?

  1. Débora… alguns jogadores precisam justificar seu salário. Depois daquela palhaçada que D’Ale fez na final da Copa Brasil … ele disse que ficou em dívida com o Inter. Quando ele vai começar a pagar? Se for com atuações como a de ontem contra o Emelec…acho que a dívida terminará sendo paga pelo seu neto…

  2. Debora

    Na minha opinião, mesmo nas más jornadas do nosso time nesta temporada, D’ale continua bem acima da média do resto do time, além disto, ficou 45 dias no “estaleiro”. Quem está devendo, e muito, é Giuliano.

  3. Debora,
    sabe que tenho um amigo de muitos anos aqui em São Paulo, que me convidou para jogar futebol, é um grupo sub-45, e ao longo do ano passado, me apelidaram de D’alessandro, não pelo futebol é obvio mas pela camisa 10 do inter que uso, pois estou mais para Claudiomiro atual, muitos até nem sabem o meu nome, pois é so D’alessandro.
    Acho que ele é um craque, hoje é o diferencial do nosso time, mas esta sendo prejudicado, pela falta de organização tática, ainda acho que a sua individualidade vem aparecendo, claro que poderia ser mais, mas sozinho não fará verão. O time precisa firmar mais e ter um pouco de organização e certamente ele irá se destacar mais ainda.

  4. Debora

    Diferente do ano passodo quando ele tinha aquel desavença com Tite esse ano ele não tem, e espero siceramente que isso só seja o inicio de temporada e que ele volte a ser o velhor Dale da Sul-Americana poís precisamos muito dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.