Filhos do Mundo mas Colorados!!!

Hoje estou comemorando uma data muito especial. O aniversário de um novo Colorado que nasceu em uma família Colorada, pai Colorado, mãe Colorada, irmã Colorada, vô Colorado, vó Colorada,…. enfim todos Colorados, ou melhor, quase todos (uma minoria não é). A primeira roupa que usou, ainda no berçário foi do INTER  e  foi batizado na Capela Nossa Senhora da Vitória no Beira Rio. Estou falando do meu filho Luca que hoje completa 1 ano e já é Campeão da Libertadores e Gaúcho (isso é para poucos!!!).

Eu tive a influência do meu pai que me levou a ser Colorado. Eu levei minha filha Carol (13 anos) a jogos no Beira-Rio e ela se tornou Colorada fanática, de chorar em jogos, de não perder nenhuma partida. É uma parceira que tenho para ir aos jogos e, às vezes, quando eu não estou muito animado ela que me liga para irmos para o Beira-Rio.

Meus filhos certamente seguirão meus passos e minha paixão, seguir o Inter, nas vitórias e nas derrotas e amá-lo incondicionalmente. Meus filhos são tudo na minha vida e meu orgulho!!! Espero que eles possam repassar todo esse sentimento aos meus netos!

Abaixo, reproduzo um texto que fala sobre esse sentimento entre pais e filhos:

Filhos são do mundo! Devemos criar os filhos para o mundo. Torná-los  autônomos, libertos até de nossas ordens. A partir de certa idade, só valem conselhos. Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga. E a maioria de nós pais acredita e tenta fazer isso. O que não nos impede de sofrer quando fazem escolhas diferentes daquelas que gostaríamos ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos.

Então, filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!

Então, de quem são nossos filhos? Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus, digamos que são deles próprios, donos de suas vidas, porém, um tempo precisaram ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente.

E o meu sentimento, a minha dedicação, o meu investimento? Não deveriam retornar em sorrisos, orgulho, netos e amparo na velhice? Pensar assim é entender os filhos como nossos e eles (não se esqueçam), são do mundo!

 

Marco Vinicio Dutra – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Muito mais que um vício, muito mais que amor !!

3 thoughts on “Filhos do Mundo mas Colorados!!!

  1. Oi Marco, parabéns ao Luca e que nos ele nos dê muitas alegrias assim como a Carolina, minha afilhada.
    Que Deus abençoe o Luca com muita Saúde, Amor e Paz, pois o resto com certeza ele conquista, afinal, ele é do mundo e COLORADO.
    Um abraço de coração.
    Parabéns para ti e a para a Carla.
    Teu cumpadre e amigo, Evandro.

  2. Alô você Marco!
    Ótimo texto. Teu posicionamento quanto aos filhos é extremamente real. Dê um abraço ao nosso Luca. Diga a ele se preparar para sorrir muito e até chorar algumas vezes, faz parte, mas que sobretudo tenha na família e no Inter seus faróis.
    Um abraço,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.