Vocês se lembram qual foi a última vez que o Inter fez um gol oriundo de escanteio? Eu não! E quantos gols fizemos de falta na atual temporada? Também não sei, mas muito poucos.
Certo, mas e gols fora da área? Com Valter timidamente apareceram alguns. O Inter não treina fundamentos e isso explica parcialmente o parco desempenho do time, em especial o ataque onde o mais fácil e crucificar o Alecsandro (faço parte dessa torcida injusta, mas já reconheço que ele é bom). Aqui não vou comparar time de 2006 com esse, mas lá tinhamos treinador, já aqui ….
GRANDE CLUBE X TIME PEQUENO
Sei que dói ouvir chamar o inter de time pequeno, mas o que temos em comum e diferente comparados com Barcelona, Manchester, Boca Juniors e São Paulo? Todos foram campeões mundiais, tem milhares de sócios e tradição em seus paises, mas qual a diferença além do poder econômico ? Os quatro clubes jogam como times grandes e favoritos em TODAS as partidas e sempre o Inter joga para empatar e comemora quando ganha fora uma ou outra partida, como se fosse um fato histórico. Jogamos em estádios vazios e achamos o empate bom resultado. Porquê? Não há efeito de torcida, temos melhores jogadores.,..,e mesmo quando a maioria da torcida é nossa, como no interior do RS, SC, PR e até mesmo recentemente no Uruguai, o time e tímido. Falta esse passo para o grande clube se tornar time grande e respeitado internacionalmente.
Giovanni Maruri – Consul da Líbia
Força, juntos sempre Colorado!
Obrigado pelo comentarios. Amigo Rinaldo, depois de acompanhar o Inter em todas finais de Brasileiro, ir ao Japao, Dubai , acordar 3 da madruga nos ultimos anos que estou fora do Brasil sei bem o que é torcer. Disse que a diferença era ATITUDE, fiz questão de não comparar equipes pois concordo, elenco é bom e o Mario Sergio fez esse time jogar. Dinheiro faz diferença sim, mas vc acha que 40-50 mil por mes (media) nao é suficiente para esse elenco ser mais agressivo? Não temos treinador e não falei em terra arrasada, como outro amigo(a) comentou acima não há padrão de jogo.
Mas vamos torcer é o que resta. abraço
O que ta faltando para o nosso querido Inter é jogar como o Inter. Na época do Tite tínhamos muitos problemas mas envolvíamos os adversários no toque de bola de primeira. Isto acabou. Nosso LE não acerta um cruzamento onde está ele e o marcador. Ele consegue jogar em cima do cara. Falta algo. O que? Com a palavra o Sr. Fossati, que ficou contente com o empate no Equador. Eu fiquei frustrado pelo resultado. Ta certo que é só ganhar em casa e seremos 1º no grupo. Mas quero o meu Inter como o meu INTER!!!!!
Treinar fundamento não me preocupa. O que me deixa louca de raiva é a equipe não ter um padrão tático. O Fossati não tem convicção naquilo que faz e lamento que já estamos em abril e parece o segundo dia da pré-temporada…
Caro Giovanni !!!
Sempre analiso friamente os fatos,deixando a paixão de lado, para não cometer equívocos que tanto crucificamos.
Comparar qualquer outro time, exceto Internazionale,Chelsea e talvez o Manchester United, com o Barcelona, que é uma seleção mundial (menos o Puyol) é desproporcional.
Como era em 2006, em que nós, como time sabedor de suas limitações, jogou com a alma e venceu o maioral.
O São Paulo, por vc citado, ganhou 3 títulos brasileiros seguidos com um futebol prático e até burocrático, mas sem grandes jogos ou goleadas.
O Boca está tentando jogar como o Boca e está caindo pelas tabelas.
O INTER, além de depender só de suas forças para ser o primeiro da chave, poderíamos dizer que já está no clima das ”fases eliminatórias”, onde deve-se jogar pelo resultado, para eliminação direta do adversário.
Empatando fora e ganhando em casa.
Veja como já muda a ótica.
Tudo bem que uma melhor colocação entre os primeiros terá, teoricamente, adversários mais modestos, mas por isso só não garante sucesso.
