Novamente uma decisão na vida dos Colorados. Grande Finalíssima!!
Já se tornou regra. Serão dois GreNais: no domingo 25 de abril, no Beira-Rio, e no dia 2 de maio, no remendão. Já festejamos 39 títulos Gaúchos e estamos bem perto de festejarmos 40.
Desde o ano de 2006, o título Gaúcho não era decidido em clássico, pois os “amarelos” (o alimento do macacaco) sempre encontram muita dificuldade para chegar à final. O segundo tempo do jogo contra o Pelotas credencia o time a dois grandes jogos. Gana por vitória foi demonstrada por todo grupo. Isso não havia ocorrido ainda este ano. Vamos desfalcados para o jogo. Fabiano Eller recebeu o terceiro cartão amarelo. Na minha interpretação, perdemos bastante, pois o lado esquerdo ficará capenga. Fossati descobriu a nova posição de Fabiano. Ala esquerdo. Habilidoso, despojado, vai à linha de fundo fácil. Cabeça erguida procura sempre o avante melhor colocado. Tenho muita esperança também no lado direito com o Nei. Possui velocidade sincronizada e bom cruzamento. Espero que nosso time não confunda lentidão com tranquilidade, e que não repita a sequência de passes intermináveis.
Precisamos de objetividade como teve Bolivar, Walter, D’ Alessandro, Fabiano no segundo tempo do jogo que decidia a fase do campeonato. O clube e o time estão vivendo a decisão. Sabe aquele momento que olho no olho você diz “é com a gente”. O momento é nosso! Sem Índio e Eller como será a composta a zaga? Ainda Fossati não conseguiu armar a linha de zagueiros, pois os contra ataques do adversário sempre encontram a zaga mal posicionada. Ele esta tendo muita dificuldade para acertar esse fundamento.
O retorno de Guiñazu também será importante. Infelizmente Fossati esta confundindo a cabeça de Giuliano. Ele nitidamente não sabe mais onde atuar. Está totalmente perdido em campo e não consegue produzir praticamente nada. É substituído sempre extenuado de tanto correr sem efetividade. Grande jogador, mas deverá dar lugar a Andrezinho. No meu entender temos um meio campo de muita qualidade. Guiñazu, Sandro (não é mais o mesmo), D’Alessandro e André. O choque que Fossati aplicou no argentino no domingo servirá como motivação para os GreNais.
Quem me conhece sabe da minha idolatria e paixão pelo meu ídolo e grande amigo Fernandão. Não gosto de escrever e nem de falar sobre avante. Para mim a camisa 9 do meu INTER está 100 dono enquanto F9 não voltar. Cheguei a sonhar que a Direção havia trazido o Fernando para disputar as finais do Gaúcho. Quanta satisfação seria ver novamente a taça sendo erguida pelo nosso eterno capitão. Continuo correndo atrás do meu sonho. Não desisto jamais. Desejo sorte para o Alecsandro. Ele não tem culpa por não ter condições de vestir a 9 do meu clube. Desejo sempre o melhor para o Inter do coração. Temos taça na veia.
Bons GreNais para todos nós colorados!
André Bier – São Leopoldo/RIO GRANDE DO SUL
Família F9 de São Leopoldo RS
Andre espero que este teu sonho se realize,tinga esta voltando so falta nosso f9 para começar a festa.Um abraço
Oi André, sei e conheço o teu reconhecimento pelo F9, sabes que tb gosto e penso sobre ele.
Nós precisamos de alguém que saiba fazer a leitura do jogo e ele é o cara certo, não sei em que condições está, mas, com certeza jogando de Centro Avante, fará muito mais que o Alecsandro, tb ele realmente não tem culpa de estar aqui.
Não te vi no jogo ontem, mas, pareceu que o Fossati se rendeu, nós precisamos jogar com o André e D’ale, são extremamente rápidos e tocam a bola com facilidade, se completam, o Giuliano está muito afoito tem que ser um pouco mais lento para poder enchergar melhor o jogo, falta-lhe o toque certo, ou seja, mais calma nas jogadas e distribuição do jogo, tipo….Paulo César Carpegiane, lembra?
Estou confiante agora e jogando assim tenho certeza na vitória do greNAL , domingo e semana que vem, abraços
Fernandão só como dirigente….é voz ativa e bom exemplo no vestiário,mas não dá mais conta para jogar pela exigência de se jogar no clube…
Nada muda este sentimento.
Estamos chegando lá…E ainda tem TINGA ,Com um pé já no GIGANTE….ÓTIMO !!!!!!!!!1
Se jogar como jogou ontem, em especial no primeiro tempo, o Inter leva o Grenal com alguma facilidade. Só que precisamos mais, precisamos fazer escore. Nosso time está recuando sempre que faz um a zero no adversário. Os primeiros dez minutos do segundo tempo de ontem mostraram isso novamente, depois acordaram de novo para a grande exibição até o final do jogo. A partida contra o Deportivo Quito dá esperanças não apenas para o Gauchão, mas para a Libertadores também. Basta o Internacional jogar como time grande, diferente do que fez contra o Emelec e o Cerro quando atuou fora do Beira Rio. E pelas entrevistas do grande presidente Fernando Carvalho e do Fossati ontem depois do jogo, o Inter vai retrancado para Argentina (o que pode ser um risco, mesmo o empate sendo um bom resultdo). Na Libertadores é importante fazer gols fora de casa.
Ontem tive o prazer de estar no Beira Rio (último jogo tinha sido na estreia contra o Emelec, pq vir de Floripa para jogo no meio de semana não é fácil, mas valeu a pena. Agora é manter a pegada e ganhar o GreNal. Andrezinho e Cleber jogaram muito e se o DAlessandro der mais velocidade ao jogo e o Alecsandro acertar no gol 10% das oportunidades que tem, o jogo tá ganho.
Abraços
Róger Bitencourt – Confraria INTERFLORIPA – Florianópolis (SC)