Estou convencida, que o nosso INTER é feito todo de sonhos dos Colorados. Se não vejamos.
Um pessoal meio radical, com idéias modernas demais para os viventes de terras gaúchas, sonhavam em montar um clube democrático. Fundaram o tal, trabalharam e pronto. Depois de alguns anos, o clube já era efetivamente conhecido como clube do povo. Depois sonharam que ganhariam o título de donos desta terra. Era preciso ter uma casa. Era preciso massacrar de tão valente. Veio o campeonato gaúcho, a era dos Heucaliptos, veio o Rolo Compressor.
Com olhos no futuro, imaginou-se que assim como os grandes desbravadores gaúchos, que colonizaram boa pare deste país, o clube precisava conquistar o Brasil. Era preciso sonhar mais alto. E outra casa se fez, maior e mais imponente. E a torcida cresceu, e por três vezes conquistamos o país continental.
Anos foram passando e os sonhos não se renovaram. Nossa terra, o país… Cada vez ficava mais difícil atingir o topo dos dois montes em frente. Nossa casa vazia!
Até que um dia, amanheceu em frente ao Gigante, um sol muito mais brilhante do que durante o verão. E o calor inundou o pensamento dos Colorados. Naquela noite, todos os sonhos foram muito maiores. E aquele grupo reunido, começou a sonhar. Foram tantos sonhos, que muitos vieram ver de perto e acreditaram neles. E cantaram bem forte, que nada vai nos separar. E todos os Colorados, sonharam juntos, cantaram juntos. E muito rapidamente, mais rápido que qualquer outro clube pudesse imaginar, os sonhos foram feitos realidade. O Inter, assim como Colombo, conquistou a América e logo também ganhou o mundo. E ao completar 100 anos, foi o clube que mais cresceu.
Por isso, os Colorados não querem nunca mais parar de sonhar. Da última vez que alguém ousou contar o sonho da vez, tornaram-se bi campeões da América.
Então, dia destes um pessoal resolveu avisar que sonhar, lá pelas bandas do Menino Deus, dava certo demais! Então combinaram ir até uma tal de Padre Cacique e entoar uns cantos, fazer umas danças, e sonhar, e sonhar. Sonharam pra serem campeões de tudo outra vez. Ganhar o brasileiro e reconquistar o mundo inteiro. Sei não, mas parece que tem um pessoal querendo manter os Colorados acordados pra sempre! Não sabem eles, que é possível sonhar acordado!
Adriana Paranhos – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
INTER, minha paixão verdadeira!
Adriana Paranhos
Excelente Adriana. Às vezes, é tão bom ser Colorado, que parece estarmos sonhando. Como diria Raul, um sonho que se sonha junto é realidade. Quero tudo de novo: brasileirões, libertadores e mundiais FIFA.
Emocionante Adri… lindo texto!
O Inter é apaixonante pelo fato de ser gaúcho e vermelho…vermelho e gaúcho!
Bahh, emocionante, profundo e fantástico teu Post.
Adorei, parabéns.
João Henrique – RS
Alô você!
Genial Adri! Acho que o nosso sonho era despertar o Gigante. Ele não só despertou como descobriu a força que nem ele sabia que tinha. Agora seguuuuuuuuraaa que eu quero ver! (Quer dizer, não quero).
SC
MELO