Concordo com a Direção Colorada que vem anunciando que fará cortes na folha de pagamento, acho que tem alguns jogares pagos a peso de ouro e que não dão retorno algum, ou dão pouquíssimo retorno.
Edu – Não provou em nenhum momento ser o jogador que foi considerado uma das grandes contratações do ano, teve oportunidade e se mostrou fora de forma e de ritmo. Em nenhum momento agradou e além de tudo isso a torcida não gosta dele.
Ilan – Falou besteira na mídia e já está fora dos planos da nova Direção, teve pouca oportunidade é verdade, mas por algum motivo que desconhecemos, com certeza tem algum problema de vestiário. Uma coisa é certa, jogador bom vem e emplaca, quem não emplaca é porque é no máximo mediano e mediano não tem lugar no Inter.
Sorondo – Embora muitos torcedores gostem dele, é considerado lento e não podemos ter mais um zagueiro lento, temos aproveitar que ele tem mercado e vendê-lo. É uma das posições que mais precisamos, Índio e Bolívar não podem jogar juntos, precisamos de um bom e rápido zagueiro.
Renan – Tem mais seis meses de contrato, mas em minha opinião se o Inter quiser realmente aproveitar os talentosos Muriel e Agenor tem que dispensar Renan, pois caso contrário o nosso teimoso treinador não vai utilizá-los e ainda deixará o Lauro na reserva.
Lauro – Tem contrato até 2014, acho que deveria ficar, mas na reserva ou do Muriel ou do Agenor, temos que testar esses jogadores, se não aprovarem tudo bem pelo menos tentamos.
Alecssandro – Tem que sair e não me venham com estatísticas! Pode marcar muitos gols, ter uma das melhores médias, mas não faz gol na hora certa e muito menos em jogo importante. Não marca quando a gente mais precisa, então não serve. Vejam o Fernandão, tinha uma média bem menor que Alecssandro, mas tenho certeza que você lembra de vários gols importantes do nosso eterno capitão exatamente pela importância que eles tiveram. Precisamos de um matador para essa posição e já.
Um Feliz 2011 para todos e rumo ao Tri da Libertadores.
Paulo Ricardo Almeida / Bento Gonçalves – RIO GRANDE DO SUL.
Vamo, vamo INTER INTERNACIONAL – Para sempre vou te amar!
Acho que não devemos tapar o sol com a peneira, mas também não devemos fazer a caças as bruxas. O grupo do Inter é um grupo qualificado, mas ele é inchado e ao mesmo tempo carente em algumas posições. A lista que tu apresentastes é correta, mas eu levantaria um outro debate, que seria das carências e defeitos apresentados, principalmente, nos jogos do brasileiro, que se refletiram no Mundial: falta de um centro-médio no elenco; um quarto-zagueiro improvisado e sacrificado (Índio); um lateral direito que não sabia marcar e com dificuldade de cruzar quando ia a frente; e um goleiro que a cada quatro chutes a gol no mínimo levava um e um ataque que não chuta e, portanto, não faz gol. Com isso, tinhamos um cobertor curto, obrigando a perder a principal característica do Guiñazu que é a armação do time (motorzinho, que joga e faz os outros jogadores jogarem) deixando ele lá atrás só marcando, se alguns querem que ele vá embora, reflitam: por que São Paulo, Boca Juniors e o Felipão querem no time deles. Para mim o Inter precisa de um centro-medio (fazer proteção aos zagueiros e marcar a frente da área), um quarto-zagueiro (zagueiro que tenha capacidade de fazer a esquerda), um lateral direito, um goleiro (que de confiança), um lateral esquerdo (sombra para o Kleber e possa substitui-lo, quando estiver mal ou não possa jogar) e um atacante (veloz, de qualidade e que saiba fazer gols). Em relação a tua lista, colocaria: Bustos, Wilson Mathias, Glaydson, Bolívar, Lauro, Nei, Andrezinho, Mineiro, Maycon, para citar alguns. Para completar a ideia de um Inter de “aspirantes” é boa, mas tem que ser unificado com o grupo principal, possuindo um grupo no máximo com uns quarenta e cinco jogadores e não com o grupo de hoje que entre o principal e o “B” tem mais de 68 atletas.
Lista PERFEITA, Paulinho.
Eu ainda acrescentaria o preparador de goleiros e Guinazu.
abraços
Puerta
sonhei que li o nome do Celso Roth nessa lista. Sonhei que o Luigi não falou que quer profissionalizar as demais modalidades no Inter. O Inter não é o GNUnião. A prioridade, caro presidente, no SCI, é o futebol.
Excelente relação Paulo. Acrescentaria, ainda, o Wilson Matias, que erro de avaliação grotesco da direção que agora “percebeu” que ele não é primeiro volante e não fizeram nada quanto a isso antes do Mundial. Você sintetizou o meu pensamento quanto ao ineficiente Alecsandro e já passou da hora desse jogador deixar o clube ou até ser “encostado”. Se esses jogadores mencionados ficarem no grupo principal, vão acabar jogando e barrando a ascensão de outros do time B. E o principal, como eles têm a preferência do treinador enaltecido pela direção, serão insubstituíveis e prestigiados pelo Roth. Sem falar nos interesses dos empresários que rondam o Beira-Rio.
Vou mais além… defendo que é hora do Guina sair. 32 anos, namoro com o São Paulo, já está pensando no fim da carreira e seria o marco para a renovação do clube. Devemos dar espaço para Juliano, Elton e Augusto (foi dai que saiu o nosso Sandro). Chance pro Massari. Temos que contratar dois (no máximo três) jogadores pra chegar e jogar. Titular. Não pra somar no grupo. Vejo com bons olhos os nomes especulados de Bataglia, Palacio, Luis Fabiano,Tiago Ribeiro, Zé Roberto e até do Maxi Lopes. Acho que o gol deve ser do Muriel e deixar o “rei do carvão”, o Agenor, na sua suplência.
Concordo plenamente com o Ricardinho. O Inter tem que sair do inchaço e contratar uns tres atletas bons de bola para atuar na frente e no meio. Tem que enxugar sua folha de pagamento tirando aqueles que não estão sendo aproveitados e utilizar os bons jogadores que temos no grupo B e que estão avidos para mostrar serviços.