O discurso da nova Direção do INTER, é de que Celso Roth assumiu numa situação emergencial e que não foi possível montar um time como ele queria, tendo que aproveitar o plantel que o INTER já tinha antes da sua entrada. Agora a Direção do INTER disse que não medirá esforços para contratar os jogadores que o Técnico solicitar. Dizem já ter contratado, faltando apenas a liberação do Vasco, o atacante Zé Roberto.
O INTER ainda está tentando contratar o centro-avante Luís Fabiano, mas por mim que não venha. Não gosto dele, é um cara muito marrento e que por vezes se desliga totalmente do jogo, pois se fosse tão bom não estaria na reserva do Sevilla da Espanha, e que já declarou, que para o Brasil viria apenas para o São Paulo, onde se vocês lembrarem, ele não venceu nada. Opinião minha, talvez outros gostem dele. (P.S.: Na Seleção também não fez NADA.)
Prefiro muito mais o RICARDO OLIVEIRA, de técnica apurada, mais esforçado e jogador de grupo, adequando-se sempre ao esquema do técnico, principalmente por ele já ter feito dupla de ataque com o Rafael Sobis, que já foi seu compranheiro no Bétis e no Al-Jazira, onde o entrosamento seria muito fácil. O INTER ainda busca reservas a altura do Nei e do Kleber, o que considero vital, pois os reservas atuais são muito fracos. Penso que deve-se pensar também na zaga, embora eu considere o Sorondo um ótimo zagueiro, pois quando está em forma, supera o demais, mas… vive no departamento médico.
Li ontem que o Jornal OLÉ da Argentina publicou que o INTER trocaria o “Edinho”, atualmente no Palmeiras, pelo nosso D’ALESSANDRO. Considero isto uma grande “piada” Argentina. Primeiro, que o INTER precisa manter o D’Alessandro, a não ser que traga outro jogador do mesmo nível, o que não é fácil de se achar disponível, além de que o D’Alessandro é unanime em todo o meio do Futebol Nacional, como um excelente jogador, de técnica e visão de jogo, incomparáveis. Segundo, que trazer de volta o Edinho, é retroceder. Vi alguns jogos do Palmeiras e ele continua o mesmo jogador tosco, do chutão e pouca técnica, e agora mais velho e lento. Assim não consigo aceitar esta idéia, embora ele esteja sempre na nossa memória, pois esteve na Conquista de primeira Libertadores e do Mundial.
Não lembro agora o nome, mas o primeiro volante do grupo que venceu o SUB-23 invicto este ano, tem futebol de sobra para já estar no grupo principal, além do “Dani Moraes” que está voltando por final de Contrato com o Botafogo e que manifestou vontade de voltar a jogar como volante, onde já atuaou, decisão que acho muito interessante pelo porte e habilidades deste jogador, pois como foi zagueiro, sabe jogar por cima e por baixo e tem um ótimo toque de bola para sair jogando, coisas que o Edinho “não tem mais”.
Esta fase, de antes das apresentações dos times, é uma fase de “cogitações”, pois poucas coisas são concretas e muito é especulação e até fofoca de bastidor e mídia. Cogita-se que o Guinãzu possa sair do time, desde que não seja para o mercado nacional. É um jogador incomparável em termos de garra e esforço, aos 31 anos, é um exemplo de dedicação, totalmente identificado com a torcida, porém as vezes penso que se ele não poderia ser mais objetivo, pois chega em frente ao gol e passa a bola para outros. Segundo cogitações, o Alecsandro e o Matias devem sair.
Para 2011, é preciso recuperar 100% o Sobis e o Tinga, que são indiscutíveis craques, porém é nítido, que não estão em total plenitude da forma fisica, o que esperamos já para o início do ano, visto que a Libertadores começa para o INTER em 16 de Fevereiro/11.
Enfim, começam as articulações no Beira-Rio e a nossa cabeça já começa a trabalhar. Isto é o maravilhoso futebol.
Espero que com qualquer plantel, o INTER seja Vitorioso.
Evandro Milani – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
INTER – Nada vai nos Separar
Prezado Paulo, os jovens no Internacional não tem esse prestígio todo. Veja o caso do Damião, ele não é o centroavante ideal, mas quando ele começou a marcar gols o técnico dos sonhos da direção (ROTH) resolveu esfriar o jovem dizendo que o Alecsandro era o seu titular absoluto. Logo o Alecsandro!!!
Alô você, Evandro!
Talvez tu tenhas razão quanto ao comandante de ataque. R.Oliveira pode ser a melhor solução. Entretanto acho, no meu entendimento, o Inter está muito Bem sevido de laterais, para serem reservas e até eventualmente irem ocupando a titularidade. Creio que os dois laterais estão prontos com destaque para o Massari. Concordamos também com o volante, trata-se de Augusto. Um ótimo jogador para a função e temos também um segundo volante com uma perna esquerda interessante. Chama-se Juliano. é preciso que se observe mais . Mas o “cara” leva jeito. Resumo: temos farinha no saco.
SC
MELO