Falta o óbvio ao Inter… estão querendo inventar demais.

Um grande Colorado, amigo e leitor do Blog ARQUIBANCADA COLORADA escreveu para nós a sua visão do time do Inter. Publicamos para saber se você também concorda ou não com ele e para que todos possam expressar a sua opinião no nosso Beira-Rio da Internet. Confira o texto e se você quiser participar, escreva para nós.

Saudações Coloradas! 
Está muito difícil de enxergar o óbvio! Nem o técnico demitido, nem a Diretoria, e até mesmo alguns torcedores e parte da imprensa ainda não viram: falta (entre outras coisas) um volante/volante, que guarde posição na frente da zaga, para equilibrar nosso meio de campo, nossa defesa e o time por consequência. Temos este volante no Beira-Rio e ele se chama Glaydison! Nosso Edinho hoje é ele… Este volante chamado “brucutú” está a frente das zagas de TODOS os times campeões ( Dinho no Grêmio, Caçapava no Inter, Mauro Silva na seleção, entre tantos outros). Eu os odeio, mas são o chamado “mal necessário”, gostem ou não!
 
O Glaydison iria dar a tão sonhada proteção a nossa frágil zaga, iria liberar mais os dois meias (e tem que ter dois meias!), que fariam a bola chegar com qualidade nos atacantes. Antes de fuzilar o Alecsandro, gostaria de vê-lo jogando nestes moldes, num 4-4-2, com um segundo atacante de verdade ao seu lado (Sobis, Dentinho, Iarley, Jorge Henrique – vejam que o Corinthians tem 3!!), enfim, um garçon.
 
Abaixo, vou colocar meu time ideal, já contando com o Tinga e sem o Sandro. Conto também com um centroavante de ofício, que parece está por vir:
 
Abbodanzieri – Ruim com ele, pior sem ele. Além do mais, já que troxeram o homen, ele tem que jogar…
  
Nei – é o melhor lateral direito do Beira-rio. Falta um técnico para orientá-lo e um volante para cobrir suas subidas…
Bolivar – titular incontestável. De longe o melhor zagueiro (no momento) do Inter…
 
Sorondo – Tem uma boa cabeçada então fica no time. Mas sem lugar cativo.
 
Kleber – Tem muuuuita qualidade, mas ressona no meio dos jogos. Mas tem de ser ele…
  
Glaydison – volante/volante, butinudo, guarda lugar. O volante que sabe jogar não se submete a ficar de Pitbul na frente da área…
Tinga ou Guinazu – simples, escolham 1. Temos que esperar para ver o Tinga, mas eu colocaria ele.
D’Alessandro, Andrezinho e Giuliano – simples, destes três, dois jogam! Um fica no banco para uma eventualidade no 2º tempo. Eu jogaria com D’Ale e Giuliano.
 
Walter – 1º atacante, homem de frente, finalizador. Nada de ponta, como tem jogado! Dava uma chance pra este vivente, nesta posição. Ou o avante que chegar…
Tayson, Marquinhos ou Éverton – Nesta ordem, seria a lista de oportunidades que eu daria, embora ache que o Tayson é bom para correria do segundo tempo e que falta no Beira-rio este segundo atacante (acima citei 3 que o Corinthians tem).
 
Técnico: Adilson Batista – não me venham com este papo de que é Gremista… isto não existe! Os profissionais não amam os clubes, amam suas famílias e a quem garanta o pão de cada dia. Vide o Tinga e o Fernandão, baita profissionais por TODOS os clubes onde passaram.

Abraços, Rodrigo Flôres

13 thoughts on “Falta o óbvio ao Inter… estão querendo inventar demais.

