No final dos anos 50 o Inter sentiu necessidade de ter um hino, uma canção formal de celebração dos sentimentos colorados. Fez-se um concurso, houve muitos candidatos mas nenhum dos hinos satisfez a alma colorada como aquele que fora feito numa tarde de sofrimento de torcedor.
O torcedor era Nélson Silva, carioca, compositor de morro, e que morava em Porto Alegre.
O Inter desandava contra o Aymoré, o ano era 57. Ele escutava o jogo e esperava a namorada Ieda, mas esqueceu o compromisso daquela tarde. Sentou brabo na mesa de um bar em frente, e por razões de quem é artista, começou a escrever um hino de louvação ao Inter.
Quando concluiu a última estrofe com o Clube do povo/ do Rio Grande do Sul, teve a sensação de que era isto que seria cantado pelo torcedor.
Foi o que aconteceu, Celeiro de Ases é hoje o hino oficial do Internacional e do torcedor colorado.
Até alguns anos atrás a torcida também costumava cantar uma antiga marchinha carnavalesca:
Papai é o maior/ Papai é que é o tal / Que coisa linda, que coisa rara / Papai não respeita a cara.
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul
Hoje, 57 anos depois do Nélson Silva compor o nosso Hino, atualmente bastante conhecido e muito cantado no Estádio e fora deste, tenho o orgulho de ver a minha filha de 7 anos cantá-lo do início ao fim.
Obrigado NELSON SILVA, obrigado INTER.
Evandro Milani – Porto Alegre – RS
INTER – “Nada vai nos separar!”
E um orgulho ser Colorado e maior ainda tem um filho Colorado.
abraço
Alô você!
Muita felicidade a tua em trazer a pauta o Hino do Inter. A visão do poeta, facilmente bercebida nas frases que compõe o hino é algo que ultrapassa a imaginação. Ele anteviu tudo. Os craques que brotam naquela camisa vermelha, reafirmaram a sua convicção de que ali era um Celeiro. Sua trajetória além fronteiras, o transformou em orgulho do Brasil.
Grande sacada Evandro!
SC
MELO
Grande Milani !!!
Nosso hino é demais e deveria ser tocado e cantado em todas as oportunidades possíveis.
Nossa empolgante e vibrante torcida, que tem a maior e mais criativa variedade de músicas exaltando o Campeão de Tudo, poderia cantar o hino em cada jogo, para que todos se acostumem e aprendam esta maravilha sonora.
Fica a sugestão para essa campanha.
Hino cantado pela torcida em todos os jogas.
Ah, um grande abraço à essa grande família Colorada.
Olá Everton, a letra é a mesma que está no Site do INTER.
Abç.
Saibamos que daqui pra frente, por força das atuais circunstâncias que se encontram todos os COLORADOS, a genética repassada aos seus filhos fará que as crianças ao nascerem antes de proferirem os palavras Papai e Mamãe dirão em alto e bom tom: VAMO INTER!!!!! Alguém duvida??
Saibamos que daqui pra frente, todas as crianças filhas de Colorados, por força da genética dos pais que nesses ultimos anos tem sido reforçado com o sangue COLORADO, as primeiras palavras que dirão não será nem mamãe e nem papai, será INTER!!!! (
Sou a mãe ” COLORADA” da Isadora.
Convêm fazer mais uma observação, ela também sabe outras músicas que ENALTECEM cada vez mais, nosso time de coração.
Oi Dedé,
Aproveitando esse teu tópico fantástico, para levantar uma dúvida: no site do inter e no teu post a letra diz “Correm os anos surge o amanhã”. Na versão original baixada do site se escuta “Olhos onde surge o amanhã”. Sabe me dizer se isso trocou e quando? Sou eu que estou viajando? Na dúvida as vezes canto uma ou outra versão. Ambas ficam legais, mas queria saber a certa.
Abraço!
Grande Colorado Everton. O correto é “CORREM OS ANOS SURGE O AMANHÃ….”. Pelo que ouço, somente a versão cantada pelo ATAQUE COLORADO está correta. Nem o hino oficial está certo. FAZER O QUÊ? SAUDAÇÕES COLORADAS. Nolci
Da-lhe Isadora!!!!
Valeu Dedé (Délcia), uma gremista ( que pena ) consciente.
Grande abraço.
Evandro
Evandro,gaúcho guapo este tem o genona no sangue.Este é da nata.Não basta dizer que é colorado,usar as cores e camiseta do clube.Tem que conhecer a história do clube do coração.
Parabéns a Familia Milani muito bem representada por Isadora.