Após o retorno pra casa, as coisas vão sendo colocadas em seus lugares pouco a pouco. Faço mentalmente um resumo da viajem e não raro começo a rir de uma situação acontecida n os Emirados. É com esse espírito que vou passar a relatar alguns acontecidos, em sua maioria alegres.
O HOTEL E A CAMA
Ao chegarmos ao hotel fomos tendo nossos cadastros confirmados e sendo alojados em nossos quartos. Quase que unânime foi a opção por quartos duplos, assim as pessoas que tinham mais afinidade (pai e filho, pai e filha amigos conhecidos, etc.), foram se separando em duplas para ocuparem os aposentos. Assim, as duplas se dirigiam ao balcão do hotel e por fim apanhando os cartões com tarja magnética, que dava acesso ao quarto e aos elevadores.
A primeira dificuldade de entendimento se mostrou aí. As parcerias, duplas de amigos ao chegarem no quarto se depararam com uma cama de casal, ao invés de duas camas de solteiro. Foi uma corrida “em alta velocidade “ de volta até o balcão do hotel para que o equivoco fosse reparado. Após algumas “explicações”, justificativas e ponderações, e tudo foi concertado.Algumas duplas ganharam duas camas de solteiro e outras duplas em função da ausência de outras camas foram separadas ganhando um quarto cada um e outras até encaminhadas para outro Hotel vizinho. Mas a expressão facial da “turma” ao ver as camas de casal, foi qualquer coisa que jamais se esquecerá.
SC
Paulo Melo – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado, CAMPEÃO DE TUDO!