O Inter que não se ajuda

Nei, um dos jogadores mais regulares do Inter (Imagem Vipcomm)

O INTER emplacou na última quarta a 5ª partida seguida sem vitórias no Brasileirão. Ainda assim, há quem ache que o time jogou bem e que faltou um detalhe para a vitória. Discordo radicalmente nessa opinião. Discordo de forma tão enfática e inconformada, que acabei discutindo com o COLORADO que mais amo e respeito nesse mundo, meu pai.

Quando assisto um jogo do meu amado INTER, sou crítico mesmo! Mas é que vejo o jogo de uma forma mais profunda e analiso jogador a jogador, setor a setor e ainda faço uma análise comparativa entre o desempenhos e os potenciais de cada jogador. Aliás, nesse item, estão devendo muito: Renan, Kleber, Giuliano e Sobis. Para não ser exagerado, excluí Guinazu e D’Alessandro, mas acho que eles estão devendo também. Além disso, tem os mais ou menos, como o Wilson Mathias e o Alecsandro.

Vamos às atuações:

Renan pouco exigido (ainda bem).

Ney o melhor do INTER em boa parte do campeonato; limitado, mas sério e competente.

Bolívar o de sempre.

Índio jogou o suficiente.

Kleber ruim – não acerta passes e não se envolve no jogo. Se espera muito dele e o resultado é sempre meia boca.

Guinazu raçudo, guerreiro, comprometido, mas só sabe jogar de ladinho pela esquerda.

Wilson Mathias eficiente “cabeça de área”.

Giuliano meia boca. Entregou o ouro, mas o Flu perdeu o gol.

D’Alessandro bom, mas precisa acertar mais passes.

Sobis não o vi jogar quarta.

Alecsandro centroavante que não faz gol…

Andrezinho quase…

Damião merece ser titular

Marquinho meia boca

É só olhar para os resultados. O INTER perdeu demais, empatou demais, levou gols demais e fez pouquíssimos gols. E ainda há quem diga o INTER tem o melhor elenco do Brasil. Elenco no papel não ganha jogo. O que ganha jogo é um time entrosado e objetivo, com setores fortes e elementos de ligação entre eles. O INTER tem que parar de dar chutões para a frente e trabalhar melhor a bola. A impressão que tenho é que não há treino tático! Também acho que o Roth está perdendo tempo demais para substituir e não está testando opções durante o jogo visando preparar o elenco para a disputa do mundial.

Estamos mal, muito mal. É minha opinião de torcedor fanático e apaixonado, que quer ver o INTER campeão sempre. Não me iludo com figurões ou bravatas. Somos melhores, muito melhores do que estamos mostrando. Estamos definhando há poucos dias do mundial, enquanto outros tiram leite de pedra e conseguem vitórias improváveis.

Saudações COLORADAS. VAMO VAMO INTER.

Paulo Renato Brino Rey – Belo Horizonte/MINAS GERAIS
Blogueiro Convidado

2 thoughts on “O Inter que não se ajuda

  1. Confesso que estou preocupado. Futebol não se ganha somente com preparação física e treino tático. Existe o componente motivação, confiança….que levam um atleta a superar seus limites. Sair do Brasil se arrastando……me preocupa.

  2. Caro Paulo, tenho algumas divergências quanto as tuas avaliações: inicialmente, acho que o Inter fez um bom jogo contra o Flu ( principalmente o 1°tempo). Costumamos esquecer que do outro lado existe um adversário qualificado. No que diz respeito as tuas avaliações individuais, discordo em relação ao Sobis. Depois da lesão, jogou pouco tempo, mas gostei da sua disposição e principalmente a marcação da saída de bola do time adversário, que prá mim é uma grande qualidade sua. Acredito que a volta de Tinga nos dará mais qualidade na frente. Saudações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.