Colorados,
Venho através destas linhas tortas avaliar alguns comentários que havia realizado há um tempo atrás, referente as contratações que deveriam ser feitas e até mesmo á algumas criticas que realizei aos jogadores do Internacional.
Assisti via web a chegada do atacante Cavenaghi, acho um bom atacante mas não sei como esta atuando hoje em dia. O que vem a reforçar o que havia colocado em um post anterior que precisávamos de um atacante, pois contar com Alecsandro não dava mais. Lembro que havia comentado “mandar os dois atacantes embora e trazer um, subindo um da categoria de base”, continuo com esta idéia, mas mudo meu discurso na seguinte parte:
– Havia criticado Alecsandro, realmente ele não vinha apresentando bons resultados pelo time e ainda tinha de ouvir nossa Direção falando que ele era um atleta importante para a equipe. Realmente ele é importante, apesar das críticas o cara tem mais de cinqüenta gols com a camisa vermelha. Burrice é criticar, pois precisamos do dinheiro de sua venda para contratar mais. Você já viu algum negociador dizer que seu produto é ruim? Então para nós o Alecsandro é um super atacante, mas o tempo dele já passou, quem quiser comprar estamos vendendo!
– Sobre o volante Mario Bolatti, parece que ja está acertado com o Inter, ele é um volante com 1,91m e que tem um belo posicionamento em campo, imagino ele jogando ao lado do Guiñazu, não deve passar nada. Mas como agora teremos quatro Argentinos no time espero que pelo menos naturalizem o Guiñazu para que possamos fazer este miolo defensivo de alta qualidade.
– Acredito que na zaga o Rodrigo deve dar conta do recado, só espero que o Dalton possa estar bem recuperado da lesão, pois gostaria de ver o garoto jogar e acho que ele tem futuro, o Inter não faria todo o esforço que fez simplesmente para deixar o garoto no esquecimento. Além de termos de colocar sangue novo na nossa zaga que já deu o que tinha de dar. Agradeço ao Índio tudo que ele fez para o Inter, sem dúvida o maior zagueiro que passou dentro do Gigante junto com Figueroa, imagino se os dois jogassem juntos…
Voltando aos atacantes, Rafael Sóbis sente mais uma lesão, no post anterior havia comentado que dispensava os dois atacantes. Acredito que Sóbis é uma peça que deveríamos manter, sua experiência e seu “pé quente”, em decisões são de perturbar qualquer time que venha á jogar contra o Colorado. Ficaria com Cavenagui e Rafael Sóbis no ataque, saindo do esquema “chama derrota” do Celso Roth e teria feito uma escalação típica de 4-4-2.
Segue como gostaria de ver o Inter em 2011:
Goleiro: Muriel ou Renan
Zagueiros: Rodrigo, Dalton
Laterais: Nei, Kléber
Volantes: Guiñazu, Mario Bolatti
Meias: Tinga (recuperado), D’Alessandro ou D’Alessandro e Oscar
Atacantes: Rafael Sóbis, Cavenaghi
Um abraço á todos os leitores e lembro á todos da importância de ir ao estádio apoiar o time desde o primeiro jogo taé o último!
Saudações Coloradas
Rafael Serafim – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Força e Honra Inter!
Rafael, concordo com tudo que disseste e a tua escalação é quase igual a minha. Só colocaria o Agenor como goleiro. Sei que parece precoce mas de todos que tem lá é o melhor. E isso o tempo vai provar !!!!
Abraço
Alô você, Rafa!
Tua linha de pensamento é a mesma minha. O Alecsandro não é mau jogador, pelo contrário, só que não serve as pretensões do Inter. O Inter campeão mundial e sempre candidato a grandes títulos necessita de jogador com outro perfil e outra performance. O time que montasse eu assinaria em baixo, substituindo o Dalton (Por enquanto, eu o acho verde) e deixando a ficha “1” de substituição para o Damião (Esse vai explodir esse ano. É só jogar, ter uma boa seqüência). Mas é isso no atacado estamos de acordo. Pequenas divergências no varejo, mas o futebol é assim mesmo.
SC
MELO
Oi Rafael, gostei da observação do Alecsandro, realmente ninguém pensa em valorizar o nosso “pacote” para venda futura, isso tem que ser levado em conta para que possamos fazer caixa depois. Discordo sobre a questão de Renan como goleiro, mostrou despreparo e não sei se em dois meses recuperou isso. Ele não reconhece seus erros e parece acima de tudo, como se nada tivesse acontecido. Gostava muito dele, mas depois que voltou da Europa, parece que algo subiu a cabeça dele.
Sobre a naturalização do Guina, acho o mais viável e prático para o Colorado, mas pensando na rivalidade BRA x ARG será que ele fará isso??? Tenho dúvidas, pois até agora esse assunto não foi cogitado por ninguém. Será que aquela camisa da seleção brasileira que ele ganhou de um torcedor já foi pensando em “comover” o coraçãozinho portenho? 😉
Abraço