Terminada a Copa do Mundo 2010 (com o título conquistado merecidamente pela Espanha) recomeça o Brasileirão 2010. Para nós, Colorados, é definitivamnte um recomeço já que durante o recesso esportivo mudamos a Comissão Técnica e a “fotografia” do time a médio prazo com o objetivo de melhorar sensivelmente o nosso desempenho neste segundo semestre do ano.
Embora o nosso novo técnico, Celso Roth, não seja uma unanimidade entre os torcedores e até mesmo, entre alguns setores do Beira-Rio, tenho que admitir há alguns méritos na escolha dele:
– ele conhece bem a “aldeia” visto que já treinou o nosso time (com sucesso) em 1997 quando tivemos um ótimo desempenho no Brasileirão daquele ano (principalmente nos 5 x 2 contra o nosso maior rival) além do título do Gauchão,
– ele conhece bem também a maioria dos times brasileiros, pois nos últimos anos treinou vários deles (inclusive o nosso arqui-rival) tendo um ótimo desempenho na média (e aqui, pessoalmente acho que em termos de Brasileirão foi uma escolha bem coerente),
Há ainda um fator extra muito importante a considerar: ele ainda não conquistou um título nacional ou internacional (somente estaduais se não estiver enganado). Portanto a chance que ele tem agora ao chegar aqui com o time já classificado para as semifinais da Taça Libertadores da América é talvez no presente momento, a melhor oportunidade da carreira dele e isso certamente é o maior incentivo para que ele faça um excelente trabalho.
Em relação ao título deste artigo, a razão é muito simples: além de um “torneio” conquistado no Uruguai, recomeçamos o Brasileirão com duas vitórias seguidas! Subimos da décima-sexta para a sétima posição em duas rodadas estando somente a dois pontos de diferença do G4 (embora ainda bem distante do líder, ainda invicto, Corinthians)! Por isso é importante manter o foco no Brasileirão já que a primeira partida da semifinal da Taça Libertadores da América ainda está um pouco distante.
Mas a notícia do momento é sem sombra de dúvida, a confirmação da antecipação da abertura da janela de transferências internacionais para esta terça-feira, 20 de julho, conforme amplamente noticiado na mídia esportiva e bem comentado aqui (gostei do título do “post”) no Arquibancada Colorada pelo Evandro Milani. Acredito que com isso já poderemos escalar o Renan, Tinga, Leonardo e/ou Rafael Sobis nas próximas partidas pelo Braileirão 2010, embora eu pessoalmente não sei como está a condição física de cada um deles. De qualquer maneira é importante que eles adquirem ritmo de jogo o mais rápido possível. Por isso acho que devemos tentar escalar todos os titulares disponíveis nos próximos jogos para entrosar de vez o time afim de chegarmos bem preparados nas semifinais da Taça Libertadores da América.
Resumidamente: abriu-se a janela, agora temos que “fechar a porta” com o intuito de termos um sistema defensivo mais confiável a partir de agora! Vamos Internacional, rumo ao G4 e às finais da Libertadores! Dá-lhe Colorado!
Saudações Coloradas daqui da Terra do Sol Nascente.
Wilson Pardi Junior – Numazu/Japão
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
WIlson
Confesso q nao estava tao confiante neste recomeco, mas que os resultados e perspectivas estao acima do esperado! Belo Post. Vamos, Vamos Inter!
Fala Wilson, que beleza acompanhares tudo de tão longe. É realmente gratificante temos os nossos Posts comentados de todos os cantos do mundo. Felizmente com a janela aberta, teremos em campo tudo, o que precisamos para fechar a porta do São Paulo e deixar eles apenas em âmbito Nacional, pois sucesso INTERNACIONAL é coisa do INTERNACIONAL.
Fique atento para a o novo garoto OSCAR, que o INTER trouxe do próprio São Paulo, ainda vais ouvir falar muito deste jogador.
Grande abraço,
Grande Wilson, sempre participando com muita qualidade do nosso “Beira-Rio da Internet”.
Concordo com você, acho que essa é a oportunidade do Roth virar um grande técnico. Nosso Inter está se fortalecendo e, definitivamente, com um esquema mais seguro na defesa. Tenho fé e acredito que poderemos chegar longe, ao topo da América e depois do mundo.
Abraço