Ontem completamos 50 meses do nosso Campeonato Mundial Fifa. Como de costume o Blog Arquibancada Colorada comemorou o nosso feito máximo, com um chopp no Barranco ;
A comemoração foi mais rápida para os quatro Conselheiros que fazem parte do Blog: Adriana, Bastos, Nolci e este que vos escreve, foram direto para a reunião do Convergência Colorada que tinha como debate principal a eleição do Conselho Deliberativo do Internacional ;
Ainda na eleição, na semana passada, dentro da tradição e característica do Convergência Colorada em tratar primeiro em idéias e depois em nomes, foi lançada a plataforma que orienta a nossa candidatura à mesa do Conselho. Temas de alta relevância e importância para o Clube são abordadas nela. A integra da plataforma, você pode ver no Site do Convergência ;
Falando em importância para o Clube: nossa estréia na Libertadores, no meu modesto entender , foi frustrante. Temos uma Ferrari na garagem e um motorista de trator para guiá-la;
O excesso de cautela contra um time modestíssimo já prenunciava sofrimento para nós. Damião, isolado da frente mostrava que é o 9 que precisamos. Isso quando não era ele que armava a jogada e cruzava para área. Não tinha ninguém lá para arrematar mas isso “ – tá tudo bem” como diz o nosso técnico;
Zé Roberto emendou dois ou três chutes bizarros. Guinazu chegando a frente. Não entendo muito de futebol, mas acho que isto está bem longe de ser o ideal para o nosso Internacional. Quando fizemos o gol e o nosso técnico colocou um zagueiro eu postei imediatamente no twitter: “12 minutos de desespero.” Não precisava ser Mãe Dináh para ver o que ia acontecer.
Pior que eu já vi essa história antes: Galo, Tite, Fossati, o próprio Roth anos atrás. TODO MUNDO falava que não ia dar. Mas esses eram os “corneteiros”. Quando não dava tempo PARA MAIS NADA pegavam um qualquer e trocavam. Roth teve sorte e competência nos quatro jogos finais da Libertadores no ano passado. Porque não manteve a mesma filosofia ?
O pior é que o tempo, aquele que a tudo cura e tudo esclarece, SEMPRE dá razão aos “corneteiros”. Vilson Mathias é um que nunca convenceu NINGUÉM ( e quem diz que se convence com ele, ou é cego ou não quer admitir que foi um erro a contratação ). O tempo vai mostrar quem tem razão. Querem outro exemplo ? Lembram do Magal, aquele “titular absoluto” do Galo ? Pois é. Os “corneteiros” SEMPRE reclamavam dele, dizendo que um jogador daqueles não tinha como jogar no Internacional. Hoje ele é o craque sabe da onde ? Do Mirassol, do interior de São Paulo, que deve disputar a série Z do Paulistão.
Nunca ouviu falar deste time ? Pois é. Nem eu.
José Antonio Puerta – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Conselheiro do Sport Club Internacional
Como é bom ser Colorado!
Antigamente convidavam mais COLORADOS para esses eventos, agora somente a DIRETORIA.
Grande Bestetti. Neste mês, com muita gente viajando, resolvemos tomar um chopinho para não deixar a data passar em branco. Prepare-se para 17 de março. Um grande abraço
Nolci
Não chama tuas opiniões de “corneta”. Corneta é ranço infundado, opinião é opinião.
Abraço.
Grande Marco, esse é o sentimento. Esse treinador (Roth) não merece clemência de nós colorados. Arrogante, petulante e deficiente taticamente. Basta, o côro de Fora Roth está aumentando. O que me intriga é que tipo de relação esse sujeito tem com a Direção do Inter, quero dizer, com o grupo dominante no Clube. O que será que ele sabe ou possui? Porque competência não é definitivamente o caso.
O Roth mandava bater no Tyson,disse depois de prder o grenal que o Inter tinha mais é que jogar gauchão,agora tem jente que fica paparicando esse cara? temos que trocar agora! para animar o time ,fazer a melhor campanha e decidir os mata matas em casa.
Puchi
É isso ai, basta ver os números do Império Otomano! 🙂
Aureo
Eu concordo com todos vcs, mas no tempo do José Asmuz era bem pior, ele chegou a buscar 3 “bancários” de uma só vez, acho ate que no jatinho particular dele. E nenhum deles vingou…..tem cada uma…
Aureo é verdade, eu fico com aqueles que filtram as estatísticas. O Claiton nem me fala, a carreira dele que o diga. Lembro que tinha um colombiano chamado Valderrama que tocava na bola umas 342 vezes por jogo e sua produtividade era muito baixa. Tem a mais recente e famosa estatística do Alecsandro cuja capacidade de decisão em jogos vitais é praticamente nula. O esquema do Roth vai muito bem na estatística da posse de bola, mas vai muito mal no quesito resultado. Abraços!
