Estamos em plena disputa da Copa do Mundo e, se por um lado, nós torcedores Colorados estamos de “férias”, o nosso clube não pode se dar ao luxo de perder dias preciosos visando as semifinais da Taça Libertadores da América. Faço essa constatação óbvia porque houve (e ainda há) muita rejeição quanto à escolha do nosso novo técnico, Celso Roth.
Evidente que há muitos Colorados (e eu me incluo aqui) que gostariam que tivéssemos contratado um técnico de renome “internacional“, como por exemplo, Felipão, Parreira, etc. Contudo não há como negar que seria um erro colossal contratar um técnico para assumir somente depois da Copa do Mundo! Apesar de achar que essa direção vem cometendo alguns erros infantis de planejamento desde 2007, pelo menos neste caso Fernando Carvalho agiu rapidamente. Pessoalmente acho o Celso Roth um treinador em ascenção professional, que até já deveria ter conquistado algum título nacional. O único defeito dele (e também de vários outros profissionais que já passaram pelo nosso clube) é que é muito teimoso, “cabeça-dura”! Ou seja, há técnicos que preferem perder do que “dar o braço a torcer”… Mas enfim o que temos de fazer neste momento é dar crédito a ele e torcer para que consiga classificar o nosso time para as finais da competição mais importante das Américas. A única “peça” que ainda está faltando contratar é um centroavante de qualidade já que o nosso melhor atacante no momento, Walter, está fora da disputa das semifinais contra o São Paulo-SP. Agora o mais importante é que o Celso Roth aproveite todo este tempo (cerca de três semanas) para conhecer bem o grupo de jogadores, definir um time e, por favor, treinar jogadas ensaiadas e fundamentos exaustivamente!
Copa do Mundo: Acho que é a primeira vez na minha vida em que não ficarei triste se nós não ganharmos uma Copa do Mundo! O motivo é muito simples: eu quero que o Brasil conquiste a Copa do Mundo em 2014 aí em terras brasileiras! Fico com receio, pois se conquistarmos a Copa do Mundo na África do Sul, perderemos a seguinte devido ao famoso “salto alto”… Só não pode dar Argentina (por razões óbvias, embora eles estão jogando muito bem), Itália (pois ficaria igual ao Brasil com cinco títulos) e nem Alemanha (pois ficaria com quatro títulos)! Já aqui em terras japonesas, a população local ainda não dá muita importância para a Copa do Mundo, embora há de ressaltar que o interesse aumenta cada vez mais que o Japão consegue participar da competição mundial. Só para vocês terem uma idéia, quando o Japão jogou contra Camarões (e venceu por 1 x 0) há alguns dias atrás entre 23h da noite e 1h da manhã não se ouviu um único barulho nas ruas! De qualquer maneira será interessante observar o comportamento deles aqui já no jogo contra a Holanda que será realizado no próximo sábado entre 20h30min e 22h15min….Aliás uma perguntinha daqui: as vuvuzelas são populares aí no Brasil?
Saudações Coloradas daqui da Terra do Sol Nascente.
Wilson Pardi Junior – Numazu/Japão
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Cocordo em dar chance ao celso, porem tem cuidar das manias dele tipo retranqueiro.
concordo q devemos dar uma chance a Celso Roth, pois pelo q ele apresentou ultimamente ele decola e só depois no final q começa a desandar, então pelo menos podemos esperar a classificação com mais tranquilidade
Celso Roth, renegado no fregues vizinho, vem para ser campeão da America e do Mundo pelo Internacional.
Chance dada à ele, é uma grande prova que nem sempre quem tem “Grife”, tem talento de sobra junto.
Quando Abel Braga era o tecnico, quais eram seus titulos? Mesmo sabendo que ele era um grande treinador, não havia ganho grandes titulos de expressão ainda.
Assim como o tal Muricy e Luxemburgo, que possuem muita “grife” e nenhum titulo Internacional de grande expressão, mesmo sabendo de suas competencias, contrata-los, não seria certeza que seriamos campeões.
Para o tecnico ser vencedor, os jogadores tambem devem querer serem vencedores, e isso por sinal, tá meio estranho no grupo colorado.
Chance dada ao Roth e tambem à muitos jogadores colorados.
A união leva as vitorias!
Eu acredito e apoio!
Dalhe Inter!
Estou louca pra essa Copa de araque termine pra ver o Inter destronar a arrogância são paulina mais uma vez. Essa copa é xoxa…
Eu não gostaria de Felipão, Parreira e principalmente Adilson,
As teimosias sempre teem uma explicação no futuro, veja chiquinho o tempo mostrou a realidade. Um cara sem esrtutura familiar. Este e so um exemplo.
O treinador e 30% de um time, o resto e jogador. Nossos joagadores sao bons, sim, mas se perderam nesta bagunça feita pelo Fernando Carvalho.
Ja esta melhor sem jogar, acho que em dois dias ja treinaram mais que nos seis meses deste ano. Nossos jogadores estavam sem dominio de bola, isto e falta de trei no fisico e tatico. Vamos acreditar, queremos ver um time lutando com condiçoe de vencer sempre. Ganhar ou perder e do jogo, mas nunca se entregar.