A História é repleta de datas que marcam e simbolizam fatos memoráveis, enfatizando feitos de relevo e dignos de orgulho de uma nação. A História de um grande clube, um verdadeiro “clube do povo”, contada de geração a geração, representa mais do que isso. É a memória coletiva e viva de todos aqueles que, de alguma forma, fizeram parte deste sonho de pioneirismo e coragem, expressa no sentimento incondicional de fidelidade eterna, que une milhões de pessoas diferentes, em torno de uma única paixão.
“Paixão”, simplesmente “paixão”, o único sentimento capaz de definir o significado de ser um “torcedor”, um supporter, um hincha… capaz de declarar seu amor pelo clube do coração a cada dia e instante de sua vida, tanto na felicidade quanto na tristeza, e seguir apoiando contra tudo e contra todos, apesar de tudo, apesar de todos… Sem jamais relutar, sem jamais desistir. Troca-se de profissão, troca-se de endereço, troca-se de quase tudo, troca-se até de casamento… mas, jamais se ousará trocar de time. Time é sagrado. Time é quase Deus. Meu time é… minha alma, meu time… sou eu.
É com o coração vibrante e alma repleta de orgulho que inicio nesta data, e a cada dia 12, minhas postagens no blog da ARQUIBANCADA COLORADA, um grupo de torcedores apaixonados e comprometidos como eu, a apoiar e prestigiar incondicionalmente o nosso glorioso Clube do Povo, para que continue a trilhar sua impávida senda de vitórias, cada vez mais INTERNACIONAL, fazendo e escrevendo sua história de conquistas, pelos quatro cantos do planeta.
Muitas são as datas que fizeram a história do Colorado dos Pampas, do limiar da sua fundação no dia 4 de abril de 1909 ao da sua maior conquista, o Mundial de Clubes da FIFA em 17 de dezembro de 2006, passando pelo terceiro Campeonato Brasileiro, invicto, em 23 de dezembro de 1979, e pela conquista da América, em 16 de agosto de 2006. Tão preciosas e inesquecíveis quanto à conquista do primeiro título metropolitano em 1913 e primeiro estadual, em 1927, e dos brasileiros de 1975 e 76. Todavia, a data de hoje, dia 12, reporta àquela que talvez seja a mais simbólica de todas as conquistas deste vitorioso clube: a data de sua PRIMEIRA VITÓRIA!
No dia 12 de outubro do ano de 1909, o INTERNACIONAL sagrou-se vencedor de seu primeiro match, pelo score de 2 x1, em jogo disputado contra o Militar Football Club, time de primeira linha e que fora campeão de Porto Alegre no ano seguinte. Há apenas 6 meses de sua fundação o recém-nascido time dos irmãos Poppe experimentava pela primeira vez o sabor doce e aprazível da vitória, premeditando o que seria apenas o ensaio de uma trajetória brilhante de conquistas e vocação inata de grandeza. O primeiro sopro que deu a vida a um gigante, a pequena centelha que, quase cem anos depois, incendiou o mundo em Yokohama.
Neste dia 12, o “Dia da Vitória”, véspera da grande decisão antecipada da Libertadores, conclamo a todos os Colorados do mundo, a tirarem a camisa do armário, levantarem a sua bandeira, prenderem o grito na garganta e segurarem bem apertado o coração no peito, para que todos juntos, numa única e sintonizada corrente, empurremos o furioso dragão vermelho, para a arrancada final rumo à reconquista da América!!!
Avante Campeão de Tudo, Gigante que vai rugir !
Os Estudiantes verão na aula que o Céu é pouco pra ti
A América é Vermelha e Branca, e o Mundo é Quintal do Saci!
Marcos Vaz – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado, segue a tua senda de vitórias!
parabens marcos, belo texto, lendo essa emoção toda nos faz revigorar somente o lado positivo.
mauricio – http://www.confrainter.com.br
Neste post está todo orgulho de ser colorado, muito bom, vamos conquistar a América e o Mundo, vamo vamo INTERRRRR
Que beleza de post, Colorado marcos. Trouxe-me um sentimento misto de aprendizagem com orgulho de ser Colorado. Que continues agregando valor ao “nosso” post, assim como fizeste hoje. Sejas bem-vindo. Nolci
É isto aí, vamos fazer o Gigante pegar fogo amanhã, dá-lhe Inter!!!