É preciso crescer no momento certo.
Concordo em muito com o Rinaldo em seu comentário e que nossa ”velha zaga” tá testando o coração da galera Colorada.
Afinal,quem está ”sobrando” nessa Libertadores ???
Um abraço e vamo,vamo, INTER ……………….
Grande Giovanni, parceiro da retumbante conquista do MUNDIAL FIFA no Japão.
Concordo quanto a fundamentos. Salvo Andrezinho. quem bate falta nesse time? Qual dos nossos volantes bate bem na bola? Pois, tanto Guiñazu como Sandro (O Edinho também era assim) se chutam a gol nunca o acertam. A não ser aguele golaço de sem-pulo no brasileiro do ano passado, o Sandro invariavelmente chuta sempre por cima e o argentino tem medo de bater na bola. É falta de fundamento e treinamento sim. Para quem se lembra, o Falcão no início de carreira não chutava bem e passou a treinar insistentemente chutes a gol, tornando-se até exímio batedor de fora da área (basta lembrar o 2º gol no Leão, na decisão contra o Vasco em 79 e final do Campeonato italiano naquele gol de falta da intermediária que deu o título à Roma). O Valdomiro não sabia cruzar e depois de tanto treinamento diário, passou, a meu ver, a dar o melhor cruzamento da linha de fundo. Ele colocava a bola na cabeça do centro avante. Aí era um abraço.
Quanto ao restante, ante a falta de gols, os articuladores não estão bem. O Giuliano tem jogado mal, errando muitos passes, e o D’alessandro muito dispersivo. Sobram o Valter e o Andrezinho que, aliás, com sua entrada ontem, deixou o time bem melhor lá na frente. Se ele faz aquele gol, era de placa. Uma pena.
E aí vem a pergunta: Por que ele não é o titular?
Não diria que o comportamento é de time pequeno, mas como ontem dizia o repórter do Sport TV – está faltando Atitude e esta tem que sempre estar presente num time da grandeza do nosso INTER. Tem que ter mais ambição e empregar mais objetividade com jogadas rápidas de contra-ataque e não aquele excesso de toques infrutíferos. Ontem cheguei a contar, na saída de bola da zaga até o meio de campo chegavam a fazer com persistência 7, 8 passes. E aí, quando a bola chega lá na frente, os atacantes estão sempre bem marcados, com faltas de opção. Bem vou parar por aqui
Um grande abraço
Heleno
Prezado.
Os grandes clubes europeus estáo muito acima do Inter e também do São Paulo, do Cruzeiro, do Boca, do River e de qualquer outra “grande potencia sul-americana” . Isso é um fato. A razão é simples, eles têm dinheiro, muito dinheiro. Eles são propriedade de empresas multinacionais, de magnatas e de mafiosos. Assim é fácil ter grandes times. Quanto ao rendimento do Inter eu concordo que não vem rendendo bem. Mas no jogo de ontem, fora de casa, jogou uma boa partida, se impôs e acima de tudo jogou como time grande que é. Só não venceu, faltou um pouco de sorte. Eu não concordo muito com essa tese da terra arrasada do tipo perdeu têm que mandar embora o treinador, o dirigente, o jogador. Isso sim eu considero amadorismo.
O time é bom, o plantel tem muitos recursos. faltam melhores zagueiros, aliás ouvi outro dia o Carpegiani dizer que o Inter tem quatro dos melhores meias do Brasil. O Andrézinho, Giuliano, Dalessandro e Thiago Humberto. Mas que a carência na zaga é flagrante e que isso pode prejudicar o trabalho de um treinador. E é precisamente o que vem acontecendo. O time joga bem, como ontem, mas a falhas bisonhas na defesa acabam por comprometer todo o rendimento da equipe.
Agora concluindo, torcedor tem que relevar isso tudo, tem que ir junto com o time, tirar a bola com os olhos, sentir a emoção do gol e se perder..partir prá outra.
saudações coloradas.
Belo depoimento Rinaldo, torcedor não é só nos momentos de conquistas… tem que ser como casamento: na alegria e na tristeza, sempre juntos!