  1. Olá Rodrigo, concordo plenamente quanto ao simplificar, aliás deve-se iniciar do óbvio para formar uma estrutura e então gradualmente ir inserindo novos elementos que tornarão a equipe diferenciada. O inicio da temporada é o momento propicio, pena termos perdido todo este tempo, neste momento o Inter deveria estar com a forma fisica 100% e a técnica chegando lá, agora estamos aí a dois passos do mundial discutindo técnico e formação de time.
    Quanto a equipe que você montou, na zaga e goleiro é isto que temos para o momento, no meio penso que Glaydison Derlei e W. Mathias devem disputar a vaga de volante, se o Guina guardasse posição ali seria ótimo, mas na minha opinião ele disputa posição com Tinga na segunda do meio mesmo. Nas meias temos tres opções(D Alessandro, Giuliano e Andrezinho e duas vagas, isto é ótimo. Ataque é Walter e mais um, pode ser Taison, Marquinhos ou até mesmo Thiago Humberto(gostaria de ve-lo jogar mais vezes), Everton não me parece altura nem mesmo de disputar vaga, e digo mais quem se dispõe a pagar 700 mil por Felipão, então contrata um atacante de excessão.
    Técnico: Apesar de serem todos profissionais, o Internacional tem uma identidade é mais que um clube profissional, é nossa paixão e penso que Adilson seria prejudicial, ele não faz o Óbvio, no Cruzeiro era chamado de Prof. Pardal, saiu em litigio com o Inter quando jogou, jurou amores ao rival e chegou a dizer que nunca treinaria o colorado. Eu não gostaria de ver técnicos como Cuca, Tite, Nelsinho e Adilson treinando o Inter. Minha preferencia era Carpegiani, mas já foi para o Atletico PR, as alternativas não são muitas e pagar 700 mil por Felipão é um exagero para nossos padrões, ficamos com poucas opções, não sei se não seria arriscado de mais investir em um Argel, caso contrário caíremos na velha “dança dos técnicos” do brasileirão.
    Grande Abraço, vamo colorado !

  2. Pessoal, obrigado pelos comentários! Muitos têm suas razões em não querer o Adilson… talvez até vocês estajem corretos! Mas acho ele bom técnico.
    O que importa é que “eles” saibam escolher e que nosso Inter decole!
    Abraço à todos!

  3. Ninguém proteje melhor a defesa do que o Guina. Basta orientação para que guarde posição. Não acho o Adilson um bom técnico. Saudações Coloradas!

  4. Colorado Rodrigo Flôres, DISCORDO, respeitosamente do senhor. 1- O Adilson Secador Frustrado Batista, JAMAIS! 2-Guiñazu fora do time, nem pensar. 3- Bolívar é apenas um zagueiro mediano que altera bons momentos e às vêzes beira o amadorismo. No máximo,talvez ele seja o menos ruim do Beira-Rio. 4- Taison é banco. O ataque tá certo agora: Walter e Alecsandro. Aliás, não sei porque pegam no pé do Alecsandro. Só ontem meteu dois. Mas, CONCORDO, plenamente que falta o brucutú no Beira-Rio. Falta um Edinho da vida sim. Ou arrumamos um brucutú eficiente, ou o jeito é acorrentar o Guinazu perto da zaga. O meu time é este: Lauro, Nei ou Glaydson(o Glaydson é melhor no 4-4-2), Bolivar, Sorondo e Cleber; Guiñazu, Tinga, Andrezinho e D´Alessandro; Walter e Alecsandro. Técnico: Felipão. Abraço a todos os colorados pelo mundo a fora.

  5. Acrescentando o que falou o Fábio, eu particularmente não gosto do Adilson e explico o porquê.
    Para mim a INGRATIDÃO é um dos defeitos mais abomináveis do ser humano. Pois bem, quando o Falcão era treinador do INTER descobriu o Adilson, que estava no ostracismo, e o trouxe para o Clube. O mesmo jogou pouco e se lesionou, ficando meses em tratamento às expensas do Clube, saindo logo em seguida para, tempos depois, pintar no time da Azenha.
    Não sei o motivo, mas, segundo minha percepção, o cara sempre mostrou certa antipatia e até rancor em relação ao INTER e jamais o vi reconhecer qualquer benefício que lhe proporcionaram tanto na sua recuperação física com profissional recebida.
    Depois veio com aquela infeliz declaração comentada pelo Fábio, de que iria secar o INTER contra o Barcelona, culminou com a antipatia que sinto pelo mesmo.
    Não é pelo fato de ser considerado gremista, afinal todos temos um time. É um direito de cada um.
    Contudo, na condição de profissional como é, não poderia ter feito aquela manifestação. Aí demonstrou abertamente rejeição ao INTER. E, sendo assim, não gostaria de vê-lo nosso treinador.
    Já não gostava dele antes, e a partir do episódio comentado, menos ainda.

  6. prezado rodrigo , só discordo muito do item treinador, por
    favor,,,,não,,, capitão américa,,,,e secador no nosso mundial , não,,,,,,,,,tudo que o fábio escreveu antes, é igual o meu
    pensamento.

