Fato novo e atitude

Francisco com a turma Colorada em Austin

Hoje é dia de greNAL.  Já faz algum tempo, o nosso grande Colorado perdeu o rumo novamente, assim como no primeiro semestre.  Um dos comentaristas esportivos fez uma alusão bem coerente depois da vergonhosa derrota para o Flamengo: nos últimos jogos, parece o time do Fossatti jogando!  O sangue doce da conquista da Libertadores não pode mais ser aceito, pois temos a maior competição de clubes a nossa frente em menos de dois meses.

Me desculpem, mas paciência tem limite.  Usem a justificativa que quiserem, mas a equipe perdeu a sua identidade.  Como aconteceu em outras equipes, os times do Celso Roth perdem a sua eficácia com o tempo.  Não estou querendo dizer com isso que devemos trocar de técnico.  É só uma constatação.

E sem um comandante com pulso firme do vestiário, nos deparamos com jogadores incontestáveis de qualidade duvidosa.  A repatriação do Renan até hoje me pareceu um negocio de ocasião, pois nunca se firmou na Europa.  O Wilson Matias de espetacular só tem a frequência de cartões e atuações pífias.  Que afirmem quem dá conta do recado, seja o Pato ou o Lauro, o Glaydson ou o Derley.  E eu nunca pensei que fosse ter tanta saudade do Taison.  Sim Colorado, chegou a hora da torcida exigir mudanças na escalação dos titulares incontestáveis.  Só isso irá resolver?  Provavelmente não, mas ao menos os jogadores que entratem em campo vão saber que tem que dar o máximo em cada jogada e treinar fundamentos, como defender cobranças de falta e chutes de longuíssima distância.

E no meio de tudo isso, um racha político na administração mais vitoriosa da história do Clube.  Neste domingo, temos que estar mais do que atentos para evitar que o momento continue virando para os lados do Humaitá.  Eles estão num melhor momento e chegou a hora de mostrarmos num greNAL quem manda neste clássico!

Colorado, o que você acredita que precisa ser feito para retomarmos o ritmo e chegar em Abu Dhabi no nosso melhor momento?

Francisco Johnson – Austin, Texas/EUA
Cônsul do SPORT CLUB INTERNACIONAL

One thought on “Fato novo e atitude

  1. Grande observações Francisco, concordo totalmente com vc quando falamos de alguns jogadores que não se firmam e nem saiem do time principal. Nossa garra parece que ficou parada no tempo, mais precisamente no dia 18/08/2010. De lá para cá, a liderança do Brasileiro se oferece para o Colorado e deixamos ela escapar por puro descaso. São jogos que temos tudo para vencer e tropeçamos em nossas próprias pernas. Estamos repitindo 2009.
    Até que ponto a questão política influi no vestiário eu não sei, só sei que jogadores e técnico estão com contratos garantidos e certo até, pelo menos, 31/12/10, desta forma, devem se dedicar ao máximo e serem profissionais para terem alto rendimento. Quero meu time campeão, temos oportunidades, só não sabemos aproveitá-las.
    Espero que neste domingo, pelo menos eu veja o Fantástico com a frase do Thadeu “E o Inter encerrou a sequência de jogos com derrotas fora de casa, com uma grande vitória”! Vamos em frente, pq o Mundial é logo ali.

    Abraço,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.