É muito mais que mais um gre-NAL….

Mais uma vez estamos no caminho dos segundinos, e é mais do que dever, é obrigação ganharmos esse gre-NAL em especial. Motivos não faltam, vai desde a velha rivalidade/paternidade até a tão conhecida soberba que sempre ronda o olimpi-nico, porém a principal agora é recolocar as coisas no seus devidos lugares. Uma vitória Colorada talvez recoloque a vontade de vencer esse Brasileirão em alguns ou na maioria dos jogadores Colorados, título que mais uma vez bate a nossa porta, querendo refugio na sala de troféus mais vitoriosa deste século, neste lado do planeta, além de recolocar o time dentro do padrão de jogo que nos fez Bicampeões da América. Ao mesmo tempo que joga um balde de água fria no time treinado pelo Renato e suas renaquetes, complicando a tão sonhada vaga a Libertadores de 2011… Alias há muito tempo que é só o que eles comemoram, vagas.

E mostra que o prazo de validade do Celso Roth ainda não expirou, coisa que muitos de nós já vem desconfiando. Já uma eventual derrota acarretará em sérios problemas ao Inter, uma pré-crise será instalada, principalmente pela imprensa parcial e azulina, que até hoje não digeriu o maior título conquistado pelo Roth no comando Colorado. Ainda nos tira de vez o sonho do Brasileirão, colocando talvez o cargo do Roth em jogo, mas daí eu pergunto se sair o Roth quem viria? Podendo finalmente fazer o que a nossa Diretoria tanto quer, poupar os titulares ao máximo para o mundial, não que eu seja contra, mas sou contra da maneira que estão fazendo, não vejo a Inter de Milão poupar qualquer jogador, mesmo disputando dois campeonatos. Está na hora de fazermos valer nossa folha salarial e o tão enaltecido grupo de qualidade pela Diretoria. Na verdade sabemos que temos um time titular de muita qualidade, mas os reservas ficam quase que na sua totalidade muito abaixo, principalmente se o time tiver que ser formado por sua maioria.

Está na hora do departamento de futebol também se profissionalizar, dando atenção merecida a todos os campeonatos, copa ou torneios que disputarmos que tenha o selo da CBF, COMENBOL ou FIFA. Vamos qualificar o grupo e não quantificar, o jogador que aqui chegar tem que ter o espírito vencedor, não aceitar a derrota nunca, mas isto tem que começar pela Diretoria e principalmente por nós, temos eu mudar a mentalidade de priorização, não que ela não exista, mas tem que ser melhor gerenciada. É muito cedo para se poupar tanto assim, não podemos nos dar ao luxo de relegar tantos Brasileirões, nenhum time pode se dar a esse luxo.

Vamos Inter é mais que um gre-NAL, é guerra!!

Dauni Ricardo de Lima – Chapecó/SANTA CATARINA
Ser colorado é chegar ao topo do mundo como poucos, sem precisar ir ao fundo do poço como alguns!

One thought on “É muito mais que mais um gre-NAL….

  1. É isso aí Dauni, vamos fazer a nossa reação, dar a volta por cima, justamente na casa do maior rival. Espero que o Inter volte a encontrar o bom futebol hoje.
    Estarei lá apoiando e ajudando o nosso Colorado, rumo ao título.

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.