3 – 5 – 2
3 – 6 – 1
4 – 4 – 2
Afinal, qual o esquema preferido do Sr Jorge Fossati ?
Acredito que passado todo este tempo com o Grupo, ele já deveria conhecer bem os jogadores, ter um esquema que melhor se adapte ao grupo e definitivamente um grupo definido. Sei que o futebol é um esporte dinâmico, onde durante uma partida é possível trocar-se o esquema, mas isto raramente é feito sem prejuízo, antes ou depois da mudança.
Quando a gente pensa que o time está definido, o técnico nos surpreende. INTER e São Paulo, ele mais uma vez sacrifica o Giuliano, deixando-o como o único armador, frente ao São Paulo, que sabemos que popula o seu meio campo, com jogadores de qualidade. Não faço coro com quem chama o técnico de “Burro” porque acredito que por mais errado que ele esteja, deve ter no mínimo convicção do que está fazendo, pois é um profissional, mas não consigo entender ele deixar o D’Alessandro e o Andrézinho no banco, numa partida com a importância que tem INTER e São Paulo, pois esta mesma, serão os nossos dois próximos confrontos na Libertadores.
Escutei de um fisicultor, que quando um jogador joga uma partida desgastante, ele precisa no máximo dois dias para se recompor, claro, se não passou por nenhuma lesão, pois ele é um atleta. Este mesmo fisicultor disse que um jogador que participou de tal partida deveria sair jogando no próximo jogo e dar o seu máximo no primeiro tempo, ajudando a garantir o resultado e depois então ser substituído, se fosse o caso, pois ele tem um desgaste muito maior, físico e emocional, se entra no segundo tempo de um jogo, como salvador, pois o seu time está em desvantagem.
Esta foi a desculpa do jogo de hoje, em nome do cansaço de alguns jogadores pela batalha contra o Estudientes. Confesso que não achei nada de mais neste time completissímo do São Paulo. Foram dois gols em lances isolados, num jogo onde o INTER pressionou praticamente todo o jogo e foi barrado por uma tarde especial do goleiro Rogério Ceni, com defesas que definiram o jogo em favor do São Paulo. O nosso Capitão do mundial, não jogou nada, apenas empurrou a bola para dentro do gol. Então é definir um esquema e um time definitivamente titular e treinar, treinar, treinar…
Não podemos perder pontos em casa no Brasileirão, porque no final vai fazer falta, principalmente contra times que são postulantes ao título como nós.
Para o retorno da Libertadores, serão uns 60 dias, tempo suficiente para arrumar a casa e talvez o comando técnico.
P.S.: AINDA NÃO TEMOS CENTROAVANTE.
Evandro Milani – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
VAMO, VAMO INTER – Força, Confiança e bola pra frente !!!
Ja fui jogador, do Inter de 74,75 e 76, reseva de uma maquina tinha conjunto e seguencia de jogos. Como o São paulo, nao e um grande time mas tem conjunto mesmo o Fernandão entrou bem, apenas umna peça.
Esquema nem o Minelo tinha, mudavam tudo dentro do Campo seja qual fo o esquema sem continuidade nao funciona.
Olá Reis, é uma honra falar com um previlegiado que vestia a camisa Colorada. Concordo plenamente contigo, nem o fantástico Minelle tinha esquema, mas acretido que tinha convicção do que fazia, pois quanto alterava o resultado vinha, pois ele mudava o esquema, mas as peças geralmente eram as mesmas.
O que vemos hoje no INTER é que além de não fixar um esquema, mudam os jogadores também. Você é o cara que pode me responder : ficar trocando de companheiros, não tendo continuidade, dá resultado ??? acho que não porque foi isto o final da sua resposta. Então com palavras diferentes chegamos a mesma conclusão. Qual é todo o seu nome para que eu lembre, pois apenas Reis não consigo me lembrar. E gostaríamos muito, nós do Blog ARQUIBANCADA COLORADA de ter seus Post com mais frequencia e não apenas inserindo comentários nos nossos humildes palpites, pois você esteve lá dentro e sabe como funciona a máquina. Grande abraço.
E meu amigo, estamoso diria num limbo tomara Deus que esta derrota seja proveitosa. Nao temos um time inferior ao São paulo, so falta convicção a nossa cupula diretiva.
Oi Jonca, disseste tudo, temos time, mas falta convicção técnica para arrumar a casa, ou competência……
Mas acho que dá, pois se o São Paulo completo, é só isto que vimos, vamos pra cima deles, só nos falta o MATADOR.
Abç.
Tu tens razão, mas o jogo estava todo a nossa sorte, mesmo com um time misto estavamos melhor. Rogerio Ceni fez 4 grandes defesas, levamos um gol de rebote, outro que foi falat no Gleydeson e um penalte nao marcado.
Mas estas coisas acontecem pela instabilidade do time, mudar a cada jogo é tirar a chance de um conjunto melhor. Algo devera ser alterado, treinador culpado nao sei-alguem errou mais que o Abel, nao e foi Campeão. O que falta e comando acima do tecnico, não esqueça que em 2005 e 2006 nosso dirigente de vestiario era Piffero. O Carvalho levou a Fama, quase nos levou para a segundona e desde 2007 não acha o rumo. Mas no futebol o que vale num dia nao vale no outro, assim é um time de massa funciona na marra(geralmente e uma bagunça). Que sabe não foi uma derrota certa na hora certa.
Dirceu, nunca acho que derrota é boa, independente da hora. Ela sempre abala o emocional de um ou outro jogador, mas acho que temos time para matar o São Paulo no Beira-Rio e no Morumbi. Nos falta apenas um MATADOR.
Abç.