Colorados, foi lamentável a atuação do INTER no segundo tempo do greNAL do Beira-Rio. O primeiro tempo esteve parelho, porém no segundo tempo, o Silas apenas mandou adiantar a marcação e o Fossati perdeu-se todo no seu esquema. Nossos laterais foram inúteis e não ganhamos “nenhuma” segunda bola do meio, vindo nos rebotes da defesa do grêmio.
Nas últimas partidas, onde o INTER foi guerreiro e superou-se, tínhamos o Kleber atuando como armador e o Fabiano Eller na zaga como lateral. Por mais questionável que o Kleber possa ser, ele tem visão de jogo e movimentação dos companheiros, o que o Sandro e o Guinazu não possuem. O Guina, convém salientar, quando jogou preso atrás, marcando e largando, deixou o time mais solto e criativo, mas ontem, novamente ele foi liberado para correr o campo todo, o resultado já sabemos.
O INTER tem que pensar rápido e segurar o técnico do Pelotas, antes que outro pegue, pois se ele chegou onde chegou com o Pelotas, totalmente limitado, imagina o que poderia fazer com o INTER. O Beto Almeida é um estudioso do Futebol. Sabe montar estratégias, pois estuda os outros times, coisa que parece que o todo poderoso Fossati não faz. Ele se diz conhecedor de todos os times da América e não sabe barrar o esquema do grêmio, que não tem nada de especial. Sim o Beto Almeida não é um treinador de ponta, famoso, mas…. o Felipão e o Mano Menezes também não eram e foram buscado no interior.
E o Silas ??? promovendo 7 jogadores de base, e o INTER ??? O INTER tem que parar de sonhar com técnicos medalhões, chupadores de dinheiro. Olha os exemplos recentes de insucesso (Luxemburgo e Muricy). O que o INTER quer com o Kleber Pereira, pagando R$ 240 mil mensais ??? Depois que ele saiu do ataque do Santos, olha o que o Santos está fazendo de Gols. Já basta termos uma defesa velha e pesada, agora temos também um velho centroavante, que não joga nada e não resolve.
O INTER tem time, tem elenco, mas não tem um Líder. Não, Fernandão não é a solução, pois afundou com o Goiás, embora seja o nosso maior Ídolo. O Tinga está chegando, vamos ter mais raça, garra e cérebro no meio-campo. Defendo que a fase do Dalessandro já passou. O Andrezinho precisa mais continuidade e ritmo para administrar as jogadas, pois tem uma excelente visão de jogo. O Walter, para mim ainda é uma incógnita, pois só sabe chutar, visto que as vezes pisa na bola quando tenta um drible.
Enfim, futebol é isto ai, as vezes nos dá alegrias, as vezes não. As opiniões são as mais diversas possíveis, sobre jogadores, esquemas, técnicos, direção, etc… mas o Blog está ai para que possamos expressar nossas opiniões.
Abraço aos Blogueiros e VAMO, VAMO, INTER, para cima do Banfield, que não vai ser fácil, pois é o atual Campeão Argentino, mas o INTER, algumas vezes se supera, o que não aplica-se ao greNAL. “NADA VAI NOS SEPARAR!”
Evandro de Azevedo Milani – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
VAMO, VAMO INTER !
Concordo com o colega Evandro, esta na hora de dar uma virada, sempre fui um admirador do Beto Almeida, temos que dar mais apoio aos nossos garotos e chega de jogador e tecnico medalhão.
nolci, então prefiro acreditar em ti hehehe, pois no time eu desacreditei.
Foi triste perder, mas não é o fim. Quando ganhamos do Deportivo Quito renovamos a esperança de melhoras no time. Só que temos que ter consciência de que se tomamos 2 podemos fazer 2, 3 ou 4. Já fizemos não faz muito tempo 4 e tempos atras 5. Quem não lembra do Cinco Muito? Vamos acreditar minha gente. Lógico que perder para eles é duro, triste e para mim vergonhoso da forma que foi, mas temos a LA para esquecermos o que passou. Quinta feira pensaremos neles de novo, e como Deus é Gaúcho e Colorado, no final de semana poderemos reverter. Eu acredito. Eles tem Rodrigo e Borges, nós temos Bolivar, Andrézinho, D’Alessandro (não está numa boa fase mas não desaprendeu de jogar bola), Walter, etc.
Eu acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!
De fato, foi constrangedora esta derrota. Nunca sai de um estádio com a convicção tão grande de que o INTER mereceu perder. Sempre saia com alguma disconfiança de que o Juiz havia errado, que tal bola havia entrado, que mereciamos uma melhor sorte. Não. Ontem, não. Ontem fui para casa com a certeza total de que não haveria outro resultado para o jogo. Uma lástima. Espero que, de fato, o time esteja focado na LIBERTADORES, e que o resultado do greNAL foi reflexo desta prioridade. Ainda acredito na conquista da LIBERTADORES.