A vida fora da janela

O que devemos esperar do Inter para a semifinal da Libertadores sem seus maiores reforços? Mais uma vez a imprensa fez um auê, empolgou a torcida e nada se concluiu. A tão esperada janela, parece que não vai se antecipar.

Vamos pagar pela falta de planejamento, pois se para solicitar a FIFA a antecipação da janela o prazo era um ano atrás, a falta de planejamento foi de todo o futebol nacional, não apenas exclusividade do Inter. Nenhum time se deu conta que poderia passar por isso? Ninguém planejou estar em uma Libertadores ou alguma outra competição importante?

Agora a nossa falta de planejamento cabe quando vemos jogadores indo embora, falta de reposição, jogador dizendo que não quer jogar mais e quer ir embora, enfim, esses detalhes sim são problemas internos do Colorado, falta de produtividade, não encontrar soluções de atletas no país, etc. Esses problemas internos sim são culpa da nossa administração.

Entretanto, apesar disso tudo, acredito no Roth e no seu histórico de “tirar leite de pedra”, fazer os jogadores renderem mais que o habitual. Espero que ele consiga montar uma equipe competitiva com o que tiver em mão, o suficiente para passar por cima do São Paulo com toda a emoção, adrenalina e angústia da competição. Como ele mesmo já nos disse, não conseguiu treinar 50% a parte tática, mas mesmo com pouco treino vimos um time mais eficiente na defesa e com um novo ânimo no ataque. Foram dois amistosos, um jogo pelo Brasileiro e nenhum gol sofrido… bem diferente do time que encerrou as últimas rodadas do Brasileirão.

Enfim, confio no que temos, com ou sem reforços, apoio o Roth e tenho fé de que passaremos por cima do tricolor do Morumbi.

Débora Silveira – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
INTER, para sempre eu vou te amar!

5 thoughts on “A vida fora da janela

  1. Penso que a questão da janela deve ser encerrada de uma vez por todas. Acho que o nosso Presidente da Federação Gaúcha de Futebol “CONTRIBUIU” para que o esperado por nós não se concretizasse, quando, da África do Sul, dava entrevistas dizendo ter recebido informações privilegiadas da CBF de que a janela abriria. Resultado? Pressão do SP e recuo da CBF. Então, vamos deixar este assunto de lado e vamos dar força ao atual time. PODEMOS E VAMOS VENCER.

  2. Olha Debora…tem que deixar a janela fechada mesmo. TÁ MUITO FRIO. Temos que assumir nossa falta de planejamento. Reafirmo: o São Paulo tá com o mesmo medo da gente do que o RESPEITO que temos por eles. Fernandão reafirmando seu futebol dos ultimos meses e o AVAI da-lhe bola na trave. Vamos pra peleia com aquilo que temos…o Alecsandro tem que ganhar do Richarlysson de uma vez por todas,né….

    1. É verdade Simone… um dia o Rick tem que perder pro irmão… hehehhe. Que seja nesses dois próximos encontros, acredito no nosso time.

      Abraço

  3. Débora, adorei seu post e concordo com você. E digo mais com janela ou sem janela iremos passar pelo São Paulo e não tenho a menor dúvida. Vejo o Celso Roth ajustando o time e dando corpo de time campeão. Nos próximos jogos tenho certeza que veremos um time mais sólido ainda na defesa, e com isso buscando a vitória que é nosso objetivo principal. VAMO, VAMO INTER do meu coração.

  4. Oi Débora!

    Valeu pelo teu comentário com olhar crítico. Tipo essa direção fez muito pelo clube. Colocou nosso time num patamar diferenciado, o qual sonhávamos havia tempo e colocou rápido também. Tinha vezes que pensava q esses nossos feitos relevantes só chegariam quando tivesse bem velho, ou que nem estaria vivo pra assistir. Mas que chegaria a nossa hora, isso sim chegaria. E mesmo que não chegasse já teria valido a pena ser Colorado. Algumas vezes na década sombria de 90, tentava me imaginar gremista, porque meus melhores amigos são gremistas. Logo logo via que não tinha graça. E cada vez que tô chegando no nosso estádio e no acesso ao túnel já vejo o estádio lotado com aquela imagem da superior e inferior em vermelho e branco, penso comigo mesmo “Aqui é o meu lugar”. Essa visão de acesso ao túnel é algo revigorante. Saindo do lado da fantasia, voltando pra realidade. Essa falta de planejamento é de doer. Eu queria muito q eles tivessem liberado nossos jogdores, mas ao mesmo tempo é bom pra dar uma valorizada nos que já tão aí penando desde o início do ano. O nosso centroavante é de dar dó, não nos adversários, mas na gente mesmo. O cara é limitadíssimo. Não tem a grandeza do nosso clube. Eu consigo apoiar o time, e só vaiar no final. Mas esse cara eu não consigo, me desculpe, mas ele me tira do sério fácil. É tipo meu irmão mais novo quando éramos pequenos. Temos a mesma família, mas não bate. É difícil pra eu admitir que apostem num jogador desses. Parece que alguém ganha comissão pra escalar esse cara. O Damião pra mim dá de 10 nele. Eu disse parece, não tô afirmando. Mas é o que dá a entender olhando o desempenho dele dentro de campo partida após partida. Enfim, chega de chorar e só resta torcer mesmo. Tomara que ele cale a minha boca. Tomara! Como eu queria que ele fizesse isso. Queria mesmo. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.