Acho que iniciamos o ano de forma errada, a nova Diretoria do INTERNACIONAL continua sem ouvir seus associados e fazendo as coisas por conta e risco dela, aplicando errado os recursos do clube. Como exemplo posso citar a continuidade do Celso Roth, o aumento da inadimplência no clube, um grupo de jogadores veteranos que chegaram ao seu limite – caso temos como o Indio e o Bolivar na zaga, o Tinga e o Guinazu no meio campo, e um centroavante (cone) Alecsandro, que é tão ruim que ninguém quer comprar e insistimos em deixa-lo titular.
Por outro lado, temos um grupo de jogadores jovens que precisam ter as suas funções aperfeiçoadas.
Precisamos contratar o Valdomiro para ensinar o pessoal a cruzar uma bola na cabeça do atacante, na linha de fundo…
Precisamos contratar o Dario para ensinar os atacantes a parar no ar, como o beija-flor e o helicóptero…
Precisamos contratar o Figueroa para ensinar aos nossos zagueiros que quem manda dentro da área são eles…
Precisamos contratar o Dunga e o Falcão para ensinar ao nosso meio campo a se posicionarem, com classe, garra e qualidade no toque de bola…
Acho que temos muitas chances este ano, principalmente porque o nível dos adversários está muito baixo. Mas isto também estava assim em 2009 e 2010. E principalmente, não podemos entregar o Brasileirão na metade do campeonato só porque conquistamos um Gauchão, uma Libertadores, ou algum outro troféu.
O INTERNACIONAL é o Maior Clube do Brasil em número de sócios e, se isto foi buscado com competência, porque não os títulos e contratações ao nível de nossa camiseta.
Vamos continuar torcendo, mas observando a participação na Copa São Paulo, dá para ver que também falta centroavante artilheiro e já tem a influência do time principal, perdendo muitos gols e sofrendo para classificar.
Alex Walber – Campo Grande/MATO GROSSO DO SUL
Vâmu, vâmu INTER !!!