Que jogo, que desempenho, jogando domingo pelas semi-finais da Taça Farroupilha, o 2º Turno do Gauchão 2011, na cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Contra o Juventude, no clássico juveNAL, o INTER conseguiu uma grande vitória por 2 x 1, jogando boa parte do 2º tempo com um jogador à menos. Para o INTER marcaram o argentino Bolatti, em um golaço de fora da área no 1º tempo, e o mesmo Bolatti acabou sendo expulso na 2ª etapa do jogo. Tinga, que havia entrado no lugar de Rafael Sóbis, após grande jogada de Leandro Damião na linha de fundo aplicando a chamada “lambreta” no defensor do Juventude, marcou o seu.
Com a vitória o INTER garantiu vaga na final do 2º Turno onde fará mais um clássico greNAL no próximo final de semana no Gigante da Beira-Rio. Para essa decisão o INTER não poderá contar com a presença do volante Bolatti suspenso, mas em compensação terá á volta do seu maestro o meia articulador Andrés D’Alessandro que adora aprontar em greNAL, clássico com o perfil do craque Argentino.
Vitória, classificação com um futebol ofensivo e ao mesmo tempo muito competitivo aliado à Garra Colorada, fizeram do INTER no domingo um time muito comprometido, aumentando ainda mais o otimismo da Nação Colorada em um grupo muito qualificado, que aos poucos vai começando á mostrar uma nova cara, à cara do seu novo treinador e grande do ídolo Paulo Roberto Falcão.
E não importa quem comece jogando, o que importa é a doação em 100% daqueles jogadores que estiverem em campo vestindo à Camisa Colorada, o INTER é um grupo no qual todos são importantes, inclusive à massa Colorada, sem esquecer de todos os funcionários, direção e comissão técnica.
E assim seguiremos, em busca de fazer à América Tri Vermelha, mas sem esquecer é claro de lutar “por um Rio Grande 40 vezes Colorado“.
Luciano Emiliano – Garanhuns/PERNAMBUCO
A paixão Colorada não conhece distância
40 vezes? O RS é vermelho desde 1909……..
Alô você, Luciano!
Imagino a vibração de voces ai. Agora é tudo com a moçada do Bola-bola contra o Penharol. Um abraço