Roth ao telefone

Vamos combinar ?
Celso: — Alô, gostaria de falar com alguém especialista em equilíbrio..
Sim, pode falar comigo.
— Seu nome?
Futebol Bem Jogado
— Ok, seu Fute…. Xiii… já esqueci…
Pode me chamar pelo apelido, Arte.
Está bem, seu Art, o assunto é o seguinte. Eu fui campeão da América em quatro jogos e consegui isso com um meia jogando de volante e agora…
Não está mais dando certo. É isso?
— Puxa, você está por dentro mesmo, hein? É verdade, perdi o Sandro e Taison e destreinei o time no Brasileirão !!!
É. Você não é administrador formado e registrado no conselho?
— Não, minha formação é a preparação física. Retrancas e ironias, tipo descobrir necessidades dos clubes e da sua torcida, criar ambientes, ter visão espacial, coisas assim… Mas minha atuação profissional é de tiro curto, monto esquemas, armo o ferolho, isolo o ataque, mas a minha posse de bola é insuperável…
Não importa. O que vale é ser coerente se quiser ser campeão sempre em campeonatos que o clube disputa. Cabe à você botar o Cavenaghi e o Sóbis a jogar. Agradar a torcida… ninguém quer ver o Wilson Matias..
— Rapaz, você sabe de cor, hein? E não é isso que tão falando por aí?
Os jogadoress, relacionadas com as posições específicas e que envolvam um sistema de jogo compacto e de organização e preenchimento de espaços, motivação e etc.. Não dá pra ficar criticando os armadores do time para marcar. Tu deves saber que eles são temperamentais. E tu precisa deles…
— Entendi… isso ainda deixa espaço para muitas coisas que eu posso inventar, né? E se tiver paciência, o Zé Roberto completa 100 jogos com a camisa do clube ainda em novembro…,na verdade meu desejo é botar o Glaydson no time também, mas se eu tirar o argentino a torcida não deve entender…
A torcida enxerga o jogo, não adianta disfarçar. Empatar pelo Gauchão seguidamente é imperdoável..
— É, mas o que eu posso fazer ? Eles vem fechadinhos…pra ganhar só se eu colocar (ARGH) mais atacantes… Humm… Estava pensando em convidar alguns conhecidos para dar entrevistas no meu lugar, mas não sei não, acho que vou ligar pro Fossati….

Foi você que pediu
Faz o que a torcida pede…
— Bem, eu posso colocar o Cavenaghi jogando uns 10 minutos, o Oscar uns 4…eles não vão ter tempo de fazer nada e eu posso provar que estou certo, não é ?
Você não está me ouvindo, vou dar uma de Capitão Nascimento.
—  Ele é volante ?
Roth, pede pra sair.
— Não. Gosto de Porto Alegre e o presidente diz que eu estou prestigiado… tenho  aqui numa lista que peguei na Internet, não tenho certeza, mas acho que nenhum deles está qualificado para reforçar o meu time, são quase todos atacantes. Quem é Nilmar ?
Se você continuar sendo teimoso, nada feito. Vão te limar.
— Deixe-me ver… Isso é irrelevante. O Carvalho me bancou. Depois de Abu Dhabi eu posso tudo, acho que o Matias pode armar pela direita….
Sabe qual vai ser a decisão?
— Não, mas gostaria de saber. Inter x Estudiantes ?
Para melhorar a qualidade do futebol jogado. Fazer entrar no time jogadores que a torcida clama, remobilizar o departamento de futebol….vão te trocar, hein?
— Entendi… então mais um volante não serve. Vou ter que pensar em outro.
Você compreendeu bem a razão?
— Claro, se você diz que isso vai melhorar a qualidade do futebol, quem sou eu para contestar? O presidente me segura. Além disso  na reserva eu tenho o Sóbis e o Cavenaghi mas eu não sei bem o que fazer com eles, né? Só estou pensando em quem poderia tirar para fechar o meio com um quarteto de volantes… Acho que só resta eu indicar a recontratação do Edinho. Pode ser?
Pode, faz isso faz….
— Então está resolvido! Vou indicar pro Siegman o Edinho. Rapaz inteligente, comunicativo, gente boa.
Tenho certeza de que ele vai gostar muito de tuas colocações. Fala isso pra ele quando voltar do México….
— Certamente. Você está coberto de razão. Isso deve dar prestígio à profissão. E calar a boca da imprensa.
Claro, nada impede, desde que seja nada factual…
— Ótimo! Então é isso que vou fazer! Acho que consigo eliminar algumas críticas pois vou ao México pra jogar precavido… se eu ganhar de muito lá eles podem achar que eu estou esnobando…
Imagina, o Jaguares é um adversário de respeito….
— Pra quê chamar a atenção, né?
Não entendi.
— É, acho que você não vai conseguir entender. A situação vai ser estranha e perigosa. Já pensou se meu time joga bem no México? Vou ter sempre que jogar assim… e se eu boto o Sóbis e ele faz gol ? Vou ter que correr o risco..
Continuo sem entender…
— Deixa pra lá Art, você até parece setorista do Beira Rio.
É.
— Que confiança posso ter no time sem meus volantes ? Vamos deixar assim. Vou empatar lá e continuar com minhas  atividades. Obrigado pelas informações e pela paciência em ouvir. Qualquer coisa eu boto a culpa na imprensa.
Não tem de quê.
— Até logo.
Até logo. Te vejo no Sine.

É SÓ PRA DESCONTRAIR… Beijocas !!!
Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

8 thoughts on “Roth ao telefone

  1. Pois é, Alex .

    Hoje eles espalham que os que não “apoiam incondicionalmente” são corneteiros e gremistas. Mas há poucos anos atras, quando eles eram da oposição ( aquilo que eles hoje tentam CALAR a todo custo ) no ANTES DO INICIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO eles convocaram uma reunião extraordinária do Conselho para dizer que íamos ser rebaixados. Aliás, foram figuras de destaque da ATUAL administração que patrocinavam um CARRO DE SOM que ficava em frente ao Portão 8, bradando contra tudo e contra todos, nestes mesmos tempos de oposição.

    O pior não é eles tentarem angariar este tipo de apoio, o das ovelhinhas/vaquinhas de presépio.

    O pior é eles conseguirem.

    Forte abraço

    Puerta

  2. Isso mesmo Puerta. A pior maneira de manifestar uma administração descabida é criticar quem a vida toda torceu pelo clube e trabalhou direta ou indiretamente por ele. Se hoje a direção é vidraça, vale lembrar que já foi pedra. Não somos um bando de torcedores (como uns e outros) que não enxergam um palmo na frente do nariz. Temos visão crítica e, certa ou errada, só queremos o bem do clube.

  3. Simone,

    faltou uma parte:
    ……
    “O Carvalho me bancou. Depois de Abu Dhabi eu posso tudo….”

    complementando:
    “….. e a Diretoria espalhou por aí que os torcedores que falam mal do time e criticam o que está errado é gremista e corneteiro, não necessariamente nesta ordem. Até o jeito de falar a escalção do time eles mudaram, dizendo meu nome ” en passant”, para que aquele pessoalzinho que nunca está satisfeito com nada não tivesse chance de VAIAR o meu nome.Quando eu for embora, pelos MESMOS motivos que eles reclamavam, aí vai ser passado e eles vão fazer de conta que os “corneteiros” NUNCA TINHAM FALADO NADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.