  7. também proponho uma escalação com o que temos
    Lauro
    ney -bolivar sorondo- cleber
    tinga -sandro – guinazu
    dalessandro – andrezinho
    Alecsandro

    como pode ver é o 4-3-2-1 com dois meias chegando. E um centroavante de área. Claro que se mudassem alguns jogadores ficaria melhor mas é o que temos.

  8. Discordo respeitosamente do blogueiro. Primeiro, a possibilidade ímpar de ter o Tinga e o Guinazu jogando junto e vc propõe escolher entre um ou outro?
    Segundo, O Bolivar não é inquestionável e nem é um bom zagueiro. Não domina os fundamentos básicos da posição, posicionamento (quantas vezes ele foi encoberto por estar mal colocado?) e antecipação (ele permite o atacante dominar a bola de costas e não antecipa).
    Terceiro, concordo que o time precisa de um volante à frente da área, mas nem o Gladson e nem o Mathias tem o perfil necessário na minha opinião, acho que eles podem ser bons reservas para o Guina e o Tinga. O volante de que precisamos tem que ser um cara alto, metido à zagueiro, bom na bola aérea, que marque bem sem fazer faltas próximo a área e tenha bom passe na saída pro jogo. Como o Edinho. poderia ser o Cambiasso ja que segundo a RBS o Inter tem bola pra contratar o Felipão.

  9. Caro Rodrigo.

    ADILSON BATISTA, nem pensar, nunca ganhou nada, é chamado de prof. pardal em Minas, foi capitão deles, e o pior de tudo, este cidadão em 2006 fora perguntado sobre a final do Mundial de clubes p/quem ele iria torcer? Resposta: ” VOU SECAR O INTER”, vou torcer p/o Barcelona. Este f.dp. vai nos ferrar. Prefiro até o Joel, mas ele não.

    Abraço.

  10. Concordo que falta um volante “fincado”, do tipo Edinho. Aliás, por mais que a torcida implicasse com o Edinho, depois de sua saída o Inter nunca mais teve segurança defensiva. Só discordo com o técnico: gremista por gremista, que venha o Scolari!

  11. Bem, os Post tem está bela finalidade, discutimos, concordar ou não, mas com um objetivo único, ver o INTER vencer.
    Assim como tudo, o futebol também evolui e “um brucutu” não cabe mais nos atuais esquemas de futebol. O vulgo cabeça de área, que protege a zaga, não é mais um e sim dois Volantes, sendo que estes devem se revezar na proteção dos avanços dos atuais alas e somar-se ao dois zagueiros de profissão que habitam a grande área. Sim, sim, a teoria é perfeita, mas na prática temos vistos os volantes ou muito atrás ou ambos avançando e deixando a zaga a merce dos atacantes que chegam de frente e consequentemente em vantagem. Nesta época do ano é muito bom ver jogos antigos das copas do Mundo e jogos atuais para ver este dita evolução. Lateral cravado e ponta não existem mais. O futebol é dinâmico e por mais especialista que o jogador seja, ele precisa ter habilidade para cobrir qualquer função.
    Não vou discorrer sobre a escalação como o amigo fez, mas concordo com ele, que gostaria de ver o Alecsandro sendo servido como real centroavante, não tendo que sair da área.
    Gostaria de ver a revelação do Brasileirão de 2009 jogando mais, pois o INTER trouxe o Thiago Humberto, bom canhoto, mas o Sr Fossati não utilizava-o. O Lauro caiu de qualidade quando o Ilo Roxo pai deixou de treinar os goleiros e o seu filho assumiu. Ai quando o Clemer assumiu, chegou o Pato e o resto vocês sabem.
    Concluo que temos um grande Plantel, jogadores de qualidade, FALTA É COMANDO. Então que sejamos presenteados com um BOM TREINADOR.

  12. Olha…concordo em muita coisa que o Rodrigo diz: o Glaydson como volante( falei disso no meu post do dia 29), o Walter centralizado, Adilson Batista…e entre o D”Ale,André e Giuliano…vou de André e o argentino (no caso o Giuliano joga em duas das 3 ou 4 funções do meio e vai acabar jogando sempre). Também tenho muita vontade de ver o Marquinhos com mais constância mas é inevitável que precisamos de um avante de destaque…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.