Renovação é Título

Zagueiros Colorados

Somos Campeões da América! Mais uma vez e em um período de quatro anos e hoje somos responsáveis pelas maiores conquistas do futebol brazuca  no período entre copas da Alemanha e da África do Sul. Mal posso esperar pela Copa de 2014…

Na beira do Rio Guaíba vem acontecendo alguns fatos que merecem comentários e talvez seja a ponta do iceberg de tudo que nos aconteceu nos últimos anos:

 1. ZAGUEIROS: Falava-se que nossa zaga estava velha com Eller, Índio , Sorondo e Bolívar já está na casa dos 30 mas é nosso melhor e mais eficiente zagueiro.  O soldado Eller foi embora e barrou (talvez) a ida de Sorondo por causa disso. Nossos zagueiros tão criticados foram protagonistas recentemente e pela Libertadores: Índio marcou e superou Figueroa, Sorondo fez de cabeça no jogo de ida na “goleada” de 1×0 contra o Estudiantes e o General (e capitão) Bolívar levantou um troféu que dois times paulistas brigavam pra ter e a imprensa só falava deles. No processo de renovação veio Dalton que deve ser experimentado e tem o Conceição que teve azar contra o Cruzeiro, mas deve ter oportunidade e renovar a zaga. Veremos.

2. RENOVAÇÃO:  Quando falo de “fatos que ocorrem no Beira-Rio” estou me referindo ao trabalho de nossos dirigentes ao renovar o time e não ficar idolatrando ídolos do passado. Foram embora Iarley, Alex, Nilmar, Fernandão, Edinho e o clube trouxe Giuliano, Dalton, Oscar, Ytalo e por aí vai. Tem o Marquinhos e o Damião… Difícil dizer se vão dar certo ou não… mas o trabalho vem sendo feito…

3. PÓS BI: Após o bicampeonato da América só nos resta ser primeiro no brasileirão. Esqueça o G-4, isso é pra equipes em reafirmação. O Inter está em outro nível ATUALMENTE. Mas sempre com respeito. Não devemos fazer como o padeiro quando dirigia a Fluminense em 2008 e disse que iria ganhar a Libertadores e depois “brincar” no brasileirão. O Corinthians fez o mesmo no ano passado. Isso é ruim e mais, quero competir e ganhar e não ficar cinco meses esperando se ABU dá BI ou não…

4. ROTH E GIULIANO: Não há como negar que essa Libertadores tiveram Roth e Giuliano como figuras principais. O time em si foi bem como um todo (até mesmo na complicada Era Fossati), mas Roth acertando o time e reabilitando jogadores e o Giu como o predestinado em momentos cruciais, foram emblemáticos.

 Um grande beijo nos corações de todos os Campeões da América 2010.

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

8 thoughts on “Renovação é Título

  1. Prezada Simone, conforme suas palavras, com a qual concordo plenamente, o nome da Libertadores fora de campo leva o nome e assinatura do Roth, e aí incluo o Masahredjan, e logicamente, de quem apostou e mudou as peças.
    Não por outro motivo nossa ”velha zaga” pôde jogar com sobra.Sem mudanças o Índio já estaria fora do INTER.
    Passamos a marcar a saída de bola adversária e com essa marcação adiantada, a experiencia, supera muitas vezes a velocidade.Guiñazu e Sandro mordendo, D’Alessandro regendo, Tinga ocupando e buscando espaços, Taison ligando o turbo, Kleber desfilando categoria, Alecsandro atacando para o mesmo lado e o Nei fazendo o básico que lhe é permitido.
    E sinceramente, quem recebe merecidamente a alcunha de ”PREDESTINADO” não merece elogios.
    MERECE UMA ESTÁTUA.
    OBRIGADO GIULIANO.

  2. Grande análise, Simone. Estou começando a achar que tu não moras em Criciúma. Acho que trabalhas como setorista do INTERNACIONAL para algum jornal ou rádio, tamanha a tua lucidez e nível de informação sobte o nosso time do coração. Parabéns. Nolci

  3. Parabéns pela análise Simone.
    Na Libertadores de 2011 já estamos, então também quero Brasileirão em 2010. O lider Flu já não vence há duas partidas e o INTER vai chegando, logo logo estamos na cabeça e ninguém segura.
    Observação : o D´Alessandro está jogando demais.
    Grande abraço,
    Evandro
    Porto Alegre – RS

  4. Pois é, a pouco tempo o Índio estava sendo criticado aqui mesmo! Ainda bem que os dirigentes e todos os técnicos que passaram por aqui não concordam! Mais uma vez ele demonstrou que como profissional é um vencedor! Vocês Nao acham que é suficiente?
    Ate o próximo escanteio 🙂

  5. Alô você Simonie!
    Extremamente acertada a tua visão de que o trabalho vem sendo feito e maneira admirável. O imediatismo resolve coisas imediatas. Caso se pretenda deixar um legado, o caminho é esse. Organização, acreditar que o equilíbrio é fundamental passam a ser os avalistas de uma proposta com fundamento. A Nau colorada navega com segurança e na torcida colorados e coloradas como você que tem essa percepção.
    SC
    MELO

  6. Grande análise Simone, concordo contigo. Um ponto que acho muito importante é essa preocupação da Direção com a renovação, buscando não repetir os erros de 2007. Isso mostra o amadurecimento deles, que aprendem com os próprios erros e buscam sempre o melhor para o Internacional.

    Grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.