Renan: herói?

Será que o Renan é realmente herói?

Domingo durante um jogo em que muitos não acreditavam que o Inter, pelo futebol que está apresentando, pudesse reverter a desvantagem conseguida “por eles” no domingo anterior, vi mais uma vez um goleiro inseguro. O INTER SEMPRE toma gols, e tinhamos que fazer uma diferença de 2 gols, era quase inacreditável.

Mas a força rubra e a raça, apesar do “professor Pardal” ter inventado na escalação no inicio do jogo e logo após consertado, conseguimos mais um Campeonato Gaúcho no nosso Salão de Festa.

Poderia ter sido bem mais tranquilo se não fosse o HERÓI.

Será mesmo que o Renan foi herói?

E se ele não tivesse saido como uma borboleta nos gols no greNAL do Beira-Rio?

E se ele não tivesse largado a bola nos pés do centroavante “deles”?

Vejamos algumas falhas do Renan nesta sua segunda passagem pelo Inter:

Falha contra o Sao Paulo pela Libertadores 2010.

Falha contra o Palmeiras no Brasileirão 2010

Falha contra o Chivas, decisão da Libertadores 2010

Falha no 2° gol contra o Mazembe

Falha no 1° grenal

Falha no 1° grenal

Falha no 2° grenal

Esse é o herói?

Até quando vamos depender de um goleiro que nas horas decisivas falha?

Acho que a reformulação do plantel começa pelo goleiro.

O que acham?

Marco Vinicio Dutra – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
VAMO, VAMO INTER !! VAMO, VAMO MEU INTER !!

7 thoughts on “Renan: herói?

  1. Marcos! Também me incluo nessa preocupação com o nosso goleiro. Estou cansado de ver esse mesmo filme em todos os jogos. è um chute do adversário por jogo e é um gol por jogo que acabamos sofrendo. Assim fica muito difícil. Todos somos sabedores de uma máxima do futebol, que diz: “Um grande time começa com um grande goleiro”. Sempre foi assim e sempre será. “Manga”, “Taffarel”, “Clemer” ….. Infelizmente os nossos goleiros não têm esse perfil “Grande Goleiro” para sutentar a titularidade do nosso “Campeão de Tudo”. As falhas do Renan são gravíssimas e o Lauro também não inspira nenhuma confiança. Acho que deveríamos ter contratado esse “Fernando Henrique” quando no início do ano acabou indo para o “Grandiosso Ceará” e nossos dirigentes comeram moscas e não foram capazes de terem visializado a oportunidade de contratarmos esse grande goleiro e o problema estaria resolvido. Enquanto não solucionarmos essa questão não teremos um time tranquilo e equilibrado.

  2. Eu concordo com tudo que escreves a respeito do RENAN, mas não concordo com a queimada q tu das no FALCÃO. Esse merece mais respeito, ele é diferenciado.
    Abraço

    1. Caro Puchi, em nenhum momento faltei com o respeito, apenas expus minha opinião quanto a “experiencia”, que se demonstrou desastrosa, nos primeiros minutos do Grenal, prova tal, que ele mesmo teve que mudar pois viu que o experimento iria por agua abaixo. O respeito pelo idolo e jogador Falcão foi conquistado pelo mesmo por tudo que fez no campo pelo nosso Inter. Como treinador ele terá que nos conquistar e até lá será questionado se continuar com as “experiências”. Abraço

  3. Prezado colorado Marco Vinício Dutra,

    A tua preocupação (e de vários colorados também, onde me incluo) acima com o desempenho do nosso goleiro Renan é válida e importante.

    Contudo tenho que ressaltar aqui que das sete falhas que citaste acima, três ocorreram APÓS o desastre fatídico com os pais dele e por isso acho que devemos levar em conta. E também não podemos se esquecer que a quantidade de pênaltis que ele pegou contra o Grêmio nas duas decisões de pênaltis foi igual ou maior que as três falhas citadas acima…

    E se eu não estiver enganado (corrija-me por favor) ele está jogando como titular no momento porque o Lauro acabou lesionando-se há algumas semanas (ou meses) atrás.

    Um grande abraço,

    Wilson Pardi Junior
    Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

    1. Caro Wilson

      Concordo que a fatalidade com a mãe dele possa ter influenciado, mas então foi problema de escalação, pois se fosse constatada tal instabilidade ele não poderia ser escalado. Imagina no ano passado sem esse problema ele já havia comprometido, e agora então, e foi o que aconteceu. Quanto aos penaltis, se não não fossem as falhas dele elas não teriam acontecido. Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.