Olha Simone teus exemplos são perfeitos, poderíamos elencar outros como o Hidalgo, como o Michel, o Cléber Pereira, etc. Mas temos que ter em mente que HOJE o INTERNACIONAL pertence a outro patamar. O que quero dizer é que as contratação devem ser muito mais criteriosas, o melhor time da década não pode contratar jogadores medianos ou medíocres como o tal do Pinga que veio da terceira divisão da Itália e o Wilson Matias que veio sem dizer a que veio do México. CRITÉRIO, esta é a palavra de ordem. E que os jogadores tenham um TÉCNICO de verdade e não este engodo do CELSO JUAREZ ROTH que de tanto irritar a torcida vai criar um ambiente ruim para todos, nós da arquibancada e da TV e os jogadores em campo.
Caro Puerta
Em primeiro lugar concordo plenamente com você em relação ao Celso, nao e técnico para o Inter.
Entretanto nao concordo que o tempo sempre da razão aos corneteiros, temos vários exemplos de intolerância da torcida, desde o tempo do Valdomiro até o Sobis, quando o Fernandão teve que ir para a TV pedir para pararem com as vais (principalmente das sociais). Naquele ano o Sobis foi escolhido a revelação do brasileiro!
Alem disso, temos um problema serio com entendimento do papel de um volante. Nao e só o Matias (que nao tem nada mesmo de fenômeno), mas passou pelo Edinho (titular em todos os times e com todos os treinadores), Claiton e por aí vai. Lembro de um dia que vi a torcida reclamando que o Claiton nao acertava um passe e no fim de semana saiu um estatística (tem gente que nao gosta) apontando-o com o volante com a maior media de acerto do brasileiro!!!
Penso que apenas temos que reconhecer que e muito difícil ser objetivo em um avaliação com muita emoção em jogo. Normalmente profissionais fazem isso melhor que torcedores!
Aureo
Me desculpem os amigos que pensam ao contrario mas eu vou reclamar E MUITO. Não vou esperar cair fora da libertadores para pedir a cabeça do tecnico burro que tem um grande time na mão e não consegue ir pra cima de times merrecas. FORA ROTH JÁ! CANSEI DE ESPERAR!
SE PRECISO FOR VOU VAIAR E MUITO! NINGUÉM NOS OUVE. É UM DESRESPEITO A TORCIDA! desculpem o desabafo.
Saudações coloradas.
Eu lembro do Magal. Também conheço o Mirassol. O Inter já teve alguns jogadores estranhos e algumas “promessas” que nunca seram em nada; lembram do Tim ? Que o Inter trouxe de Goías,parece. Anderson Barbosa, super artilheiro que saiu sem fazer um gol sequer. Tinha um lateral que veio do Bahia e o Haroldo de Souza brincava com ele…qual é o nome dele…Ari ! Maizena jogou no gol do Inter. E a “promessa” Fabio Pinto? Que fim levou? Ou seja, independente de que época sempre teremos nossos Edus,Mathias,Leonardos e tantos outros pra lamentar…
Mas eu estava falando exatamente isso depois do jogo para uma amiga. “temos uma mega time na mão e um técnico que pensa que somos o Guarany de Bagé”. Quanto ao WM, detesto ele, não entendo como ele pode ser titular partida após partida, deve ser escalação da Direção, deve ser atleta do Sonda que é o grande parceiro do Inter e querem fazer vitrine para ele, só pode…
NOLCI, concordo em parte contigo e em parte por inteiro como Puerta. Tu bem sabes que 98% da torcida quer resultados hoje,e positivos…quem vive de passado , tu sabes…..achem algum travéco que apronte uma para o Roth, tipo ROnaldo Prezunto, ai ele cai…ele já deu a contribuição dele. O BI da América, mas depois disso só vem dando “cocô” na área dele. Por favor, a paciencia da Nação Colorada tem limites. Nem todos entendem tanto de futebol como “se acham”, mas nem todos são burros ou cegos.
Abraço meu amigo, te espero aqui segunda, e por favor , sem”arrepios”….
Puchi
Grande Puerta. Teu post trata de diversos assuntos, todos de muito interesse ao INTER. Mas vou ressaltar aqui os 50 meses da conquista do MUNDIAL FIFA. Não podemos perder a memória e deixarmos de comemorar aquela grande vitória. Viva a história do nosso clube!