Fair Weather Fans

Aqui, nos EUA, temos uma expressão para pessoas que seguem um time durante o período que o time está bem – “Fair-Weather Fans”. E quando o time sofre algumas derrotas, esses fãs param de dar apoio para o time. Eles vão para um outro time, um time que está melhor. E quando o time novo deixam de estar melhor, os mesmos fãs saem de novo para um outro time.

Para um Colorado, esta tipo de coisa não existe. Inter é o nosso time, quando o céu está claro ou nublado. A gente sempre deseja que o time vença, mas quando sofremos uma derrota, a gente se lembra das vitórias do passado e da nossa história. Sport Club Internacional é um Clube de vencedores. O futuro está cheio de possibilidades.

Agora temos uma pausa durante a Copa de Mundo. Ficaremos focados nesse grande torneio. Mas ao mesmo momento seguimos a preparação do nosso time. Quando a Libertadores e o Brasilerão voltarem, estaremos pronto para torcer novamente para nosso amado Inter.

Dá-lhe Inter! Quero de novo!

David com os filhos Shannon e Patrick. Atrás é a amiga Colorada, Paula Berger.

David R. Myers (“Ameriúcho” Colorado) – Texas/EUA
INTER Para Sempre!

7 thoughts on “Fair Weather Fans

  1. Grande Colorado David. Sei bem do que falas, pois quando morei em Boston vi diversos “Bostonians” torcendo para o Chicago Bulls. E, no ginásio, via muitos torcedores vibrando por adversários e vaiando o Celtics. Perguntei se era normal haver caravanas de torcedores nos jogos de basquete e meus amigos me disseram que eram moradores de Boston que torciam para o adversário. Eles afirmavam exatamente isto: muitos torcedores apóiam os que estão vencendo. Simplesmente não acreditei. Eu, depois de 10 anos de ter morado em Boston, ainda torço pro celtics. Fiquei triste ao saber que os Lakers viraram o resultado no último jogo das finais e se sagraram campeões da temporada. Veja bem, mais de 10 anos após ter saído de Boston. Portanto, me orgulho muito de ter um americano fanático pelo SPORT CLUB INTERNACIONAL. És um exemplo para todos nós. Um abraço. Nolci

  2. Posso ecoar o pensamento do nosso ilustre membro do consulado do INTER no Texas. Nos EUA, o modelo de negocio para o mundo esportivo eh por “franchise”. Parou de dar dinheiro com venda de ingressos, camisetas e outros acessorios, os literalmente donos do time avaliam o potencial de uma outra cidade e se mudam.
    Jah na nossa terra brasilis, o maior problema vem da cornetagem daquele que se diz torcedor, mas na verdade simplesmente quer ter o que falar na frente dos seus amigos no momento das vitorias, como foi comentado por outros colorados aqui nesse post.
    Nao sou fa do Roth, mas isso nao tem a menor importancia a partir de agora. Sinceramente acredito que a direcao tomou a melhor decisao nas opcoes disponiveis no momento. Muito melhor do que o gremista Adilson ou do supervalorizado Felipao.
    Torcedor colorado de verdade: apoie o time incondicionalmente, inclusive o novo tecnico. Tenho convicao que ele poderah fazer um trabalho melhor do que o anterior. Ao menos pelas 4 partidas que restam na Libertadores. Depois, todos nos sabemos que ele nao consegue manter a performance da equipe.
    Saudacoes Coloradas,
    Francisco Johnson
    Consul do Sport Club Internacional em Austin, Texas/EUA

  3. É isto ai Deivid, “Fair-Weather Fans” JAMAIS.
    Colorado é casamento – “Até que a morte nos separe”, isto se não houve um time lá céu.
    Abraço.

  4. Caro DAVID

    Ainda bem que somos assim, ou que a grande maioria pense assim como tu DAVID. Por que mesmo durante a orgaização da nossa festa na grande metrópole Panambi (uma das cidades que foi excluida pela FIFA da proxima Copa do Mundo), convidando pessoas para colaborarem, fui até gozado por fazer trabalho para um time que tem o Celso Roth de treinador; ou outro que disse que não pagaria mais a mensalidade pelo mesmo motivo; outro que jogou a sua carteirinha e pisou em cima…(por que não peguei essa carteira???); e por ai vai.
    Mas tenhas certeza que ainda seremos um time grande, será no dia que conquistarmos uma Libertadores e um Mundial de Clubes FIFA…ai quero ver esses oportunistas de plantão, que atitude irão tomar.
    Sim porque eles mais falam de um titulo conquistado num jogo por um arqui rival, contra um time que tinha 6 garçons semi-alcoolizados jogando do que em titulos conquistados pelo nosso glorioso INTERNACIONAL na primeira decada deste centenario. Titulos que nos levaram a ser o maior clube brasileiro da década, o PAPA-COPAS!

    DAVID, um grande abbraço…

    Puchi
    Consul do S.C.Interacional em Panambi-RS-Br

  5. A verdade é que muitos não torcem de fato para o time. Torcem para que o time lhe de alegrias pessoais e quando isso não acontece passam a culpar as pessoas envolvidas. jogadores, treinadores dirigentes etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.